Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A cidade multicultural de Toronto

Por  |  0 Comentários


Considerada a melhor cidade do mundo para se viver, Toronto também reserva um sem fim de surpresas e alegrias para os turistas. Conheça!

Toronto é a capital de Ontário, uma das províncias inglesas, a maior cidade canadense e acolheu muitos imigrantes ao longo dos anos. Fica à beira do Lago Ontário, é bonita, animada e vibrante, por isso dizem que é a New York do Canadá. Não concordo, porque, para mim, cada cidade é única. Toronto, apesar de ser grande, conserva “ares” de uma cidade pequena em vários bairros e nela nunca falta “comida, diversão e arte”.

Considero uma heresia dizer que não é um lugar de férias, apenas cidade de conexão para outros destinos. Já visitamos Toronto duas vezes e foram viagens muito animadas, prazerosas e inesquecíveis.

Um pub em Toronto Foto Roberto PereiraUma rua em Toronto Foto Roberto PereiraContrastes em Toronto Foto Roberto Pereira

A CN Tower é a atração mais visitada e ponto marcante  da cidade, você a vê de qualquer lugar. Vale a pena visitá-la, a vista é linda, o 360 Restaurant muito bom e pisar no Glass Floor confesso que foi empolgante. Construído em 1994, foi o primeiro no mundo, inovação que inspirou a Grand Canyon Skywalk, a Ledge, em Chicago e outras pelo mundo,  afinal você vê a cidade a seus pés, 342 m abaixo! Se quiser, aproveite para conhecer o Ripley’s Aquarium of Canada, bem próximo da torre.

CN Tower à noite Toronto Foto Roberto PereiraCNTower Glass Floor Toronto Foto Roberto Pereira

Old Toronto ou Old York é a região da velha Toronto, impossível não ir até lá. É um bairro de contraste porque vemos antigos prédios tendo como fundo os edifícios contemporâneos.

Old York, a velha Toronto Fotos Roberto PereiraRestaurante em Old Toronto Foto Roberto Pereira

O famoso mercado,  St Lawrence Market, que fica na região de Old York, tem que estar no roteiro de qualquer turista. O local é tão “cool” que  os próprios moradores da cidade adoram ir até lá, não só para comprar os produtos do mercado, mas também para  curtir os restaurantes da região que são charmosos e excelentes.

St Lawrence Market Toronto Foto Roberto PereiraSt Lawrence Market Toronto Foto Roberto Pereira

Um dos museus mais impactantes pela fantástica fusão de imponência pós-moderna com o belo prédio do início do século passado é o Royal Ontario Museum que remete à sensação de se entrar em um diamante quando se chega ao museu. Sua coleção de peças é riquíssima, em torno de 6.000.000, apresenta deslumbrantes tesouros expostos de modo atraente. É o maior do Canadá. Imperdível!

Museu Real de Ontário em Toronto Foto Roberto PereiraInterior do Royal Ontario Museum Foto Roberto PereiraRoyal Ontario Museum Foto Roberto Pereira

Saindo do museu fomos passear no 100 Queen’s Park bem no centro de Toronto, o Museu Real de Ontário e a Universidade ficam próximos a ele. É muito bonito e bem cuidado, ótimo lugar para namorar, caminhar ou andar de bicicleta.

A Casa Loma é muito interessante. Construída por um banqueiro, é um castelo em estilo gótico, mostra a vida em Toronto no século XIX e quem aprecia antiguidade vai gostar deste local.

Casa Loma em Toronto Foto Divulgação

Os consumistas vão amar conhecer a Bloor Street, a rua das lojas de grife e de designers. Haja luxo nas butiques Prada, Chanel, Gucci, Louis Vuitton e outras, mas se você não quer gastar muito e gosta de comprar tem a Nike Store, a American Apparel, a H & M entre outras e o famoso Toronto Eaton Centre, um bonito shopping, para seu deleite.

Toronto Eaton Centre Foto Roberto Pereira

A destilaria Gooderham and Worts em 1832 ocupava o espaço onde hoje é o The Historic Distillery District, um lugar cheio de charme com muitas lojas, restaurantes, cafés, bares, galerias de arte, assim como escolas de arte.

Historic Distillery District em Toronto Foto Roberto Pereira

No Distillery District jantamos num restaurante de autêntica comida mexicana, tradicional e moderna. Super recomendado por amigos, o El Catrin, é um lugar incrível, decoração sui generis, com o mural mais impressionante da cidade. Três artistas mexicanos levaram 100 dias para fazer esta obra de arte, um deles foi o famoso Oscar Flores.

 Painel no El Catrin em Toronto Foto Roberto Pereira

O ambiente é alegre, a comida excelente, os garçons e garçonetes bem humorados, a música é boa e os coquetéis divinos. Foi uma noite maravilhosa, que pena não poder voltar no tempo! Fizemos reserva online e recomendo que a façam, pois vive lotado para o jantar.

Restaurante El Catrin Toronto Foto Roberto PereiraBar do El Catrin em Toronto Foto Roberto Pereira

Hotéis não faltam em Toronto para todos os gostos, escolhemos o Hyatt Regency Toronto, um hotel moderno e confortável, com localização privilegiada, com muitos restaurantes, pubs e várias atrações turísticas ao redor, além de uma linda vista para a CN Tower.

Nossa vista no Hyatt Regency Toronto Foto Roberto Pereira

Há muito mais o que fazer e conhecer em Toronto, como visitar a Galeria de Arte de Ontário, que além do seu rico acervo, sempre tem exposições itinerantes, passear pela cidade subterrânea, ir ao Bata Shoe Museum, que tem uma coleção com mais de 13 mil pares de sapato. Enfim, você pode fazer suas escolhas de acordo com seu tempo e interesse, mas aposto que deixará Toronto querendo voltar.

Foi considerada pelo Economist, em 2015, a melhor cidade do mundo para se viver. Não posso afirmar se é fato, mas posso dizer que é uma das belas cidades do Canadá para fazer turismo.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.