Sofisticação e charme pelo mundo

Por  |  6 Comentários


Hotéis sofisticados e charmosos, para mim, são aqueles que têm luxo, requinte, elegância, bom gosto, mas deixam-me à vontade, sem me sufocarem, e cujos funcionários tratam a todos sem afetação. Há muitos assim espalhados pelo mundo, escolhi alguns que muito me encantaram.

Um dos mais lindos e completos resorts em que já nos hospedamos foi o Rudding Park Hotel Spa & Golf, na encantadora cidade de Harrogate, região de North Yorkshire, no Reino Unido.

Rudding Park Spa e Golf - Foto Roberto PereiraRudding Park Spa e Golf - Foto Roberto Pereira

Este incrível resort alia, elegantemente, a tradição inglesa ao conforto contemporâneo. Ocupando uma antiga mansão georgiana, com a natureza em volta, num terreno de 300 acres, tem campo de golfe e heliponto.

Um spa de luxo com muitos tratamentos está à disposição dos hóspedes. Tem também uma sala de cinema privativa, ou seja, você marca um horário e assiste, com tranquilidade, ao filme escolhido, você e seu acompanhante, adorei isso!

Rudding Park Spa e Golf - Foto Roberto Pereira

O serviço é mais do que perfeito, funcionários estão sempre atentos aos mínimos pedidos dos hóspedes, os apartamentos são modernos, muito confortáveis e todos com vista.

Rudding Park Spa e Golf - Foto Roberto Pereira

Há dois restaurantes gastronômicos, ambos com staff gentil e solícito. O Clocktower Restaurant fica na torre do relógio e tem um ambiente bem descontraído, o outro, foto abaixo, tem um estilo mais sóbrio, ambos excelentes.

Rudding Park Spa e Golf - Foto Roberto Pereira

Na linda capela do jardim aconteceram dois casamentos enquanto estávamos lá, com festas nos salões de eventos, distante o suficiente para não incomodar os hóspedes.

Capela do Rudding Park Spa e Golf - Foto Roberto Pereira

Se pudesse, teria ficado no Rudding Park por muito mais tempo. Foram maravilhosos os dias em que passamos neste resort e com certeza todos saem de lá com a mesma sensação, por isso em 2015 ele foi escolhido pelos viajantes como o melhor hotel da região e o terceiro melhor do Reino Unido.

Saindo da Europa e chegando ao Canadá, escolhi a cadeia de hotéis Fairmont para ilustrar o que disse em relação à sofisticação e ao charme. Ficamos em quatro deles e em todos senti-me descontraidamente feliz.

Em Vancouver já fiquei no Fairmont Hotel Vancouver, de estilo clássicoe no Fairmont Pacific Rimtotalmente high tech, ambos perfeitos!

Fairmont Hotel Vancouver, conhecido como “Castle in the City“, com excelente localização no centro da cidade, ao lado da Galeria de Arte de Vancouver, possibilitou-nos diversos passeios pelas agitadas ruas da redondeza.

A decoração é luxuosamente discreta, ou seja, em todos os detalhes você vê o bom gosto. As suítes são grandes, bonitas e funcionais. O restaurante é muito bom, o serviço é ótimo e o concierge está sempre pronto a atender aos hóspedes com simpatia e gentileza. Ah! e as lojas do hotel? Imperdíveis!

Fairmont Hotel Vancouver - Foto Roberto PereiraDetalhes Fairmont Hotel Vancouver Foto Roberto Pereira

Enfim, não é só um hotel, mas também uma atração turística da cidade, com seu histórico charme, próprio do velho mundo.

Fairmont Pacific Rim é um hotel sofisticadamente contemporâneo, cuja tecnologia está presente nos mínimos detalhes, como TV no espelho do banheiro e luzes e cortinas automatizadas. Todos os elegantes apartamentos têm vista deslumbrante e o serviço é mais do que perfeito, à noite, ao chegarmos no quarto para dormir,  havia música tocando com luz dimerizada, além de frutas e chocolates…

Fairmont Pacific Rim - Foto Roberto Perira Fairmont Pacific Rim - Foto Roberto Pereira

Conhecer o Spa é obrigatório, tem um terraço convidativo e vários espaços com tratamentos diversos, o que mais gostei foi a sala para casais com uma enorme banheira Zen.

Spa Fairmont Pacific Rim - Foto Roberto PereiraSpa Fairmont Pacific Rim - Foto Roberto Pereira

O bar do hotel é o “point” de Vancouver, onde toda noite tem música ao vivo, sempre com uma atração diferente. Se você quiser dar uma volta pela cidade sem se preocupar com trânsito ou estacionamento, peça ao educado e gentil concierge uma das BMW com motorista, que ficam à disposição dos hóspedes.

Não preciso explicar, depois do que escrevi acima, porque o Fairmont Pacific Rim é considerado, atualmente, o melhor hotel de Vancouver.

Viajamos para o interior do Canadá, a fim de conhecer o Parque Nacional de Banff e lá nos hospedamos no Fairmont Banff Springs, também conhecido como “Castle in the Rockies”. Construído em 1888, é um suntuoso castelo, um resort de montanha luxuoso, perfeito local para uma estadia, seja no verão, seja no inverno. Seus apartamentos são grandes e têm linda vista.  Os restaurantes gastronômicos são um convite ao deleite.

Os hóspedes têm inúmeras atividades à disposição, como golfe, tênis, caminhadas, pesca, rafting, passeios a cavalo, boliche… no inverno, esqui cross-country, passeios de trenós, raquetes de neve, patinação no gelo.  Há um Spa excelente e um Kids Club para quem vai com criança, dessa maneira os pais “libertos” podem aproveitar ao máximo esse incrível hotel.

The Fairmont Banff Springs - Foto Roberto PereiraLobby do Fairmont Banff Springs - Foto Roberto Pereira

Lake Louise é um dos mais românticos lagos do mundo e o Fairmont Chateau Lake Louise luxuoso resort de montanha, fica em frente à paisagem impactante desse lago.

Fairmont Chateau Lake Louise

As suítes são muito espaçosas, bastante confortáveis e charmosas. Todas as atividades encontradas nos resorts Fairmont  também estão à disposição  nesse hotel, tudo isso, mais os refinados restaurantes e a vista deslumbrante fazem deste hotel o mais procurado da região.

Fairmont Chateau Lake Louise - Foto Roberto PereiraSuite Fairmont Chateau Lake Louise - Foto Roberto Pereira

Passeamos de canoa pelo lago, fizemos caminhadas pelas trilhas ao redor e desfrutamos do nosso imponente e charmoso hotel durante os dias sublimes que aí passamos. Foi um sonho hospedar-me nesse lugar,  numa maravilhosa suíte, com vista de 180 graus  para o magnífico lago de cor esmeralda, com a geleira Victoria ao fundo! Melhor? Impossível!

Sparkling Hill Resort foi o lugar mais surpreendente em que já ficamos. Nesse hotel, mais de 3 milhões e meio de cristais Swarovski decoram seus espaços, que são,  literalmente, ofuscantes… é o único hotel da Swarovski no mundo!

Entrada Sparkling Hill - Foto Roberto PereiraLobby Sparkling Hill - Foto Roberto Pereira

Fica no alto de uma colina com vista deslumbrante para lago Okanagan e as montanhas Monashee, na região dos vinhos canadenses, conhecida como “Napa do Norte”, portanto a localização é perfeita para se visitar as vinícolas.

O Spa é um dos melhores do Canadá, com mais de cem tratamentos à disposição. O restaurante  é muito bom. A piscina fica num local privilegiado, onde você pode relaxar, apreciando a tranquilidade e a beleza do lugar.

Spa Sparkling Hill - Foto Roberto PereiraPiscina Sparkling Hill - Foto Roberto Pereira

Todos os apartamentos possuem  vista para o lago ou montanha, são bonitos e modernos, com a jacuzzi de frente para uma vista deslumbrante. Cristais Swarovski decoram lareiras, espelhos e tetos, deixando o ambiente luxuosamente iluminado.

Apartamento no  Sparkling Hill - Foto Roberto Pereira

Foi uma esplêndida estadia nesse maravilhoso hotel!

A descoberta dos hotéis no Canadá, agradeço ao Fabiano Turini, da Canadá Turismo, que além de nos indicá-los, organizou todo o nosso tour por esse inesquecível país. Se quiserem detalhes desta viagem, podem ver no meu post A Envolvente Beleza do Oeste Canadense.

Também as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores têm uma lista de boas opções para se fazer uma bela viagem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.