Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O casamento será na praia? Com que roupa eu vou?

Por  |  3 Comentários



Dúvidas frequentes na hora de escolher o traje para um casamento a beira mar?

Essa dúvida é muito natural, pois muitos se questionam sobre qual será a proposta do casamento , será um casamento pé na areia ? Ou em um  gramado de frente pro mar ? E se for num deck , será que o salto vai agarrar ? É para ir com roupa social ou despojada ? Vestido curto ou longo ? Com ou sem gravata ?

Muitíssimo normal todas essa dúvidas acontecerem, e nós que vivenciamos semanalmente  lindíssimos casamento e dos mais variados , vamos ajuda-los.

A começar falando das noivas, que afinal de contas, serão o destaque ao pôr do sol… É importante , independente do local escolhido para casar, que se sintam bem, confortáveis com o modelo escolhido, seja longo ou curtinho, sempre apostando nas ideias de modelos mais esvoaçantes , fluidos , uma caudinha… Muitas não abrem mão , e sonho é sonho ! Confesso que fica um pouquinho mais difícil administrar aquela cauda enorme ou  véu de 5 metros num lindo gramado onde o caminho da noiva possui 6 metros … Ou então se aquele  for um dia onde o vento esteja caprichado , ai é véu voando quase que até o mar !!! Pensem nisso!!!  Outra dica é experimentar vários modelos , assim poderá entender o que realmente procura, o que sempre sonhou e confirmar se o que deseja é o que melhor ficará em você , que combine com seu corpo, altura e ai sim, depois dessa leitura e entendimento do que deseja, pode comprar , mandar fazer , buscar a melhor forma de ter o vestido dos seus sonhos …

Casamento-Thais-e-James-Búzios-01Casamento-Tati-e-Diogo-Búzios

Outra dúvida gira em torno de madrinhas, padrinhos e convidados … Acho muito importante que as madrinhas combinem sim junto a noiva como serão os vestidos, pensem num foto onde cada uma esteja de uma jeito, duas de vestido curto , quatro de vestido longo … Hum…O casamento é na praia , mas não menos elegante , e as madrinhas merecem sim, estarem lindaaaas…  Afinal depois da noiva, é claro, as madrinhas e mães serão alvo de destaque na cerimônia. E para que tenhamos um registro incrível vale combinar : todas de longo!! Agora se serão na mesma paleta de cores, numa cor só , vestidos iguais , cada uma numa cor , ai vamos deixar que a noiva nos conte como sempre quis e sonhou , afinal não basta ser madrinha , tem que participar efetivamente do sonho da noiva!!!  Tenho certeza que teremos fotos lindíssimas e que todas irão arrasar! Cores como amarelo, nude, rosa, azul, verde, floral e as rendas (podem abusar das rendas) são mais que perfeitas nesta ocasião. Ah!! E os sapatos? Queridas, salto agulha é complicado, apostem na ideia de saltos largos , quadrados, plataformas (hoje temos algumas chiquérrimas) e ate mesmo nas rasteirinhas que estão vindo com tudo !!! O que vale é que fique elegante e confortável!  Essa dica vale pra você convidada, o que eu já vi de mulher perder o saltinho agarrado no deck … Sabe aquele sapato encapado, lindo , que mandou fazer só pro casamento , esse mesmo!! Por isso cuide bem da escolha do salto!

E pra finalizar, não esqueça de dar um atenção ao penteado, os coques , rabos de cavalo, tranças, são muito bem vindos, afinal um convidado especial é o vento, sempre presente num casamentos a beira mar e o cabelo preso traz sempre conforto nessa situação!!

E os homens, padrinhos e convidados, com eles fica um pouco mais fácil, mas mesmo assim a dúvida é grande !!

Casamento-Rita-e-Julio-02

Padrinhos , aqui as noivas também colocam seu dedinho de escolha … Umas querem todos com calça na cor clara e camisa social branca, sem gravata, outras escolhem todos de paletó e camisa social , calça de sarja ou linho, sem gravata e só o noivo de terno com gravata , e temos também as noivas que optam em ter todos os padrinhos de terno e o noivo de terno completo, com colete e tudo …. Ta valendo!! O importante é combinar sempre, o noivo precisa ter um destaque entre os padrinhos, seja na cor, no modelo escolhido, precisa ter um “Q” a mais !!

Já com os convidados, vamos aguardar o convite,  o site do casal , ali sempre tem dicas do local, e dos trajes , isso é super importante , pois se a cerimônia for pé na areia mesmo, não há necessidade de irem de terno completo , mas se for num local onde a proposta é casar na praia com requinte e sofisticação, já podemos buscar um terno apropriado para ocasião, pois o pretinho vai ficar no armário!!

O importante é sentir que um casamento na praia tem outra energia, e todos a partir do momento que receberem o convite já entram nessa atmosfera e depois vai valer a pena, olhar os registros desse grande dia e ver que todos estavam muito elegantes!

Até a próxima!

Casamento-Silvia-e-Jose-Carlos-BúziosCasamento-Rita-e-Julio-Buzios-011

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr