Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Charleston, a sedutora cidade da Carolina do Sul

Por  |  0 Comentários


Um destino calmo, aconchegante e cheio de história para contar. Entenda porque Charleston, nos EUA, merece a sua visita!

Charleston, na Carolina do Sul, seduz os turistas em qualquer estação do ano, não importa o mês, pois há sempre algo aguardando ser descoberto nesta histórica cidade de 1670, fundada com o nome de Charles Town em homenagem ao rei Charles II da Inglaterra. É considerada um dos cinco melhores destinos históricos dos Estados Unidos.

A cidade é tão encantadora, tão charmosa, tão bonita que me deixou absolutamente apaixonada por ela. As casas antigas são muito bem preservadas, parecem cenários de novela de época ou de filmes históricos. Quando a primavera chega, há até um tour  organizado pela Historic Charleston Foundation (Fundação Histórica de Charleston) para se visitar algumas casas particulares e seus jardins.

Uma das belas casas do Distrito Histórico de Charleston Foto Roberto Pereira

Caminhar pelas ruas ou passear de charrete apreciando as fachadas tradicionais do Distrito Histórico é programa obrigatório. Nós preferimos andar sem rumo e nos sentimos voltando ao passado vendo as vitrinas das lojas e galerias de arte contemporânea que se espalham entre as mansões pelas belas ruas  da cidade.

Uma das ruas do Distrito Histórico de Charleston Foto Roberto Pereira

No atelier do pintor Rick Reinert em Charleston Foto Roberto Pereira

Há um tour assombroso que à noite sai com o guia e os turistas percorrendo as ruas de paralelepípedos entre árvores drapeadas de musgo espanhol para mostrar cemitérios assustadores, mansões centenárias, igrejas e masmorras enquanto ouve histórias arrepiantes de fantasmas que habitam esses lugares… eu não fiz, mas para quem gosta do sobrenatural é um passeio diferente!

Conhecer o Historic Charleston City Market foi muito interessante, é um imenso mercado que existe desde 1790. Faz parte do Patrimônio Histórico Nacional e ocupa quatro quarteirões no centro de Charleston. O Museu Confederado de Charleston, em 1899, passou a ocupar o andar superior deste mercado.

O museu Confederado de Charleston, o Historic Charleston City Market e as famosas charretes de Charleston Foto Roberto Pereira

Antigamente era o local para os fazendeiros da região venderem seus produtos e também um ponto de encontro dos moradores da cidade. Atualmente se encontra desde doces, biscoitos, cestas de cidra de gullah até quadros, artesanatos, lembranças e joias. Visitar o City Market é uma festa para turistas e moradores.

No interior do Histórico Mercado da Cidade em Charleston Foto Roberto Pereira

Charleston também é conhecida por sua gastronomia, há muitos restaurantes que apresentam culinária inovadora ou  clássicos pratos sulinos, como o de camarão com farinha de milho e amendoins, as ostras do Belanger com molho de manteiga ou a tradicional fritada de peixe à moda sulina, enfim sabores para todos os paladares.  Quem quiser pode fazer o “walking tour” gastronômico pelas ruas do centro histórico.

Um restaurante no Distrito Histórico de Charleston Foto Roberto Pereira

Mural na rua em Charleston Foto Roberto Pereira

O Waterfront Park é bonito e agradável, tem uma vista fantástica do porto de Charleston e um lindo pôr do sol, há sempre muita gente passeando pelo píer ou caminhando pelos jardins com seus belos chafarizes.  Observe a beleza das casas que ficam de frente para o Waterfront, todas antigas e muito bem cuidadas.

Casas antigas em frente ao Waterfront em Charleston Foto Roberto Pereira

Charleston também oferece muitas atividades para quem gosta de praticar esportes: stand up, canoagem, pesca, andar de bicicletas pelas ciclovias bem traçadas, entre outras.

Uma das marinas de Charleston Foto Roberto Pereira

Atividades em Charleston Foto Roberto Pereira

Um dos passeios que gostamos muito foi visitar uma “plantation” em Wadmalaw Island, nos arredores da cidade. Visitamos a Charleston Tea Plantation, fizemos um passeio de “trolley” no qual conhecemos a plantação de chá, depois  vimos como se produz o chá, provamos diversos sabores da bebida, por fim fomos à lojinha, onde fiquei encantada  por ver que lá se vende tudo relacionado a chá, seja um infusor exclusivo, uma caneca, um jogo de chá, toalhas de chá ou utensílios de chá e logicamente, uma seleção dos deliciosos chás especiais produzidos na Charleston Tea Plantation. 

Entrada da Charleston Tea Plantation Foto Roberto Pereira

Provando os chás da Charleston Tea Plantation Foto Roberto Pereira

Ficamos no Belmond Charleston Place, o hotel faz jus ao nome Belmond, é bonito, tem elegantes  ambientes, funcionários super educados, um serviço perfeito, excelentes restaurantes e lojas famosas. A localização é ideal, o que nos permitiu conhecer praticamente todos os principais pontos da cidade a pé, e como fica recuado da rua principal, mesmo estando no centro histórico, é um verdadeiro oásis de tranquilidade.

Belmond Charleston Place Foto Roberto Pereira

Lobby do Belmond Charleston Place Foto Roberto Pereira

Bar do Belmond Charleston Place Foto Roberto Pereira

Fomos recebidos com champagne e cartão de boas vindas quando chegamos ao nosso clássico e confortável apartamento Club que, aliás, oferece todos os luxos possíveis, estacionamento com valet de cortesia e acesso privativo ao exclusivo Club Lounge, com delícias gourmet e bebidas tudo free durante todo o dia, até às 22 horas… nos dias em que passei no Belmond só bebi champagne, foi bom demais!

Apartamento no Belmond Charleston Place Foto Roberto Pereira

Num recanto no Belmond Charleston Place Foto Roberto Pereira

No lounge do The Club Belmond Charleston Place foto Roberto Pereira

Aproveitei tudo o que o Belmond Charleston Place nos ofereceu, spa, piscina, jacuzzi e confesso que amei este hotel, aliás é o segundo hotel Belmond em que me hospedo, o outro foi o Belmond Hotel das Cataratas, recomendo muito os dois, são maravilhosos!

O bar da piscina Belmond Charleston Place Foto Roberto Pereira

Lojinha do spa no Belmond Charleston Place Foto Roberto Pereira

Posso afirmar que conhecer Charleston e ficar no Belmond Charleston Place será uma viagem de sonho para qualquer casal,  perfeita para lua de mel e viagens românticas inesquecíveis!

Se quiser fazer um tour pelos Estados Unidos, incluindo Charleston e outras cidades históricas americanas e aproveitar ao máximo a viagem, consulte as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e peça um roteiro personalizado para você.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.