Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Sol: um convidado especial – Atenção ao horário do seu casamento na praia!

Por  |  2 Comentários



Na coluna dessa semana vamos abordar dicas para não perder de forma nenhuma o pôr do sol no dia mais importante da sua vida.

Pronto! Decidiram que irão casar na praia, escolheram Búzios…Pôr do sol maravilhoso , fim de tarde singular, é isso que desejam para o dia do casamento de vocês!!

E então precisam se programar muito bem em relação aos horários para que de fato tenham fotos incríveis no pôr do sol…

Existe toda uma logística diferenciada para quem escolhe casar na praia principalmente em relação ao horário adequado para se colocar no convite…

Como já falamos aqui na coluna o Destination Wedding é incrível , reúne familiares e amigos por um fim de semana inteirinho, mas as pessoas relaxam , curtem pra valer, e ai o cerimonial poderá ajuda-los para ter tudo isso de forma saudável e ainda garantir o pôr do sol para o registro final que fica por conta da equipe de foto e vídeo e é claro na memória de cada convidado lá presente.

Alguns fatores deverão ser analisados antes de marcarmos no convite o horário da cerimônia.

Tipo de cerimônia? Quem irá celebrar? Já assistiu alguma cerimônia deste celebrante? Em média quanto tempo? O perfil dos seus convidados? Mais pontual? Atrasam demais?  Será ou não em horário de verão? E ai , passe todas essas resposta  à sua cerimonialista para que ela te ajude a definir se será marcado 15h30min ou 16h …O principal é que teremos um convidado especial, o Sol e ele, esse não espera ninguém ..

Na prática Sábado , sol, praia … convidados felizes curtindo a praia …De repente olham pro relógio 14h … Começa aquela correria para pousada, para se arrumarem, cabelo, maquiagem etc…

Casamento marcado as 15h30min … (não em horário de verão + depende do tempo da cerimônia de cada celebrante )

As pessoas começam a chegar, é imprescindível que os padrinhos cheguem por volta de 15h. Assim, o cerimonial poderá passar todas as informações sobre a cerimônia, recepção , cronograma em geral , fotos etc. Por volta de 16h, já teremos a grande maioria dos convidados presentes , com calma, e tranquilidade a grande hora acontece…Receberemos o cortejo e a noiva, linda e maravilhosa!!!

Dependendo da cerimônia, neste exemplo de 45 minutos , 16h45 min , noivos , pais e padrinhos serão encaminhados para fotos e depois só o casal, para que tenham um registro maravilhoso…Bom, após esse momento , vamos fazer valer todo roteiro combinado com a cerimonialista!!!

Pôr do sol garantido!

Recomendação Ter aquele bate papo sério com os padrinhos no dia anterior. Foram pessoas escolhidas a dedo para estarem ao lado de vcs de forma especial , não podem atrasar … Poderão curtir praia no domingo , mas o foco no sábado é o casamento…

Outra coisa ótima para reforçar é o ensaio na sexta, algumas noivas adotam e é ótimo, eles ficam mais tranquilos e entendem na fala da cerimonialista a responsabilidade com o horário…

Lembre que seus convidados estarão em Búzios por sua causa , viajaram para assistir o seu casamento e irão comparecer mesmo com Sol um pouquinho mais quente em algumas épocas do ano… E temos alguns recursos que ajudam bastante:  leques nas cadeiras ,  águas saborizadas super geladinhas , enfim, tudo para refrescar e aguardar por vocês … Outra coisa super interessante é ter um saxofonista tocando para aguardar a chegada da noiva, um presente aos convidados, nada mais agradável do que apreciar um fim de tarde ao som de uma boa música …

O fim de tarde é ate demoradinho, da para fazer a cerimônia todinha… mas quando chega a hora dele , o Sol, ir embora, nossa: em minutos está escuro… e ai, aquele sonho de fotos lindas na praia, para daqui há 20 anos ver o álbum,  passou !

E se acontecer também relaxa, não vai deixar de curtir seu casamento por isso!

Mas nossa dica é que com um bom planejamento, tudo sairá perfeito!

Carol-e-Marcelo-Buzios-Villa-Rasa-Marina-03Carol-e-Marcelo-Buzios-Villa-Rasa-Marina-04Carol-e-Marcelo-Buzios-Villa-Rasa-Marina-011Ciça-e-Fred-01-BuziosCiça-e-Fred-03-BúziosCarol-e-Marcelo-Buzios-Villa-Rasa-Marina-05Vanessa-e-Guilherme-Buzios-Tartaruga-04Vanessa-e-Guilherme-Buzios-Tartaruga-0Vanessa-e-Guilherme-Buzios-Tartaruga-01Vanessa-e-Guilherme-Buzios-Tartaruga-02Vanessa-e-Guilherme-Buzios-Tartaruga

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr