Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Pré-wedding, welcome, ou como quiser chamar!

Por  |  0 Comentários


Gosta de comemorar? Confira aqui minhas dicas sobre eventos pré-wedding, que acontecem antes do casamento e fazem desse dia tão importante, mais especial ainda!

 

“Todas as minhas amigas que já se casaram diziam que a festa passava em um piscar de olhos. Com isso, optamos por um destination weeding para aproveitar mais tempo, o clima de festa e os convidados. Somos de Curitiba e lá faz muito frio durante o inverno, então procuramos algo entre o Sudeste e o Nordeste com temperaturas mais altas. Chegamos em Búzios, logo fomos apresentada a Raquel e logo sentimos segurança o suficiente para fazermos um casamento fora. Como a idéia era aproveitarmos o máximo todos os convidados que estavam preparados para três dias de festa, além da cerimônia também organizamos os dias anteriores, o famoso welcome drink. Na sexta-feira tínhamos a ideia de um sunset, mas como a maioria só ia chegar após as 18h resolvemos fazer algo mais tranqüilo, com alguns drinques e comidinhas para aproveitarmos o sábado. Como nos casamos no domingo, a festa no sábado deveria começar cedo para acabar cedo e todos estarem “inteiros” no dia do casamento. Achamos um lugar perfeito para fazer uma festa na praia com drinques e música. Nos divertimos muito, mas confesso que não foi tarefa fácil achar todas as opções e negociar com todos estes extra fornecedores, por isso um profissional para nos apoiar é essencial. Amamos cada minuto! ” (Camila e Luis)

 

AMIGOS + FAMÍLIA = + HORAS DE FESTA

Você passa muito tempo arquitetando mil e uma ideias durante os preparativos. Quanto mais a data se aproxima o frio na barriga aumenta. Sei como é! E em função disso, minha dica é que os noivos consigam se organizar no trabalho para pegarem alguns dias de folga antes do casamento. É muito importante chegar um pouco antes dos seus convidados na cidade escolhida, acredite! Vai ser ótimo desacelerar o ritmo e descansar para começar de novo com animação total! Se conseguirem chegar no meio da semana, quarta ou quinta-feira, dois ou três dias antes do casamento seria ótimo. Vocês podem:

  • Mergulhar na praia
  • Relaxar
  • Fazer massagem a dois, à beira-mar, revigorando as energias
  • Curtir um pôr do sol e torcer juntos para que ele apareça no dia
  • Passear de barco
  • Fazer unha, depilação…
  • Organizar o presente dos padrinhos e madrinhas… (Ops! Esse vale pedir um help ao cerimonial para poder relaxar tudo que tem direito)

Depois desses prazeres é hora de começar a aproveitar esse fim de semana tão aguardado. Só de pensarem que todos já estão a caminho vai dar vontade de brindar e, vocês vão ver, o coração é tomado por sentimentos indescritíveis, logo transformados em sorrisos sem que você perceba. No final do capítulo sugeri dois lugares ótimos para aproveitar esse momento.

NÃO DEIXE A SEXTA-FEIRA PASSAR EM BRANCO:

A sensação dos destinations weddings é fazer um happy de boas-vindas para os convidados na véspera do casamento. Muitos casais se reúnem para curtir, dar risada e já encontrar com todo mundo que está chegando. Não é um evento formal, mas um momento de reencontro, apenas um “get together” para entrar no clima.

Pré-wedding: eventos antes do casamento - Foto Fábio Ferreira Fotografia

Geralmente os lugares escolhidos são restaurantes à beira-mar, ou até mesmo a própria pousada tem um espaço onde é possível receber as pessoas em uma área diferente do local do casamento. Listei aqui algumas das mais aderidas pelos meus noivos:

1- Passeio de barco:

Se o casamento é na praia, esse é passeio bem original, concorda? O legal aqui é fazer o tour durante a tarde, com parada para mergulho e muitos momento descontraídos e relaxantes ao lado de pessoas queridas. Normalmente, os barcos têm som e nós organizamos alguns quitutes e bebidas. Mas atenção! Já com seis meses de antecedência vocês precisam ter tudo acertado, para colocarem no site a programação do fim de semana. Quem curtir a ideia vai se programando para chegar na sexta-feira a tempo de pegar o barco ancorado no ponto de partida. É válido saber que a adesão não será de 100%, mas quem gostar da miniaventura tenho certeza que irá fazer de tudo para marcar presença. O serviço de RSVP pode ajudá-los em relação a esta confirmação, para planejarem tudo certinho.

