Lentes de contato dentais: a delicadeza por trás das cerâmicas

Por  |  0 Comentários


Você já deve ter ouvido sobre o novo tratamento com laminados cerâmicos, as lentes de contato dentais. Esse tratamento tem atraído muitos pacientes por sua dinâmica em tratamento e resultado, trazendo ao paciente uma mudança total de seu sorriso sem meses de tratamento para o alinhamento dos dentes ou várias sessões de clareamento para melhorar a coloração dos dentes. Sim! É possível uma transformação do sorriso em poucas consultas. Mas para isso é necessário compreender os processos, indicações e limitações desse tratamento.


O tratamento com lentes de contato dentais é indicado para paciente que gostariam de realizar alterações estéticas como tamanho de dentes, cor ou até mesmo pequenos posicionamentos. Pacientes que apresentam dentes com pouca sustentação óssea, ou coroas mal adaptadas, necessitam ajustar estes pequenos pontos antes das lentes de contato dentais. Quando necessário a realização de implantes, ou realização de um tratamento ortodôntico prévio.

O tratamento é composto de um planejamento prévio onde as características da face são levadas em consideração para criar uma harmonia no desenvolvimento do sorriso. São realizados registros de mordida, e moldagens, fotografias, além de uma boa relação com o paciente quanto ao o que ele gostaria de melhorar em seu sorriso. A partir daí são criados os protótipos do novo sorriso os mockups, onde o paciente pode provar como será a nova anatomia dos dentes, coloração e posicionamento. Realizando os ajustes necessários, as lâminas cerâmicas são desenvolvidas pelo protético junto com as informações detalhadas trazidas pelo dentista responsável e então é instalado o novo sorriso dos sonhos!

Parece um procedimento simples, mas para que seja realizado de uma forma extremamente dinâmica e com grande excelência é necessário grande conhecimento na área estética e funcional dos pacientes, além de uma equipe com fluxo de comunicação e informações de alto padrão, tudo isso com a grande ajuda da tecnologia para diagnóstico e instalação deste sorriso.
Confie em uma equipe que está pronta para receber o seu sorriso e transformá-lo no seu sorriso merecido, o Sorriso Dr Veit, ou melhor, VeitSmile!

Conte conosco!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

O colunista Dr. Veit é Mestre em Ortodontia e Doutor em Implantodontia. Hoje, com 19 anos de expertise e o mais alto nível em tecnologia odontológica e de diagnóstico por imagem, lidera o centro de Referência em Reabilitação Oral nacional e internacional. Com diversos casos de reabilitação oral assinadas pelo Dr Veit para os noivos do Brasil e mundo.Fundador e diretor-geral das clínicas Dr. Veit Odontologia e Saúde Tijuca e Leblon, é, ainda, o idealizador da primeira escova biodegradável do Brasil e comanda os projetos “Salve o Planeta Azul” e “Natal Azul”, representando sua responsabilidade ambiental e social. Dr. Veit dividirá conosco todas os detalhes sobre as experiências, curiosidades e tratamentos dos mais complexos casos na odontologia par conquistar o Sorriso Inesquecível.