Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Fim de semana no The Breakers em Palm Beach

Por  |  0 Comentários


“Once you stay, you’ll understand”. Entenda o lema do luxuoso hotel em Palm Beach e porque é o reduto de milionários  que buscam conforto e sofisticação

Existe um lugar onde luxo e charme se combinam de forma harmoniosa, Palm Beach, uma cidade sofisticada, a uma hora e meia do aeroporto de Miami, na Flórida, onde milionários americanos e canadenses gostam de passar férias ou residir, quando param suas atividades profissionais. A bonita Worth Avenue reúne boutiques de grifes famosas, joalherias, galerias de arte e restaurantes de luxo. Mesmo que você não pretenda comprar nada não deixe de caminhar por ela, seus olhos vão amar ver tanto requinte e beleza.

Worth Ave em Palm Beach Florida Foto Roberto PereiraBelo prédio histórico em Palm Beach Florida Foto Roberto Pereira

Estávamos muito animados para conhecer Palm Beach e aproveitar o fim de semana para relaxar. Escolhemos o The Breakers Palm Beach porque queríamos um hotel que nos oferecesse conforto e bem estar, mas não esperava o que encontrei. “Oh my god”! Ele não é somente um 5 estrelas luxo, é um AAA Five Diamonds Award, 5 diamantes! Como li no site do hotel: “Once you stay, you’ll understand”, “Depois de ficar, você entenderá”!

Ao chegarmos, já na guarita de entrada, notamos a atmosfera maravilhosa do hotel, duas fileiras de palmeiras ladeavam o caminho, no final dele um belo chafariz inspirado nos de Florença embelezava mais ainda este deslumbrante lugar.

Chafariz na entrada do The Breakers Palm Beach Florida Foto Roberto Pereira

Entregamos o carro a um dos rapazes do valet e já sentimos a gentileza, cordialidade e “finesse” dos funcionários, o que depois constatamos ser regra geral para a equipe inteira do majestoso The Breakers. Confesso que eu estava um pouco intimidada com ambiente tão luxuoso, mas ao chegar no check in e ser recebida pela recepcionista com um sorriso caloroso de boas vindas, logo fiquei à vontade.

Lobby do The Breakers Palm Beach Foto Roberto Pereira

The Breakers é um dos mais suntuosos e requintados hotéis do mundo e faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos. Foi fundado em 1896 por Sir Henry Morrison Flagler, um  industrial americano, que apaixonado pela arte italiana, inspirou-se nela para construir seu hotel, levando inclusive setenta e cinco artesãos italianos  que pintaram a mão os belíssimos tetos do lobby de entrada, dos lounges e dos salões de eventos, cada um mais lindo  do que o outro, lustres de Murano espalham-se pela suntuosa entrada e pelos magníficos salões, cujos pisos de mármore ou ricos tapetes tornam mais bonitos os ambientes. Ainda hoje o hotel pertence à família do seu fundador que mantém o hotel com o mesmo cuidado e apreço que Sir Henry Flager, não só conservando o patrimônio que receberam, mas também adequando à modernidade, o que hoje em dia é imprescindível para os exigentes hóspedes de hotéis de luxo.

The Breakers Palm Beach Guest um dos lounges Foto Roberto PereiraUm dos lounges  com bar no The Breakers Palm Beach Foto Roberto Pereira

Encontramos hóspedes de todas as idades, de bebês a idosos, porque atualmente o The Breakers é um espetacular resort e spa, com suítes e quartos acolhedores, decorados com esmero, soube que são destinados 25 quartos exclusivos, em andar privado, para os membros do Flager Club. O hotel ocupa uma enorme área com praia particular, belos jardins, 2 campos de golfe, 10 quadras de  tênis, 4 piscinas, academia,  spa, lounges, 9 excelentes restaurantes, lojas, magníficos salões para eventos: casamentos, festas, congressos… enfim, diversão, relax ou trabalho, você escolhe!