 

2- Dia de praia:

Um outro programa simples e bacana para a véspera do grande dia é reunir a turma toda para curtir um bom dia de praia, água de coco, bronzeado e muita conversa e risadas. Quem mora em cidade sem praia conta os dias para este momento, pode apostar! Ao escolherem a praia podem optar por ficar próximo ao hotel do casamento ou ao hotel que estiverem hospedados. Também vale se programar para uma praia mais distante, que seja mais bonita do que essas cidades, mas pense se será viável para os convidados, no acesso, como será o transporte e oferecem serviços de comida e bebida ou vão ter que pensar em toda essa estrutura.

 

Pré-wedding: amigos jogando bola - Foto Neumanns Memórias Fotográficas

3- Luau: 

Escolher uma restaurante ou quem sabe a própria pousada para o casamento possui um área bem em frente a praia, um jardim, enfim, um lugarzinho aconchegante para fazer um luau bem descontraído. Afinal quem canta seus males espanta! Todo mundo vai se empolgando, o vilão vai rodando entre os amigos que sabem dar palinha e a diversão toma conta. Na correria do dia a dia, quando foi que vocês pararam para curtir assim e relembrar os tempos de escola. É uma energia deliciosa.

4- Pizza + petiscos + drinque de boa- vindas

Outra ideia bem praticada é marcar o ponto de encontro numa pizzaria ou em algum restaurante mais informal, para que à medida que as pessoas forem chegando, elas possam ir se acomodando e comendo o que desejar. Aqui um bom bate-papo é o foco. Podem combinar no restaurante para reservarem uma ala para ficarem mais à vontade, principalmente se for à beira-mar, porque daí já sentem o gostinho de curtirem um pôr do sol juntos.

5- Jantar com os padrinhos:

Quem não quer muita farra pode agendar um jantar com os padrinhos para confraternizar com essas pessoas que foram escolhidas a dedo para estarem lá com vocês! Aqui podemos acrescentar os pais e até os avós.

 

IMPORTANTE:

O que é válido em todas as opções acima é que principalmente vocês noivos precisam cuidar do bem estar, não comer nada muito diferente do habitual e evitar bebida alcoólica em exagero. Afinal de contas, o grande dia se aproxima e precisam estar 100% para curtirem cada minuto e lembrar que a boa alimentação nas vésperas trará tranquilidade e alegria, principalmente na hora da cerimônia.

Pré-wedding: casal na cerimônia - Foto Viviane Ricardo Fotografia

HORÁRIO DO HAPPY:

Se o convite ou a maneira de informar as pessoas sobre esse welcome será no site, não deixe de colocar o horário que estarão no local combinado para tomar um drinque. É interessante colocar hora para começar e terminar. Mesmo que alguns resolvam ficar até tarde, vocês orientam aqueles que por motivos de trabalho vão chegar mais tarde e querem saber se será ou não viável passar por lá ainda. Aconselho que esse encontro não se estenda madrugada afora. Se começar no pôr do sol, podem sair de fininho ou anunciarem mesmo a saída por volta de 22h e 23h.

 

EVITAR MUITA VARIEDADE DE BEBIDAS:

Cuidados com bebida alcoólica na véspera do casamento são essenciais. Às vezes chegam cansados de viagem e querem beber para dar aquela relaxada, mas daí bebe daqui, bebe de lá, misturam bebidas e o resultado todo mundo bem conhece: dia do casamento numa ressaca sem fim! Então, fiquem ligados nas escolhas para a véspera, propor um bate-papo, um drinque, passeios, ok. Agora ir para uma balada ou boate já não acho aconselhável! Já ouviram aquele ditado de queimar a largada antes da hora? É esse o caminho.

Pré-wedding: bebidas para casamento - Foto Rafael Bigarelli

Pré-wedding: drinks de casamento - Foto Neumanns Fotografia

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr