Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Hotéis Inesquecíveis

Por  |  10 Comentários


Por que um hotel se torna inesquecível para uns e para outros é apenas mais um hotel? Não há como responder a essa pergunta, mas penso que talvez uma série de agradáveis acontecimentos, em lugares que de alguma maneira são especiais, seja a resposta.

Pensando nisso escolhi alguns hotéis em que voltaria a me hospedar, pelo passado que me fariam reviver, ou pela beleza do lugar ou pelo charme do hotel ou pelos momentos felizes neles vividos.

São muitas viagens por inúmeros lugares, selecionei, aleatoriamente, alguns hotéis para vocês, sem me preocupar com “estrelas” ou locais.

Os hotéis que têm belas vistas sempre me encantam e, se puder, faço reserva num deles.

Hotel Boutique La Suite Joá Rio de Janeiro Foto Roberto Pereira

A foto abaixo é o cenário que víamos ao abrir a janela do nosso apartamento no Le Château Les Oliviers de Salettes.  Saímos após o café para explorar essa região  da Provence, na França, era a época da floração da lavanda, final de junho, quando os campos são lilases e o perfume fica no ar… lindíssima visão. Ao retornar ao Château, curtíamos o hotel, pois à disposição dos hóspedes têm spa, piscina, jardins… O restaurante é refinado e muito bom. Foram dias relaxantes nesse romântico hotel, onde passamos três dias.

Chateau Les Oliviers De Salettes Foto Roberto Pereira

Chateau Les Oliviers de Salettes Foto Roberto Pereira

Chateau Les Oliviers de Salettes Foto Roberto Pereira

Campos de lavanda Foto Roberto Pereira

Valamar Dubrovnik President Hotel  é um 5 estrelas com preço excelente, localização privilegiada à beira mar e a 6 km do centro histórico. Todos os apartamentos são de frente para o mar. Tem spa e academia com acesso gratuito, restaurantes gourmet premiados. Passamos três dias, deveríamos ter ficado mais tempo nesse paraíso, assim não só conheceríamos bem Dubrovnik, mas também aproveitaríamos tudo de bom que o hotel oferece.

Valamar Dubrovnik President Hotel Foto Roberto Pereira

Valamar Dubrovnik Presidest Foto Roberto Pereira

Varanda do apartamento Valamar Dubrovnik President Foto Roberto Pereira

Outro maravilhoso hotel é o Pestana Palácio do Freixo, no Porto, também um 5 estrelas com preço acessível. Apesar do hotel oferecer transfer gratuito, é mais recomendado para quem conhece o Porto, já que ele fica um pouco afastado do centro histórico. É um lindo palácio do século XVIII, às margens do rio Douro, ao lado de uma antiga fábrica de moagem. O hotel é composto pelas duas edificações: no palácio ficam o restaurante, o bar e os salões, e na antiga fábrica, ligada harmoniosamente ao palácio, o spa e todos os apartamentos que são decorados em estilo moderno com todo o conforto contemporâneo. Senti-me uma nobre da corte portuguesa nesse lugar!

Pestana Porto Palacio do Freixo Foto Roberto Pereira

Pestana Porto Palacio do Freixo Foto Roberto Pereira

Piscina do Pestana Porto Palacio do Freixo Foto Roberto Pereira

Há pequenos hotéis que são um charme, com vista deslumbrante, é o caso do Hotel Restaurant du Port, um 4 estrelas, à beira do Lago Leman, na cidade medieval francesa de Yvoire. Além da bela vista tem um restaurante de frutos do mar impecável, serviço perfeito e quartos decorados com muito bom gosto em estilo náutico. Passamos dois dias explorando a beleza de Yvoire, saboreando as maravilhas da cozinha da região, enquanto apreciávamos a fantástica vista. Não poderia ter sido melhor!

Hotel Restaurant du Port Foto Roberto Pereira

Breakfast Hotel Restaurant du Port Foto Roberto Pereira

Vista para o lago Leman Hotel Restaurant  du Port Foto Roberto Pereira

Mykonos é uma das mais visitadas ilhas da Grécia e conhecê-la é quase imperioso. Passamos três dias muito divertidos nesse lugar e escolhemos o Kivotos Luxury Boutique Hotel, um 5 estrelas , com vista para a baía de Ornos para nos hospedarmos.  A arquitetura e a decoração interior são espetaculares, construído numa encosta rochosa, tem linda vista, praia privada, serviço  excepcional, restaurante muito bom e fica apenas a alguns minutos do centro de Mykonos.  Valeu cada euro gasto nesse resort sofisticado e luxuoso.

Kivotos Luxury Boutique  Foto Roberto Pereira

Vista da suite Kivotos Luxury Boutique Foto Roberto Pereira

Conhecer Veneza, hospedada na privativa ilha de São Clemente, em frente à Piazza San Marco, num hotel espetacular, foi sensacional. O escolhido foi o San Clemente Palace Kempinski Veniceque no momento está fechado para modernização é só reabrirá em março de 2016. Imagino como ficará, pois ele já era um luxo, com golfe, tênis, spa, capela…  Data de 1131 a primeira construção no local: uma capela e um hospital. Em 1642, os monges compraram a ilha e restauraram a igreja e o mosteiro e ampliaram os jardins, séculos depois foi transformado em hotel. É indescritível a beleza do local e queria muito poder voltar a esse hotel!

 San Clemente Palace Kempinski Venice Foto Roberto Pereira

 San Clemente Palace Kempinski Venice Foto Roberto Pereira

 San Clemente Palace Kempinski Venice Foto Roberto Pereira

Há muitos viajantes que dizem que o importante é passear, portanto é suficiente o hotel ser confortável e ter boa localização, mas para mim isso não basta, gosto de me hospedar em belos locais, em hotéis que tenham algo diferente e onde eu me sinta especial. Selecionei uns poucos para vocês, mas consultando as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores vocês terão uma lista de boas opções para fazer uma bela viagem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.