Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Cambria, uma charmosa vila na Califórnia

Por  |  0 Comentários


Pequena e cheia de charme, Cambria, na Califórnia, encanta pelos detalhes. Se você está procurando um destino romântico para viajar a dois, esse é o lugar certo!

Cambria é uma vila encantadora à beira mar, bem pequena, entre Monterey e Santa Bárbara, na Califórnia que pertence ao condado de San Luis Obispo. Há duas atrações que fazem com que a cidade receba muitos turistas: praia perfeita para surfista e o famoso Hearst Castle que fica a vinte minutos de Cambria.

O centro de Cambria é um charme, com muitas lojas de artesanato e de souvenirs, galerias de arte, cafés, restaurantes. Cada casa mais encantadora do que a outra, eu fiquei apaixonada com este lugar.

Cambria: uma loja em Cambria - Foto Roberto Pereira

Cambria: loja de artesanato em Cambria - Foto Roberto Pereira

Cambria: um café em Cambria - Foto Roberto Pereira

Cambria: Restaurante em Cambria - Foto Roberto Pereira

Passamos em frente a uma galeria de arte, The Melanee Sylvester Gallery, cuja dona, Melanee Sylvester, estava cuidando das flores na entrada de sua galeria. Roberto pediu para fotografá-la e ela ficou encantada em saber que éramos brasileiros. Gentilmente nos convidou a entrar e mostrou algumas pinturas feitas por ela e pela filha Tracey Sylvester-Harris. Vale apena dar uma olhada na Galeria desta inglesa radicada na Califórnia, é uma pintora impressionista que retrata em sua obra paisagens, casas antigas e celeiros vistos na costa da Califórnia, especialmente em Cambria, que lembra os campos ingleses de sua infância.

Cambria: Melanee Sylvester e Hilma na The Melanee Sylvester Gallery Cambria - Foto Roberto Pereira

Há um pequeno museu, o Cambria Historical Museum  que conta a história de Cambria, que na verdade é a mesma  de todo o oeste americano, isto é, sobre a vida de cowboys, mineiros e comerciantes que se instalaram na Califórnia em séculos passados. Foi uma interessante visita.

Cambria: Cambria Historical Museum - Foto Roberto Pereira

Ficamos num hotelzinho charmoso, com uma vista linda para a praia, na Moonstone Beach Drive, o Moonstone Landing. Logo depois do café da manhã saíamos para caminhar, também é um lugar agradável para de andar de bicicleta.

Cambria: Moonstone Landing Hotel em Cambria - Foto Roberto Pereira

Roberto fez fotos incríveis nesta praia que os surfistas adoram, mas que, como em toda a Califórnia, tem uma areia escura e grossa, vimos gente de todas as idades surfando feliz na Moonstone Beach.

Cambria: Moonstone Beach em Cambria - Foto Roberto Pereira

Cambria: um fotógrafo e modelo na Moonstone Beach - Foto Roberto PereiraCambria: Moonstone Beach em Cambria - Foto Hilma Pereira

Cambria: não jovens, mas surfistas, em Moonstone Beach - Foto Roberto Pereira

Bem perto do hotel em que ficamos há um restaurante famoso de frutos do mar, o Sea Chest Oyster Bar, tudo neste lugar é muito bom, comemos lagostas enormes e saborosíssimas. Tem uma bela vista do mar e do pôr do sol, é bom chegar cedo porque não fazem reserva e sempre tem muita gente para jantar, também não aceitam cartões. Esperamos um pouco pela mesa,  mas enquanto isso bebemos vinho em volta da lareira externa com vista para o mar… foi muito romântico!

Cambria: Sea Chest Oyster Bar em Moonstone Beach - Foto Roberto Pereira

Cambria: na lareira externa do Sea Chest Oyster Bar em Moonstone Beach - Foto Roberto Pereira

Cambria: interior do Sea Chest Oyster Bar em Moonstone Beach - Foto Roberto Pereira

Cambria: a janela florida do Sea Chest Oyster Bar - Foto Roberto Pereira

Programa imperdível é conhecer o Hearst Castle, construído pela família Hearst em 1865, é uma maravilha, tem 165 quartos, 1.230.000 metros quadrados de jardins, além de terraços, piscinas e inúmeras obras de arte e uma belíssima vista. É tão grande que um tour completo leva 4h30. !

Cambria: Castelo Hearst na Califórnia - Foto Divulgação

Cambria: a belíssima piscina interna do Hearst Castle - Foto Roberto Pereira

Cambria é uma cidade pequenina e cheia de charme, é aquele lugar onde você chega e não quer mais sair. Foram dias de puro encanto e muita paz, inesquecíveis!

Quer conhecer outros lugares encantadores? Clique aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.