Houston, cidade vibrante com muitas atrações

Por  |  0 Comentários


No coração do Texas (EUA), Houston é uma cidade cheia de vida e atrações para todas as idades. Vale a pena uma visita!

Houston é a maior cidade do Texas, tem uma economia vibrante e renda per capita alta. É muito bonita, uma cidade de arquitetura arrojada, com muitos museus e parques, apesar de não ser um roteiro explorado por brasileiros, é um importante destino turístico para os americanos.

A arquitetura de Houston Foto Roberto Pereira

Coloquei  Houston no nosso roteiro como ponto de partida para chegar a encantadora San Antonio… então a cidade me surpreendeu! Deveria ter ficado mais tempo para conhecer tudo o que Houston tem a oferecer, mesmo assim tive oportunidade de ir a lugares lindos e conhecer museus muito interessantes.

Houston Foto Roberto Pereira

Fiquei encantada com os parques da cidade, são imensos! Muito bem cuidados e lindos. O Discovery Green era bem perto do nosso hotel, no centro de Houston. Tem uma grande área  com jardins, lagos, fontes e parque infantil. À noite shows acontecem nos palcos armados no gramado. Charretes ficam em volta do parque aguardando os turistas para um passeio, e durante o inverno tem uma  pista de patinação no gelo, onde adultos e crianças se divertem. Bares, restaurantes e hotéis circundam o parque. O famoso e moderno centro de convenções de Houston, George R. Brown Convention Center, fica em frente ao Discovery Green.

As charretes em frente ao Discovery Green Foto Roberto PereiraShow free no Discovey Green Foto Roberto PereiraGeorge R. Brown Convention Center Foto Roberto Pereira

Outro lugar com muitas atrações é o Herman Park, bem perto do bairro dos museus. Tem um lindo jardim japonês,  um jardim de esculturas, lagos com barcos para aluguel e também um parque infantil.

O District Museum é incrível! Nesse bairro há 19 museus; uns com entrada grátis, outros em determinados dias são free. O Museum of Fine Arts tem peças com mais de seis mil anos de História: pinturas de Picasso, Matisse, Monet, Salvador Dali, entre outros, além de ocupar um prédio com bela arquitetura.  Tivemos a sorte de visitar a exposição temporária de Michelangelo, com obras cedidas pelo museu de Nápoles. A melhor galeria de artes para criança dos Estados Unidos fica neste bairro, Children’s Museum of Houston . O Houston Museum of Natural Science  com fósseis conservados,  borboletário, planetário e sala de Palentologia é outro imperdível museu da cidade.

Salão de entrada do Museum of Fine Arts Houston Foto Roberto PereiraUma das salas de exposição do Salão do Museum of Fine Arts Houston Foto Roberto PereiraOs pequenos visitantes do Museum of Fine Arts Houston Foto Roberto PereiraUma das salas para os pequenos no Children's Museum of Houston Foto Roberto Pereira

Como disse, são inúmeros os museus que podem ser visitados. No site do District Museum você encontrará as informações necessárias para visitar todos, além do zoológico que também fica neste bairro. O acesso é muito fácil, do Downtown de carro leva-se menos de 10 minutos e os museus têm estacionamento. Nós preferimos ir de bonde, chega-se em menos de 15 minutos.

Bonde em downtown Houston Foto Roberto Pereira

Outro local interessante é o Space Center Houston, um dos lugares mais visitados da cidade. Nele você conhece a história das missões espaciais e curiosidades. O Aquarium é pequeno mas interessante, se tiver tempo vale a visita.

Quem gosta de compras pode se divertir no The Galleria, um bonito shopping com muitas opções no centro de Houston, com lojas requintadas. Entre elas, Dolce & Gabbana, Gucci, Burberry, Bulgari, Chanel, Dior, Salvatore Ferragamo, Alexander McQueen, Armani, entre muitas outras grifes. Além das melhores lojas de departamento dos Estados Unidos: Nordstrom, Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue e Macys.  Os restaurantes do The Galleria são excelentes como: Del Frisco’s Double Eagle Steak House, Nobu Houston, The Oceanaire Seafood Room.

The Galleria em Houston Foto Roberto PereiraInterior do shopping The Galleria Foto Roberto Pereira

A rede hoteleira de Houston é muito boa e com preços razoáveis, mesmo para os hotéis de luxo. Ficamos no Hotel Alessandra, no centro da cidade. Um novo cinco estrelas, não poderíamos ter feito melhor escolha. O hotel é requintado, elegantemente decorado, com quartos bonitos e confortáveis, restaurante muito bom, piscina, spa, academia e, para completar a estadia perfeita, tivemos à disposição uma Masserati com motorista, absolutamente free, que é oferecida a todos os hóspedes para circular por downtown… melhor impossível!

Hotel Alessandra Houston Foto Roberto PereiraRecepção no Hotel Alessandra Houston Foto Roberto PereiraSala reservada no restaurante do Hotel Alessandra Houston Foto Roberto PereiraArquitetura de Houston vista do nosso apartamento no Hotel Alessandra Foto Roberto Pereira

Houston é muito mais do que a capital do petróleo ou um dos melhores centros médicos do mundo, é uma cidade vibrante, alegre e cheia de atrações para qualquer idade. Inclua Houston no seu roteiro e você vai amar os dias inesquecíveis passados nesta cidade incrível!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.