1. Home

A sofisticada Deauville

por Redação IC
14 ago, 2015

No século XIX, o duque de Morny  resolveu drenar um pântano e fazer do lugar um resort à beira mar. Com o tempo, Deauville, essa  pequena cidade, a 200 km de Paris, tornou-se o balneário preferido, não só dos ricos parisienses, mas também dos famosos do mundo inteiro, como artistas de cinema, televisão, pintores, escritores, celebridades do mundo da moda, políticos e também muitos turistas, todos a procura de prazer e diversão.

Deauville
Há sempre o que fazer em Deauville, além da praia e do Cassino, são inúmeras as atividades esportivas, as exposições artísticas e culturais, os festivais: de cinema, de fotografia, de música clássica, enfim há programação para todos os gostos. Se você estiver interessado, consulte o site oficial de turismo, no qual encontrará a agenda do ano inteiro.
Centro Internacional de Deauville

Ficamos hospedados no Normandy Barrière, num lindo apartamento de frente para a praia. Champagne e bolo nos aguardavam com um amável cartão do diretor geral… um luxo!!!

Deauville: Hotel Normandy Barriere Deauville: Apartamento hotel Normandy BarriereDeauville: Varanda do apartamento hotel Normandy Barriere

O hotel  tem tudo o que se espera de um resort 5 estrelas: spa, academia, piscina, quadras de tênis, bicicletas para os hóspedes, bar e restaurantes, sendo um deles especializado em gastronomia de frutos do mar: ostras GillardeauSprats de Riga et Caviar Fouquet’s.

Deauville: Quadras de tenis  hotel Normandy vista do apartamentoDeauville: Restaurante do hotel Normandy BarriereDeauville: Bar do hotel Normandy Barriere

Para quem gosta de golfe o Hotel du Golf Barriére  é perfeito, um campo com 18 buracos está disponível para os hóspedes ou qualquer pessoa que queira jogar, mediante o pagamento de uma taxa que varia entre 30 a 70 euros, dependendo da época. Fica nos arredores, mas em poucos minutos de carro você chega ao animado centro da cidade.

O hotel Barrière le Royal Deauville é um ótimo 5 estrelas para quem viaja com criança, com uma piscina aquecida ao ar livre e espaço bastante para diversão infantil.

Deauville: Hotel Royal Barriere

O centro da cidade é encantador, com jardins floridos em cada esquina, restaurantes e cafés, galerias de arte, antiquários, lojas de grifes famosas como Hermès, Louis Vuitton, Longchamp, Lancel, Anne Fontaine, Lacoste e outras, enfim uma cidade não só com charme, mas também muito refinada. A primeira loja de Coco Chanel fora de Paris foi em Deauville.

Deauville e suas ruas floridas

Fomos visitar a Villa Strassburgerconstruída numa antiga fazenda que pertenceu a Gustave Flaubert, famoso escritor francês, cuja obra Madame Bovary é muito conhecida.  O último dono desta Villa foi o milionário Ralph Beaver Strassburger, após sua morte seu filho doou a mansão para a cidade de Deauville. Atualmente toda a Villa está aberta à visitação, e seus jardins e salões no térreo podem ser alugados para eventos e seminários. Quem se habilita a fazer um casamento em Deauville? Com certeza será Inesquecível!

Deauville: Villa Strassburger

Jantamos no elegante restaurante La Flambéeindicado pelo Guia Michelin e pelo BIB Gourmand, que marca os restaurantes excepcionais a preços razoáveis. Tudo estava perfeito, da entrada à sobremesa, mas o magret de canard com creme de cassis estava divino.

Deauville: Restaurante La Flambee

Ao fim do delicioso jantar fomos tentar a sorte no Cassino Barrière, na verdade fomos mesmo é conhecer o lugar. Passamos horas divertidas, vendo os jogadores concentrados, talvez quisessem ganhar para comprar uma joia para as mulheres ou, quem sabe, pagar a viagem! O Cassino tem uma bela decoração e uma atmosfera muito agradável. Há máquinas caça-niqueis, roletas, black jack, poker, enfim tudo o que se procura quando se quer jogar.

Exterior e entrada do Cassino de Deauville

No dia seguinte fomos passear à beira mar. Na praia, o mar calmo, a areia fina e as barracas coloridas eram um convite ao deleite, mas resistimos, nosso tempo era  pouco, além disso temos muitas praias à disposição aqui no Brasil. Há também as cabines para uso dos banhistas, o interessante é que cada uma tem o nome de um artista.

Cabines de praia em Deauville

Depois fomos ao Thalasso Spa, lá fizemos massagem a dois e aproveitamos o solarium e o hammam. É um spa completo com massagens relaxantes, modeladoras, faciais, também tem sauna, piscina, academia, tudo para o nosso bem estar.

Deauville: Thalasso spa

Não poderíamos deixar de ir a um dos hipódromos, afinal a Normandia é a terra dos cavalos de raça e Deauville, a capital! Não havia corrida, apenas cavalos treinando, mas foi muito bom  conhecer o local onde acontece  o Torneio Internacional de Polo que reúne os melhores jogadores do mundo.

Hipodromo de Deauville

Seria difícil descobrir todo o glamour de Deauville se não tivéssemos a agradável companhia de Sandrine CHARDON, Diretora de Comunicação de Turismo durante nossa estadia em Deauville.

Deauville: Hilma, Roberto e Sandrine Chardon no bar do hotel Normandy

Muitos filmes foram rodados em Deauville, mas para mim “Um homem e uma mulher”, Un homme et une femme, filme francês (1966) de Claude Lelouth, foi inesquecível… nunca poderia imaginar que muitos e muitos anos depois eu iria conhecer este romântico lugar.

Romance em Deauville
Dizem que Deauville, na Normandia, é a cidade da França mais conhecida no mundo, depois de Paris. Não sei se isto é verdade, mas posso afirmar que para nós foram dias maravilhosos e inesquecíveis que passamos nesta cidade tão sofisticada e sedutora!
Se você já está planejando a sua próxima viagem, Deauville é um belo destino, confira, então, as indicações de hotéis e agências da Inesquecível Casamento e torne sua viagem perfeita.