Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Grand Teton, um refúgio romântico nos Estados Unidos

Por  |  0 Comentários


Uma cidade aconchegante, um parque com trilhas belíssimas e uma variedade de esportes nas montanhas. O destino ideal para casais aventureiros fica logo ali, nos Estados Unidos. Confira!

Viajar pelos parques nacionais do meio oeste americano?! Quando Roberto me disse para planejarmos uma viagem incluindo estes parques, levei um susto, não estava nos meus planos sair pelas estradas como nos filmes antigos de far west, mas resolvi pesquisar e comecei a ficar entusiasmada. São 59 parques nacionais espalhados pelo território americano e o que li a respeito e vi nas fotos me mostraram lindos lugares bem organizados para receber turistas de todas as idades e de todas as partes do mundo.

Fiquei logo encantada com o Grand Teton National Park, no estado de Wyoming, ao sul do muito conhecido Yellowstone National Park, com as montanhas Teton dominando a belíssima paisagem do parque, a mais alta tem 4197 metros! O parque fica aberto 24 horas o ano inteiro, algumas estradas no Grand Teton ficam interditadas por serem perigosas para os visitantes apenas no inverno, porque neva muito em Wyoming.

Welcome Teton Park na primavera Foto Roberto Pereira

O parque, além de ser um um cenário perfeito para viagens românticas, é um lugar com muitas atividades para quem gosta de esportes: caminhadas, camping, escalada, canoagem, caiaque e rafting no rio Snake, há também trilhas, das mais curtas às mais longas e difíceis.

Antes de começar o passeio pare num Centro de Visitantes, lá você encontrará não só mapas, mas  também sugestões de atrações imperdíveis. Paramos no Craig Thomas Discovery and Visitor Center, onde assistimos a um vídeo sobre o parque, vimos uma exposição de história natural e também um grande mapa em relevo do Grand Teton, foi ótimo porque tivemos uma visão geral do que íamos conhecer.

Centro de preservação de plantas e animais selvagens Foto Roberto Pereira

A natureza impressiona pelos picos irregulares, considerados dos mais íngremes do mundo, pelos lagos de águas cristalinas e pelas verdes florestas, criando uma paisagem lindíssima e diversificada. O interessante é que na primavera você pode pescar nos lagos Jackson e Jenny, mas também pode escalar montanhas que estão sempre cobertas de neve no topo, andar de bicicleta ou fazer trilha na neve. Enfim, programas para qualquer idade nunca faltarão.

Beleza da região do parque Foto Roberto Pereira

Belo lago no Grand Teton National Park

Lago em Grand Teton Foto Roberto Pereira

Nós preferimos conhecer o Grand Teton de carro, há uma estrada bem sinalizada que serpenteia pelo parque, assim parávamos nas mais bonitas atrações ou fazíamos trilhas fáceis e curtas, logicamente com o mapa do parque à mão. Há dois cênicos roteiros, o Lake Scenic Drive em volta do Lago Jenny, onde tivemos vistas espetaculares dos picos, e a Signal Mountain Summit Road com vistas panorâmicas da montanhas Teton, do vale Jackson Hole e do Lago Jackson.

Pelas estradas da região Foto Roberto Pereira

Amanhecendo em Teton Village Foto Roberto Pereira

Fomos em maio, quando as temperaturas são amenas durante o dia, mas as noites são frias. Ficamos em Jackson Hole, em Teton Village, a seis minutos de uma das entradas do parque Grand Teton, no espetacular resort Four Seasons Jackson Hole.

Entrando em Teton Village Foto Roberto Pereira

Teton Village Foto Roberto Pereira

A pitoresca Teton Village Foto Roberto Pereira

Hotéis Four Seasons não precisam de apresentação, são sempre luxuosos, refinados e charmosos, com serviço perfeito, mas o Four Seasons Jackson Hole é realmente inesquecível, um verdadeiro resort alpino, com localização privilegiada, ao lado da estação do “cable car”, é o hotel perfeito também para férias de inverno e dos que amam esportes desta estação: esqui, cross-country,  snowboardcaminhadas com raquetes de neve, escaladas no gelo.

Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Em volta do resort Four Seasons Jackson Hole

Mapa das pistas de esqui de Jackson Hole Foto Roberto Pereira

A arquitetura e a decoração do hotel são totalmente integradas ao lugar, muito bonita e sofisticada, mas despretensiosa, deixando os hóspedes à vontade para aproveitarem a atmosfera descontraída e romântica do lugar.

Um dos espaços no lobby do Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Tudo o que você pode esperar de um hotel de luxo você encontrará no Four Seasons Jackson Hole, eficiência e gentileza do “staff”, restaurantes excelentes, bar com bebidas clássicas e drinques inusitados, spa relaxante, piscinas maravilhosas com vista para as montanhas e belo paisagismo, quartos espaçosos e muito confortáveis, com lareira, varanda e linda vista.

Vista do quarto Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Nosso quarto no Four Seasons Jacson Hole Foto Roberto Pereira

Piscina do Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Breakfast delicioso no Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Para os que gostam de observar os animais  em seu habitat natural, há safáris privados organizados pelo hotel, onde se vê de perto a vida selvagem de alces, bisões e lobos que ficam nos pontos mais isolados do Grand Teton, já perto de Yellowstone. No verão há um especialista em “fly-fishing” que leva os hóspedes em barcos artesanais para conhecer e experimentar este tipo de pesca.

Amei ficar neste resort, foi mais do que perfeito  para nós, voltávamos dos passeios pelo Grand Teton National Park ansiosos para relaxar num dos charmosos espaços do hotel e à noite brindar no bar o fim de um maravilhoso dia.

A jacuzzi relaxante do Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira 

Piscina e jacuzzi do Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Aquecendo na primavera num dos espaços externos no Four Seasons Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Fomos de teleférico até o topo da montanha, saímos da estação Jackson Hole que fica ao lado do hotel. Tivemos a sorte de ver parapentes sobrevoando o vale e Roberto tirou belas fotos. Que lindo passeio, a vista no alto é indescritível!

Não deixe de subir e lá em cima aproveite para saborear os melhores  waffles gourmet do mundo, no pequeno café Corbet’s Cabin, são deliciosos!

Estação do Teleférico Jackson Hole Foto Roberto Pereira

Visão do teleférico com o Four Seasons Jackson Hole à esquerda Foto Roberto Pereira

Paisagem vista do teleférico na subida Foto Roberto Pereira

Roberto no topo da montanha

Exploramos muito a região do  impactante Grand Teton National Park e  passamos maravilhosamente bem no Four Seasons Jackson Hole que consegue reunir charme, elegância e hospitalidade num resort de montanha. Foram dias muito felizes!

Grand Teton National Park

Os parapentes vistos do topo da montanha Foto Roberto Pereira

Se você quiser fazer uma viagem romântica este roteiro é perfeito. Se precisar de assessoria para isto, conte com as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.