Reabilitação oral estética para dentes lindos no dia do casamento

Por  |  0 Comentários


Não há mais escapatória, a tecnologia chegou para ficar em todos os setores de serviços. E na odontologia não poderia diferente. O que nós da Clínica Dr. Veit não imaginávamos é o quanto as inovações transformariam nosso fluxo de trabalho, levando cada vez mais qualidade e excelência em nossos resultados.

Todas as áreas da odontologia, sem exceção, têm a tecnologia como forte aliado em seus tratamentos.

Hoje daremos a vocês a experiência de uma reabilitação oral estética com lentes de contato, sendo realizada por completo através do fluxo digital. Sem moldagens, ou dias de espera para o resultado do seu sorriso dos sonhos, hoje, é possível transformar seu sorriso completamente em um dia.

  • Diagnóstico Digital: Ao pensar em uma reabilitação oral, devemos ir ao significado concreto da palavra, reabilitar: reparação, restauração.

Ao planejarmos uma reabilitação oral, todos os componentes deste sistema se envolvem, sendo eles: musculaturas da face, altura dos dentes, características como contorno gengival além do posicionamento dos tecidos como a língua e lábios.

Para uma análise detalhada de cada um destes itens em função de mastigação e de fala, utilizamos hoje o Tomógrafo 3D. Que em alguns segundos, através de uma varredura virtual, apresenta todas as estruturas da cabeça e pescoço tridimensionalmente, em uma sobreposição de imagens, é possível analisar da inervação, musculatura, aos tecidos de suporte do paciente. Todos os detalhes e registros em um único exame.

As informações obtidas neste processo são cruciais para o planejamento e montagem do caso.

  • Moldagem virtual: Após a análise do diagnóstico, inicia-se o processo de planejamento propriamente dito. Para ele, é necessária uma moldagem fiel dos dentes do paciente. Este procedimento anteriormente era realizado através da moldagem convencional. Utilizava-se de uma moldeira e um material viscoso, que era levado até a boca e demorava alguns minutos à tomar presa (momento de tensão para alguns pacientes, que com a sensação de “boca cheia” poderiam apresentar náuseas).

Hoje com a moldagem digital, captamos todas as informações para o software através de um scanner, levando virtualmente todas as informações quanto à altura, posição dos dentes, anatomia e o encaixe entre a arcada de cima com a debaixo. Junto com a tomografia 3D, é criado então o modelo inicial deste paciente.

Junto com as fotos diagnósticas e estes dois procedimentos, iniciamos a criação do seu novo sorriso. Por uma sobreposição de imagens, é possível realizar a construção do sorriso através de informações extremamente fiéis às reais.

  • Mockup virtual: Através das informações colhidas, agora é o momento de criar o seu sorriso de fato. Harmonizando as características do rosto do paciente, com a cor de escolha e o posicionamento e anatomia dos dentes, trazemos a possibilidade de visualizar virtualmente o resultado final, através do Digital Smile Design (DSD), e como um passe de mágicas, você de frente com o seu sorriso. Neste momento são realizados todos os ajustes para que os dentes estejam da forma que você sempre sonhou.


Leia mais

+ Reabilitação Oral: a transformação do sorriso de forma completa

bg-divisoria

+ Lentes de contato dentais: a delicadeza por trás das cerâmicas

bg-divisoria

+ A Clínica Dr Veit e a joia indispensável do grande dia: O SORRISO

 


E assim, a fresadora digital, fresa seu mock up, ou seja, o protótipo do seu sorriso, para que você possa provar e ter a primeira experiência com seu novo sorriso.

Com todos os detalhes alinhados entre o paciente, cirurgião dentista, máquinas fresadoras e o ceramicista, que finalizará o caso dando seu toque inigualável à cada peça. É chegado o momento do preparo e instalação das tão sonhadas lente de contato dentais.

  • Lentes de Contato Dentais – Preparo : No dia da confecção de suas lentes de contato Dr Veit Philosophy, o cirurgião-dentista operador junto com a dinâmica de todo o fluxo digital de um laboratório integrado, realizará o preparo dos dentes para receber a instalação das lâminas.

Este preparo acontece através de brocas extremamente finas, para que os preparos sejam minimamente invasivos e ao mesmo tempo precisos para a instalação das lentes de contato dentais.

Neste momento lançamos mão de uma ferramenta extremamente importante no processo, o Microscópio. Com o uso de suas lentes que aumentam até 40x a área a ser operada, todos os detalhes e polimentos são realizados de forma mais cuidadosa e detalhada.

  • Lentes de Contato Dentais – Registro: Em algumas horas são realizados os preparos nos dentes que receberão as peças. Neste momento é registrado novamente a anatomia dos dentes e o seu novo formato.

Através da inteligência artificial de nossas máquinas, as informações são então sobrepostas: o planejamento inicial – respeitando toda a dinâmica de sistema de nossa boca feitas pelo diagnóstico 3D –, o mockup virtual – onde nosso sorriso dos sonhos foi projetado –, e o preparo enfim realizado.

Com todas estas informações são confeccionadas então as lentes de contato dentais, com o máximo de precisão possível, sem receio quanto à distorção dos materiais ou adaptação das peças, seu sorriso dos sonhos, em um fluxo digital e extremamente seguro.

  • Finalização das peças – Após a confecção de nossas cerâmicas, o trabalho se encontra praticamente pronto para ser instalados, mas antes e não menos importante, é o momento da arte na odontologia.

Com mãos precisas de um artesão e o olhar detalhista de um ourives, nosso ceramicista traz para as lâminas a maquiagem perfeita das cerâmicas, trazendo assim, a translucidez, colocaração e características exclusivas para cada caso.

Naturalidade, e beleza às nossas lentes de contato Dr Veit Philosophy

  • Lentes de Contato Dentais – Instalação: É chegado então o grande momento, seu sorriso finalizado. Através de um sistema de cimentação adesiva, nossas lentes são instaladas, ajustadas e polidas. E assim é finalizado mais um caso de sucesso, mais um sorriso encantador.

Acreditamos muito na tecnologia, mas compreendemos que o sorriso é um sistema orgânico, e assim como este sistema, trazemos a humanidade e o coração dos nossos profissionais em cada detalhe deste execução.

Previsibilidade, excelência e amor, tudo o que o seu sorriso merece. Conte com a Dr. Veit pra isso!

http://rusbankinfo.ru Срочные займы онлайн без справок и поручителей

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

O colunista Dr. Veit é Mestre em Ortodontia e Doutor em Implantodontia. Hoje, com 19 anos de expertise e o mais alto nível em tecnologia odontológica e de diagnóstico por imagem, lidera o centro de Referência em Reabilitação Oral nacional e internacional. Com diversos casos de reabilitação oral assinadas pelo Dr Veit para os noivos do Brasil e mundo.Fundador e diretor-geral das clínicas Dr. Veit Odontologia e Saúde Tijuca e Leblon, é, ainda, o idealizador da primeira escova biodegradável do Brasil e comanda os projetos “Salve o Planeta Azul” e “Natal Azul”, representando sua responsabilidade ambiental e social. Dr. Veit dividirá conosco todas os detalhes sobre as experiências, curiosidades e tratamentos dos mais complexos casos na odontologia par conquistar o Sorriso Inesquecível.