The Breakers Palm Courtyard Foto Roberto Pereira

Durante o ano inteiro acontecem casamentos, festas ou eventos corporativos nos magníficos salões ou nos jardins. Há uma equipe preparada para transformar o sonho de qualquer noiva em realidade, assim como festas comemorativas ou eventos de empresa em acontecimentos de sucesso absoluto, sejam eles grandiosos ou intimistas.  Há magníficos salões com belos candelabros, tetos trabalhados, lareiras enormes, seja para 500 convidados, seja para 50 pessoas em ambientes intimistas, ou ao ar livre, nos muitos jardins do hotel, enfim são mais de 15 opções, em qualquer deles acontecerão festas mágicas e inesquecíveis.

Gold Room no The Breakers Foto Roberto PereiraVenetian Ballroom no The Breakers Foto Roberto Pereira The Surf Break Lawn no The Breakers Foto Roberto PereiraOcean Lawn no The Breakers Foto Roberto Pereira

Ficamos numa suíte com varandas de frente para o mar, além de requinte e beleza, tivemos uma vista espetacular por dois dias, impossível não gostar!

The Breakers suite com vista para o mar Foto Roberto Pereira

Sol e calor estão presentes quase o ano inteiro na Flórida, portanto os hóspedes se espalham pelas piscinas e praia, descansam nos jardins, fazem caminhadas, vão para a academia, frequentam o spa, jogam golfe ou tênis, enfim, não falta atividade no hotel. Famílias com crianças têm espaços próprios com recreadores para diverti-las e “babysitter” disponíveis se os pais quiserem sair à noite.

Jardim entre as piscinas no The Breakers Palm Beach Foto Roberto PereiraThe Breakers Foto Roberto PereiraPraia particular The Breakers Palm Beach Foto Roberto Pereira The Breakers Foto Roberto PereiraDescansando depois da caminhada numa varanda tranquila do The Breakers Foto Roberto Pereira

Os restaurantes e bares do hotel são excelentes, alguns são abertos ao público. Os hóspedes podem ficar ficar ao ar livre, bem à vontade, ou escolher glamour e sofisticação, cada ambiente é único, mas todos muito bem decorados. Para mim o mais bonito e elegante é o The Circle, conhecido como a “joia da coroa” do The Breakers, onde também acontecem eventos, nele tomamos o café da manhã no primeiro dia, aos domingos é aberto para “brunch” a não hóspedes, basta fazer reserva. O HMF, deslumbrante e moderno, ocupando um dos salões florentinos é maravilhoso, o Seafood Bar com decoração contemporânea tem deliciosos pratos com frutos do mar, o The Beach Club Restaurant com pratos leves e gostosos é o preferido de quem está nas piscinas ou na praia, pois fica nesta área do hotel. Enfim, como já disse, são 9 restaurantes  para satisfazer a todos.

The Breakers restaurante The Circle Foto Roberto PereiraHMF’s Baked Alaska sobremesa do Restaurante HMF Foto Roberto PereiraThe Breakers Beach Club Restaurant Foto Roberto PereiraFlorida_Palm_Beach_The_Breakers_dessertThe Breakers Beach Club Restaurant Foto Roberto Pereira

Por ser um local histórico, muito bonito e aberto ao público, com exceção da área de piscinas e praia, reservada apenas para hóspedes ou sócios do Member Club,  é muito visitado por turistas que se encantam com a beleza e imponência do The Breakers. Não deixem de conhecê-lo, se forem à Palm Beach, é um lugar perfeito para Destination Wedding, lua de mel, viagem romântica, enfim para viagem de quem sabe viver!

Veja no curto filme abaixo a beleza do The Breakers Palm Beach, tão maravilhoso que está no livro “1.000 Lugares para conhecer antes de morrer”, de Patricia Schultz

Agradeço a a Bonnie Reuben que nos proporcionou a oportunidade de conhecer o maravilhoso  The Breakers Palm Beach e também a toda equipe do hotel que nos recebeu com tanto carinho, em especial a gentil Shannon O’Malley que preparou nossa estadia e fez conosco um tour para nos apresentar a este  hotel inesquecível.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.