Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Vestido de noiva: comprar, alugar ou mandar fazer?

Por  |  0 Comentários


Sem dúvidas a escolha do vestido de noiva é uma das etapas mais importantes dos preparativos do casamento. Mas, o que é melhor: comprar, alugar ou mandar fazer? Confira minha dicas! 

Isso é bem pessoal. Depende muito do budget da noiva e de suas prioridades. Se fosse para votar em um dos três, claro que escolheria o vestido sob medida – feito exclusivamente para você. Mas acho sensato analisar os prós e contras de cada uma dessas opções e ver o que mais condiz com seus anseios. E assim, é ver o que é viável e ser feliz! Não ficar se lamentando e nem se apegar à opção descartada, combinado?

Comprar pronto:

  • Vantagens:
    – O vestido será sempre seu
    – Zero preocupação na festa: pode sujar, rasgar, mergulhar…
    – Pode fazer o que quiser — inserir bordados, ajustar…
  • Desvantagens:
    – Normalmente é mais caro
    – Só vai usar uma vez
    – Ocupa um lugarzão no guarda-roupa

Alugar:

  • Vantagens:
    – Financeiramente mais em conta
    – Escolheu, gostou, já está pronto e é só ajustar
    – Não se preocupa em como armazenar depois
  • Desvantagens:
    – Devolução, pois geralmente os noivos seguem para lua de mel
    – Insegurança e medo de estragar o vestido na festa, porque caso isso aconteça ele sai bem mais caro

Mandar fazer:

  • Vantagens:
    – Poder amar vários detalhes e reunir tudo num único modelo (com bom senso), desde que falem a mesma linguagem
    – Ter um vestido EXTAMENTE como sonhou
    – Curtir cada etapa, as provas e ver o vestido tomando forma!
  • Desvantagens:
    – Medo de não ficar como imagina por não ter experimentado ele pronto para ter uma ideia de como ficaria
    – Tempo de confecção, resulta numa antecedência muito maior na contratação
    – Inúmeras provas o que demanda muito mais dedicação e tempo

DEPOIS DO CASAMENTO: 

  • ALUGOU? Devolva dentro do prazo. Se for viajar logo em seguida, já deixe certo quem será a pessoa responsável pela devolução
  • COMPRADO. Mesmo sendo seu, já acerte quem irá levá-lo na lavanderia. Nem pensar em fazer isso só quando voltar de viagem! E a empresa deve ser especializada neste tipo de serviço, ok?
  • NO ARMÁRIO. Mantenha seu vestido sempre guardadinho em uma capa própria. Evite caixas que amassam e podem danificar algum detalhe especial
  • DE VEZ EM QUANDO. Lave o vestido para evitar que ele fique amarelo. Lembre-se quando estiver se aproximando da data de aniversário de casamento, assim, será uma maneira de reviver aquele lindo dia.
    depois do casamento

Depois de escolher se será confeccionado, se vai alugar ou comprar pronto, experimente alguns modelos para identificar o que melhor atende seu tipo de corpo. Descubra com a ajuda de profissionais o que cabe melhor no seu biotipo.

Bom sinal! Se aproveitar demais a festa, no final, vai perceber que seu vestido terá um aspecto bem diferente daquele lindo que namorou durante meses. Mas esse “degradê” – meio cinza, quase preto – é sinônimo de uma festa realmente incrível, onde você não saiu da pista de dança. Então, desapega, aproveitou horrores e deixa sujar!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!