Sapato da noiva: a moda é se sentir confortável!

Por  |  0 Comentários


No salão de festa ou na praia, escolher um sapato de casamento que te deixe totalmente segura e confortável nunca vai sair de moda. Se liga nas minhas dicas e depois não diga que não avisei, hein? Acerte no seu sapato de noiva!

Outro dia publiquei em meu Instagram o sapato de casamento de uma noiva minha e o assunto rendeu. Afinal, o tamanho do salto é sempre uma dúvida recorrente entre as noivas. Minha dica é sempre a mesma: não existe receita pronta, nem fórmula mágica. O importante é você estar totalmente segura e confortável.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👠 O salto da @carlafaria_ada (noiva da foto), por exemplo, era enorme. Ela ficou mais de 7h em cima dele, andando e dançando com naturalidade e muita elegância, em um casamento na Serra de Petrópolis, na Locanda Della Mimosa. Acreditem, comprou dois sapatos achando que poderia cansar e nem usou o segundo , de tão confortável que estava se sentindo.

Foto Rodrigo Sack

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Normalmente, os modelos que têm essa compensação na frente como o dela, amenizam a inclinação do pé e dá para aguentar tranquilamente. Se você não é adepta aos saltos, ou até acha bonito, mas não se sente bem em cima deles, não sofra! Existem infinitas alternativas para te deixarem igualmente linda!

Uma ótima dica para quem não abre mão do salto, é usar um que já seja seu, que tem o formato do seu pé porque já curtiram muito juntos. Daí existem várias formas de reformar esse sapato: você pode reformá-lo com um tecido mais fino, aplicar pedrarias, e até a própria renda do seu vestido, por exemplo.

Caso você opte por não comprar um sapato para casamento tão confortável assim, importante levar algo para trocar durante a festa. Uma sapatilha chique, uma rasteira com pedras, um tênis personalizado se isso combinar com você. Não vá estragar sua festa por um mero capricho de se sentir bonita.

Você é e estará radiante de qualquer maneira! Falo isso com todas as minhas noivas e quem não me escuta sempre se arrepende e acaba descalça na pista ou de chinelinho. Então, pense em alternativas para ficar bem elegante do início ao fim.

Foto Rodrigo Sack

MAS VOU CASAR NA PRAIA, O QUE USAR NOS PÉS?

Assim, de forma muito particular, eu acho que com bom senso tudo pode. Quer casar de salto, pode. Quer entrar descalça na cerimônia, vamosimbora! Quer usar um tênis bonitão, pode! Meu discurso sobre conforto e segurança é o mesmo aqui e vale para todos os casos.

Na praia, indico para as noivas que querem casar de salto alto na areia, modelos anabelas, que facilitam bastante a pisada. Um ponto importante para quem gosta de viver nas alturas e não abre mão de um salto 15 nem na praia, é investir em uma passarela que dê segurança, com tapetes, esteiras, gramados, madeiras.

As rasteirinhas são ótimas pedidas e acho que funcionam muito bem para cerimônias à beira-mar. Hoje, existem modelos chiquérrimos com tudo o que se tem direito! É só acertar para combinar na medida certa do vestido.

Para as mais ousadas e estilosas, tênis de cano alto, como all star branco rendado e personalizado, são bem-vindos. Assim como os efeitos para os pés que são quase tornozeleiras de crochês, pedrarias ou miçangas.

Com bom senso, respeitando seu próprio estilo e a proposta da festa, vale tudo!

AH! E POR FAVOR! FALE COM SUA ESTILISTA SOBRE SEUS PLANOS. SE VAI FICAR DE SALTO ATÉ O FINAL, O COMPRIMENTO DO VESTIDO É UM. SE VAI ENTRAR DE SALTO E DEPOIS MUDAR DE SAPATO, ELA PRECISA SABER DISSO PARA BOLAR UMA ALTERNATIVA PARA O SEU VESTIDO NÃO FICAR ARRASTANDO NO CHÃO.

Foto Studio Wedding

Espero ter ajudado, mas se ficou com algum dúvida, deixe aqui nos comentários. Vou adorar responder!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr