Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Um Destination Wedding de 3 dias? Sim, é possível!

Por  |  0 Comentários


Planejar um casamento pode parecer uma tarefa complicada, ainda mais se você sonha em fazer uma festa que dure 3 dias! Porém, não precisa entrar em pânico! Estou aqui para te ajudar.

Um bom cerimonialista por perto é (quase) tudo que você precisa. Pensando nisso, separei algumas dicas que sem dúvidas vão esclarecer um pouco os pontos de interrogação sobre o assunto! Vamos à elas!

  • Primeiramente, é importante pensar na lista de convidados. Por se tratar de um destination wedding, a questão da disponibilidade de agenda para que as pessoas consigam tirar 3 dias livres ainda se torna um empecilho. Por isso, é sempre bom ter em mente que essa escolha de festa terá um número reduzido de convidados comparada às demais;
  • Outro ponto importante é encontrar um local de hospedagem de fácil acesso, para facilitar a vida de todos. Além disso, é bom ter ao menos os padrinhos hospedados no mesmo local que a noiva, assim a festa se prolonga e a interação continua até o fim do casamento;
  • Fazer programações respeitando o horário de descanso é uma premissa básica. Não adianta querer fazer um café da manhã ou um brunch no domingo bem cedo após uma festa no sábado até as 4 da manhã, por exemplo. Diversifique as programações, respeitando e colocando em foco sempre o grande dia como a principal festa. Dica importante: não queira fazer de cada dia uma big party;
  • É de extrema utilidade um planejamento com um guia de programação! Assim, os convidados terão de maneira fácil e efetiva tudo o que poderão fazer em mãos. Contratar um receptivo e vans para deslocamento dos convidados também é um dos itens-chave.
  • Se o casamento for na Serra, o ideal é escolher as pousadas e fazendas que contemplam o espaço para a festa e hospedam a maioria dos convidados no mesmo local.
  • O tempo de cada evento depende do clima da festa e do estilo dos noivos e convidados. O ideal é que todos os convidados estejam descansados para gastar toda energia no grande dia.
  • Com exceção do dia do casamento, não existe um dresscode para os noivos nos eventos que precedem a festa. Se eles quiserem entrar no clima, podem harmonizar as cores das roupas. Vai da escolha de cada um.
  • O convite deve ser feito com pelo menos 6 meses de antecedência, através de um Save The Date por exemplo, para que as pessoas possam se programar.

Viu? Não é tão complicado assim. O essencial é contratar bons fornecedores e ter em mente que não se deve fazer grandes eventos durante a programação, pois o casamento em si deve ser o foco principal, e para isso todos precisam estar com disposição. Abuse da criatividade e encontre programas divertidos e leves! Não tem como dar errado! Em breve, mais dicas fresquinhas para vocês!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida e criada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a jornalista Tamara Justen sempre foi apaixonada pelo universo de eventos. Organizadora oficial de todas as reuniões entre amigos e família, a paixão virou carreira e se especializou em destination weddings no campo. Com muito know-how, aqui ela reúne as principais dicas para quem sonha em dizer sim na Serra.