Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O que não pode faltar no save the date?

Por  |  0 Comentários


Planejar é tudo. E casar numa cidade diferente requer uma organização ainda mais detalhada. Saiba como auxiliar os convidados a se programarem!

Sei que a maior insegurança dos noivos é saber se os convidados vão ou não ao casamento, principalmente nos primeiros meses do preparativos – enquanto ainda estão se acostumando com a ideia. Para não deixar o medo assombrar suas noites de sono, existem alguns mimos especiais. Se o objetivo é fazer um casamento e ter as pessoas mais queridas ao lado de vocês, é de extrema importância e elegante facilitar a ida cada um. E como fazer isso?

O nome já autoexplicativo: reserve a data. Ele é um pré-convite e anuncia quando será o casamento a fim de induzir os convidados a bloquearem a data na agenda e buscar o que precisam para programar a viagem. Muito utilizado nos Estados Unidos, (conferir comunicado enviado antigamente pelas famílias reais quando o casamento era marcado) chegou ao Brasil e, desde então, faz sucesso entre os noivos.

save-the-date-foto-divulgacao

COMO FAZER O SAVE THE DATE?

Fotos, vídeos, cartões, e-mails, postagens… Vale quase tudo! Cada casal escolhe o que mais combina com o perfil dos dois e desenvolve algo sintonizado a proposta do casamento. Se o casamento vai ser rústico, por exemplo, e os noivos adoram fazenda é legal pensar em algo nesse contexto. O bacana é ter sintonia e despertar empatia nos convidados para eles se animarem com o casório e identificar o casal no convite.

A data ou o mês, o local, a cidade e o site do casal, não podem faltar.  Lembre que os grandes objetivos do Save the Date são introduzir o convite do evento e  facilitar a organização na vida pessoal do convidado.

Modismo ou não, fato é que ele está cada vez mais criativo e só aumenta a praticidade. Sabe aquele papo de que a primeira impressão é a que fica? Então, por isso vale investir com carinho nesse material e conectar os convidados as suas melhores expectativas. Afinal, esse é o primeiro contato deles com o casamento e como é enviado com 8 a 6 meses de antecedência, eles têm tempo de sobra para se programarem.

Cada caso é um caso, noivas que moram fora e começam a planejar o casamento muito antes, o enviam com maior número de meses. Não existe uma regra e sim um objetivo: ter o save enviado com maior antecedência possível!

save-the-date-camile-foto-divulgacao

DO OUTRO LADO

A repercussão é sempre superemocionante. Despertar sentimentos e envolver os convidados é também um dos objetivos do Save the Date. As pessoas adoram recebê-lo – fato. Elas comentam, ficam felizes e já entram num clima bem diferente se empolgando com a ideia da viagem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr