Hotel Sacacomie, um sonho realizado

Por  |  0 Coment√°rios


Viajar para o Canadá é sempre garantia de férias relaxantes em meio a lindas paisagens, cidades charmosas e interessantes, museus incríveis e lugares inusitados! Sendo assim, voltamos pela terceira vez a esse país bilíngue e multicultural, e descobrimos, então, um dos  hotéis mais incríveis em que já nos hospedamos: Hotel Sacacomie, na província de Quebec, apenas a 159 km de Montreal e a 200 Km da cidade de Quebec.

Vista lateral do Hotel Sacacomie - Foto Roberto Pereira

Esse magnífico hotel foi construído pelo empresário canadense Yvon Plante, que transformou seu sonho em realidade. Na região de Maurice, às margens do Lago Sacacomie, surgiu a original construção, feita peça por peça em madeira, fora da reserva florestal, numa cidade próxima, depois desmontada e remontada de frente para o majestoso lago, com técnica escandinava. Apesar de ter suítes, mini suítes e quartos, 109 no total, o arquiteto o projetou como se fosse um chalé erguido no meio da natureza. Todos os aposentos têm vista, muitos com varanda e jacuzzi, como o nosso.

Vista do lago e spa - Foto Roberto Pereira

Tivemos¬†uma agrad√°vel¬†surpresa, pois o lugar superou em muito nossas expectativas. Nunca t√≠nhamos ido para um hotel como este: no meio de uma reserva com arquitetura sui generis,¬†oferecendo¬†muito¬†conforto, funcion√°rios competentes e gentis, restaurante excelente, spa completo, sal√£o para eventos, como congressos e casamentos, e in√ļmeras atividades.

Quando chegamos ao¬†quarto, encontramos chocolates, o que achei muito delicado¬†da ger√™ncia, e um folheto do hotel com¬†explica√ß√Ķes e recomenda√ß√Ķes sobre o lugar, assim como¬†as atividades √† disposi√ß√£o.

Nosso quarto - Foto Roberto Pereira

Para quem gosta de praia à beira do lago, esportes aquáticos, canoagem, pesca ou passear de hidroavião e observar animais, com certeza vai aproveitar bastante no verão. Para quem for no inverno há outros tipos de diversão, como snowmobile, skycross, trenó de cães de neve e também passeio de hidroavião. Entre uma aventura e outra, o bom é curtir o hotel.

Passeio de Hidroavi√£o - Foto Roberto PereiraCanoas no lago Sacacomie - Foto Roberto Pereira

Quando pesquisei locais em que poderíamos ver ursos em seu habitat, no leste canadense, encontrei a região de Maurice, a partir daí foi que cheguei ao Hotel Sacacomie. Logo no check in perguntamos da possibilidade de fazer o passeio de observação de ursos e fomos informados que no dia seguinte haveria um, mas esclareceram que nem sempre os ursos aparecem, portanto teríamos que contar com a sorte.

Acordamos ansiosos, Roberto já tentara fotografar ursos no Alaska, no oeste canadense e nas montanhas do Colorado e nunca conseguiu. Na hora marcada o guia Gaspar chegou e a partir daí foi uma longa aventura.

Nosso guia Gaspar - Foto Roberto Pereira

Fomos num transporte de tropa militar até perto da reserva dos ursos, depois andamos por uma trilha em completo silêncio até chegar a cabana de observação. Só o caminho já é uma façanha!

Nosso transporte - Foto Roberto PereiraCabana para observar os ursos - Foto Roberto Pereira

Depois de uma espera que nos pareceu longa, devido √† nossa¬†ansiedade, os ursos come√ßaram a aparecer, primeiramente um, depois outro,¬†mais tarde apareceram a mam√£e ursa e seus¬†dois filhotes… o interessante √© que quando chega a f√™mea com os filhotes, os ursos machos se afastam.

Os primeiros ursos - Foto Roberto PereiraMam√£e urso e filhotes - Foto Roberto Pereira

Na foto abaixo, o grupo no retorno da aventura. Foi emocionante e Roberto ficou muito feliz, enfim conseguiu fotografar ursos!

Grupo do passeio - Foto Roberto Pereira

Um¬†passeio muito interessante √© feito na floresta para conhecer a hist√≥ria dos animais da regi√£o, como vivem, o que comem, os perigos que correm com armadilhas colocadas para aprision√°-los… para quem mora na cidade, uma vis√£o incomum, tamb√©m vimos castores e barragens constru√≠das por eles.

Castor - Foto Roberto Pereira

Aventura para jovens é o passeio de buggy pelas trilhas acidentadas da floresta. Não nos atrevemos a tanto,  fomos apenas de jipe até a praia, o que já foi uma ousadia.

Os buggys - Foto Roberto PereiraNo jipe, prontos para o passeio

Todas as refei√ß√Ķes eram feitas no mesmo local, como sempre com vista deslumbrante. ¬†Os pratos¬†eram √≥timos, o¬†caf√© da manh√£ era excelente e o simp√°tico “chef” ficava √† disposi√ß√£o, preparando deliciosos crepes ou omeletes saborosas.

Restaurante do Hotel Sacacomie - Foto Roberto PereiraO Chef - Foto Roberto Pereira

No bar pod√≠amos escolher entre coquet√©is ex√≥ticos, bons vinhos, cervejas. Enfim, o que tiv√©ssemos vontade de beber. Os gar√ßons, sempre sol√≠citos, estavam ali para nos atender com presteza… eram momentos relaxantes!

Bar do Hotel - Foto Roberto PereiraBons momentos no hotel Sacacomie - Foto Roberto Pereira

No final da tarde gost√°vamos de ir para o spa, uma experi√™ncia √ļnica, com profissionais competentes e um¬†visual maravilhoso com vista para a natureza. Sauna, massagem, tratamentos, piscinas aquecidas, interna e externa, jacuzzi e uma bela sala de repouso estavam ali √† nossa espera.

Spa do hotel Sacacomie - Foto Roberto PereiraUma das piscinas hotel Sacacomie - Foto Roberto Pereira

Depois do jantar, como era gostoso conversar ou ler um romance¬†perto da lareira… Pois, apesar de ser final de primavera, a temperatura √† noite ca√≠a bastante.

Hotel Sacacomie - Foto Roberto PereiraDetalhe da sala para jogos - Foto Roberto Pereira

Agradeço a Mme Marie-Andrée Boivin e Mme Catherine Picotte, que Рrepresentando Mme Joyce Plante Рnos proporcionaram uma estadia perfeita.

Escolhemos esse hotel pela possibilidade de ver ursos livres em seu habitat, mas foram dias incríveis, não só com diversão e aventura, mas também com paz e tranquilidade. Realmente o Hotel Sacacomie é um inesquecível lugar para a lua de mel!



avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.