A romântica e charmosa Carmel

Por  |  0 Comentários


Conheça os encantos da linda cidade de Carmel, na California. Um paraíso desconhecido!

Carmel-by-the-Sea, ou simplesmente Carmel, é uma pequena e romântica cidade a 10 minutos de Monterey pela CA-1S, porém o caminho mais bonito e preferido pelos turistas passa pela 17-Miles Drive, uma estrada particular, que só fecha quando tem campeonato de golfe no Pebble Beach Golf Links.

17 Miles Drive Foto Roberto Pereira

Este caminho é de uma beleza  irrefutável, cheio de ciprestes que parecem esculpidos, tanto é o vento que sopra do mar, também falésias e rochas espalham-se pela via, tornando a paisagem mais linda ainda, o que prolonga o tempo gasto para chegar a Carmel: ao invés de 25 minutos gasta-se mais de uma hora, tantas são as paradas, 21 indicadas, para admirar a paisagem e fotografá-la!

Cipreste na falésia 17 miles drive Foto Roberto PereiraRochas na 17 miles drive Foto Roberto Pereira

E no meio deste cênico caminho ainda tem um farol a ser visitado…

Farol na 17 Miles Drive Foto Roberto Pereira

Ao chegar à charmosa Carmel tive a impressão de ter entrado numa cidade cenográfica onde cada coisa estava no seu devido lugar, muito interessante! Tudo é agradável aos olhos, as ruas nos convidam a caminhar admirando casas, galerias de arte, lojas, cafés, restaurantes, sempre enfeitados com plantas, flores, luzes… Fiquei encantada e muito feliz por ter reservado um hotel para ficar nesta cidade, onde, geralmente, os turistas passam apenas algumas horas.

Uma rua em Carmel Foto Roberto PereiraArtista trabalhando na sua Galeria de Arte em Carmel Foto Roberto PereiraUm restaurante em Carmel foto Roberto Pereira

Carmel Mission, de 1770, foi fundada por Junípero Serra, o pai das missões californianas. Hoje é uma igreja católica e seu belo altar é o único em estilo gótico das 21 missões da Califórnia, merece ser visitada.

Carmel Foto Roberto Pereira

Para quem gosta de arte e cultura o Sunset Center Carmel é o lugar ideal para se visitar, com exposições, eventos, shows e muitas atividades interessantes.

Carmel Sunset Center Foto Roberto Pereira

O histórico e elegante Cypress Inn foi onde nos hospedamos, é um hotel butique requintado com ótima localização, no centro de Carmel e perto da praia,  tem serviço exemplar, excelente restaurante, lindas suítes com todas as comodidades modernas, além de lareira e banheira de hidromassagem, portanto é o hotel perfeito para viagens românticas.

Cypress Inn  em Carmel Foto Roberto Pereira

Sua proprietária é uma famosa atriz das décadas de 50 e 60, Doris Day, atualmente bem idosa, com 95 anos, mas ainda lúcida, reside em Carmel Valley, a poucos minutos do centro de Carmel. Cartazes de filmes estrelados por ela estão expostos pelas paredes deste adorável hotel butique. Sua paixão pelos cães fez com que o Cypress Inn tenha a particularidade de ser o mais famoso hotel para  “o melhor amigo do homem” nos Estados Unidos, por isso reis, rainhas, diretores de Hollywood, atrizes, que gostam de viajar com seus animais de estimação já se hospedaram neste lugar.

Cypress Inn e os cartazes dos filmes com Doris Day Foto Roberto Pereira

Em Carmel-by-the-Sea completamos três semanas rodando pela Califórnia, estávamos já um pouco cansados de tantos passeios e queríamos um lugar tranquilo para relaxar alguns dias antes de continuarmos a viagem, foi quando resolvemos ir para Carmel Valley Village, bela região dos bons vinhos  Cabernet Sauvignon, Merlot , Sauvignon Blanc e Zinfandel, a 20 minutos do centro de Carmel-by-the-Sea.

Escolhemos o  Bernardus Lodge & Spa, um verdadeiro refúgio no meio do “Wine Country”. Este encantador e charmoso hotel foi perfeito para uma fugida relaxante e nos proporcionou uma das melhores experiências de resort que já tivemos. Com suítes e Villas espalhadas numa enorme área, entre jardins, pomares e vinhas, foi um lugar “mais que perfeito” para nossa intenção de descansar  num belo e romântico lugar.

Lobby do  Bernardus Lodge Spa em Carmel Valley Foto Roberto PereiraBernardus Lodge Spa em Carmel Valley Foto Roberto Pereira

A piscina aquecida com vista para as montanhas e vinhas  convida a um mergulho, para os que gostam de jogar tênis as quadras estão à disposição, assim como os gramados para “croquet lawn” e bocha.

Piscina no Bernardus Lodge Spa em Carmel Valley Foto Roberto PereiraJogadores de  croquet no Bernardus Lodge Spa Foto Roberto Pereira

Os hóspedes podem passear pela vinha do Bernardus, apreciando as videiras e a linda paisagem em volta, sentindo o “terroir” dos bons vinhos.

As videiras na vinha do Bernardus Lodge Spa Foto Roberto Pereira

O spa tem excelentes profissionais que atendem inclusive a casais que queiram fazer juntos massagem ou terapia para o bem estar, o que é maravilhoso quando se está numa viagem romântica. Para os que preferem fazer musculação há uma completa academia no Bernardus Lodge & Spa.

O Spa do  Bernardus Lodge  Foto Roberto Pereira

O bar do resort, além de ter uma bonita decoração, tem bebidas para todos os gostos e coquetéis criativos, o restaurante é sofisticado, com excelente cozinha e carta de vinhos muito boa.

Bar do Bernardus Lodge Spa Foto Roberto PereiraRestaurante Lucia no  Bernardus Lodge Spa Foto Roberto Pereira

Há muita procura para eventos, incluindo casamentos, muitos noivos procuram o Bernardus Lodge para se casarem, pois além de lindo, elegante e tranquilo,  o casamento será adaptado ao desejo dos noivos, quer se trate de um jantar casual, uma recepção glamourosa, um coquetel chique, um jantar à francesa, um “brunch”… com certeza qualquer que seja a escolha do casal, será uma cerimônia requintada e de bom gosto, até mesmo quando for totalmente  elaborado pelo próprio hotel. Se você quer um casamento de sonho, fora do Brasil, este será o lugar perfeito!

Começo dos preparativos para um almoço corporativo no Bernardus Lodge Spa Foto Roberto Pereira

Continuamos nossa viagem pela Califórnia renovados, afinal nossa estadia no Bernardus Lodge & Spa foi cheia de momentos maravilhosos que despertaram todos os nossos sentidos. Imagine você neste resort na sua lua de mel ou numa viagem romântica comemorando datas marcantes, com certeza serão dias inesquecíveis!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.