Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A aprazível cidade florida de Harrogate

Por  |  0 Comentários


Desfrutem de tudo o que Harrogate tem a oferecer em meio a excelentes hoteis, restaurantes, parques repletos de flores e as águas minerais

Harrogate é uma bela cidade cheia de jardins floridos no coração de Yorkshire, Inglaterra, próxima a Manchester, a Leeds e a York, portanto de fácil acesso seja de trem, de carro ou de avião. Em 1880 passou a ser o lugar escolhido pelos amantes de águas minerais que iam em busca das maravilhas terapêuticas de suas 90 fontes de águas medicinais para assim relaxarem do estresse, antes de partirem para as tradicionais caçadas de patos selvagens na Escócia.

Harrogate e seus jardins Foto Roberto Pereira

Hoje em dia as fontes de águas minerais nem sempre estão disponíveis, mas você poderá, na centenária Harrogate Turkish Baths, tomar o famoso banho turco Hamam, igual ao do Çemberlitas, em Sultanahmet, na Cidade Antiga de Istambul. Digo isso porque tomei banho em ambos e adorei as duas experiências.

Fachada do Harrogate Turkisch Baths Foto Roberto Pereira

Royal Pump Room Museum mostra toda a história de Harrogate e suas águas termais. Era neste prédio que no século passado os ricos iam para fazerem tratamento com águas ferrosas e os pobres bebiam numa bomba do lado de fora, que ainda hoje funciona.

Uma rua em Harrogate Foto Roberto Pereira

A cidade mantém uma atmosfera encantadora com seus lindos jardins floridos e sua bela arquitetura atraindo visitantes, não só do Reino Unido, mas também de outros países.  Não faltam lojas elegantes ou belas galerias no estilo Art Deco com boutiques ou salão de beleza para deleite dos turistas.

Lojas em Harrogate Foto Roberto PereiraUma galeria em Harrogate Foto Roberto Pereira

Almoçar num pub com vistas deslumbrantes, beber champagne ou tomar chá acompanhados das tortas deliciosas no famoso Bettys Tea Rooms (desde 1919), deliciar-se com comida excelente num dos muitos restaurantes elegantes da cidade são programas obrigatórios em Harrogate.

Restaurante The Fat Badger Foto Roberto PereiraHales Bar Harrogate Foto Roberto PereiraAs tortas da Bettys Tea Rooms em Harrogate Foto Roberto Pereira

RHS Harlow Carr Gardens é um maravilhoso parque com jardins ornamentais em toda a sua área, onde os moradores e os turistas costumam passar horas, aproveitando a paz e a beleza do lugar. Nele há também espaço para as crianças brincarem, restaurante, bar, enfim tudo para se passar horas agradáveis.

RHS Garden em Harrogate Foto Roberto PereiraJardim em Harrogate Foto Roberto Pereira

Há hotéis de 5 a 2 estrelas, pousadas, casas de campo, apart hotel e camping disponíveis na cidade, portanto qualquer que seja o seu estilo e orçamento, você encontrará algo para sua hospedagem.

Ficamos no Rudding Park Hotel Spa & Golf, foram dias felizes neste magnífico lugar, que foi escolhido como um dos três melhores hotéis do Reino Unido em 2016. Fica entre belos jardins paisagísticos e bosques, tem uma bonita capela construída em 1879, campo de golfe 18 buracos, spa, cinema privado, dois restaurantes: o Horto, que oferece sanduíches, petiscos, saladas e o Clocktower, com menu refinado, cujos pratos maravilhosos são feitos com produtos locais, peixe, carne, legumes, tudo preparado com esmero.

Rudding Park Hotel Spa & Golf Foto Roberto PereiraRudding Park Hotel Spa & Golf Foto Roberto PereiraRudding Park Hotel Spa & Golf Foto Roberto PereiraClocktower Restaurante no Rudding Park Foto Roberto PereiraCapela no Rudding Park Foto Roberto Pereira

Harrogate é tão encantadora e oferece tanta coisa para desfrutar que fica fácil ver o porquê de ter sido eleita como o lugar mais feliz da Inglaterra por dois anos seguidos. Adoramos nossa estadia e gostaríamos muito de poder voltar… Se quiser conhecer esta apaixonante cidade e precisar de mais informações, poderá consultar as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.