Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A descontraída e luxuosa Palm Springs, na Califórnia

Por  |  0 Comentários


Descubra mais sobre Palm Springs, na Califórnia, uma das regiões prediletas da celebridades e do próprios californianos. Vem ver! 

A pequena e charmosa Palm Springs é uma das cidades preferidas dos californianos para fins de semana e feriados, especialmente dos que moram em Los Angeles, que em menos de duas horas chegam a este paradisíaco deserto. Sim, Palm Spring fica na região dos desertos americanos e é a maior cidade dentre eles, mas não se enganem, fomos na primavera, e se durante o dia o calor era intenso, à noite fez bastante frio.

Há muitos hotéis e resorts elegantes, mais de oitenta campos de golfe de luxo, inúmeras fontes termais e spas, a rua principal, a Palm Canyon Drive é cheia de boutiques vintage, lojas de design e excelentes restaurantes. Astros de Hollywood são frequentadores assíduos do lugar e muitos têm mansões por lá.

Los Angeles: Palm Canyon Drive - Foto Roberto Pereira

Los Angeles: uma rua em Palm Springs - Foto Roberto Pereira

Passear durante o dia, fazendo compras ou almoçando nos bons  restaurantes é muito bom, mas voltar para o hotel e relaxar junto à piscina, é maravilhoso. As noites em Palm Spring são animadas, para quem gosta de dançar, não faltam bares e boates, mas também são perfeitas para um jantar à luz de velas ou um banho na piscina aquecida do hotel contemplando as estrelas.

Los Angeles: The Oasis Resort em Palm Springs - Foto Roberto PereiraLos Angeles: as piscinas do The Oasis Resort em Palm Springs - Foto Roberto Pereira

Um dos melhores passeios em Palm Springs é o do Aerial Tramway, (aconselho a comprar o ticket no site) onde você é levado até o topo do magnífico Mt. San Jacinto a 2.590 metros, em 10 minutos, num “bondinho” rotatório, o maior do mundo, que vai girando bem devagar, o que permite uma visão de 360 graus enquanto sobe. A vista do vale lá embaixo é magnífica!

Los Angeles: subindo no teleférico no Palm Springs Aerial Tramway - Foto Roberto Pereira

Los Angeles: Palm Springs vista de cima - Foto Roberto Pereira

Lá em cima há vários decks de observação, um museu de história natural, dois teatros documentários, loja de presentes, um restaurante e uma lanchonete e mais de 50 quilômetros de trilhas para caminhadas.

Los Angeles: um dos decks de observação Palm Springs Aerial Tramway - Foto Roberto Pereira

Nós fizemos reserva no restaurante e gostamos imenso, tem uma linda vista e a comida é excelente, o que torna o jantar mais agradável ainda. Na cafeteria você escolhe  o que deseja, paga e senta onde quiser, ou nas mesas externas ou nas que ficam dentro, muitos turistas trazem os lanches e fazem piquenique.

Los Angeles: restaurante de Palm Springs - Foto Roberto Pereira

Los Angeles: lanchando no Palm Springs Aerial Tramway - Foto Roberto Pereira

Palm Springs tem um estilo muito especial, seja na arquitetura e no design de interiores, seja na moda exclusiva, tanto assim que todo ano tem a Semana do Modernismo que atrai mais de 100 mil pessoas de todo o mundo.

Los Angeles: pôr do sol em Palm Springs - Foto Roberto Pereira

Eu amei Palm Springs e entendi porque é chamada de “playground das celebridades” que, encantados com a beleza e a tranquilidade do lugar, fizeram da cidade refúgio para seus momentos de lazer.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.