Dúvida do noivo: com que traje eu vou?

Por  |  0 Comentários



Sabemos que em um casamento, a noiva acaba roubando a cena e sendo o centro das atenções. Mas, é claro que para acompanhá-las em grande estilo vamos abordar um item que gera grandes dúvidas: Como o noivo deve se vestir para um casamento na praia?

Hoje nosso post será dedicado aos noivos que chegam arrasando nos casórios à beira mar! Distribuem elegância e charme, com ar despojado e chique.

Cada vez mais presentes em reuniões, escolhas e decisões, vamos dar aquela ajudinha para que essa dúvida seja sanada de vez!

É bem importante nesse caso, uma conversa com a cerimonialista. Assim, ela pode ajudá-los a identificar o perfil do casamento atrelado ao estilo do casal.

Destination Wedding Hawaii - Casamento Carol e Matias

Detalhes que devem ser pensados:

  • O local do casamento: se será pé na areia ou mar como cenário
  • Estilo da cerimônia e festa: formal ou informal
  • Horário da cerimônia: manhã ou fim da tarde (pôr do sol maravilhoso!)
  • Tipo físico do noivo: é importante para avaliar o que fica melhor em cada perfil
  • Vestido da noiva: o traje do noivo precisa acompanhar também o estilo do vestido que a noiva irá escolher. Nesse caso com a ajuda da cerimonialista ou de alguém da família, pois nada de ver o vestido antes da hora, né?! (rs…)
  • Alinhar traje do noivo e traje dos padrinhos: lembrando que o noivo precisa estar sempre com um toque a mais que os padrinhos

Noivo com padrinhos, traje completo - Foto Ale Borges

Três estilos para quem quer casar na praia:

  1. Casamento pé na areia: Noivo informal – aqui a noiva vai estar com vestido bem fluido e leve. Os convidados também vão estar vestidos de maneira bem informal. Neste caso, o mais indicado são calças de linho, bata ou camisa branca, sapatenis ou ate mesmo uma sandália em couro.
  2.  Casamento frente ao mar: Noivo despojado chique – esse sem dúvida é um dos mais procurados!  Cores claras, marfim, cinza claro, azul, paletó de linho ou de algodão, geralmente sem gravata. Aqui os padrinhos podem estar sem paletó! Fica muito elegante também!
  3.  Casamento vista mar: Noivo tradicional – É para quem não abre mão do tradicional. Tem sua festa com o mar, num lindo cenário, mas faz questão de algo um pouco mais formal. Alguns colocam inclusive o colete, durante a festa tiram o paletó e continuam arrumadinhos. Outros usam sem o colete mesmo, mas atenção! A camisa deverá ser mais clara que o paletó e a escolha da gravata deve ser criteriosa. O importante é que esteja confortável, se sentir bem é essencial.

Não posso deixar de falar daqueles noivos mais ousados que curtem um estilo diferente e adoram a proposta de uma gravata borboleta e/ ou suspensório, fica show! Já viram na foto né?

  Traje do noivo - Foto Frederico Santa Rosa Terno para casamento de dia - Foto V Rebel Terno claro - traje do noivo para casamento de dia -  Foto Uma Rosa FilmesTerno cinza para noivo - Fotos V Rebeltraje do noivo para casamento de dia

Tenho certeza que com essas dicas a escolha do traje do noivo para casamento de dia vai ficar mais fácil e, qualquer dúvida, é só falar conosco! Sempre é um prazer ajudá-los!

Veja aqui mais dicas para noivos e acerte seu look.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr