Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Vale personalizar, sim!

Por  |  0 Comentários


É hora de botar a criatividade em ação e deixar cada canto da cerimônia e da festa com a cara do casal. Veja onde a identidade visual pode ser aplicada!

Se não fossem por meras questões ortográficas, casar na praia poderia perfeitamente rimar com desconstruir padrões e fugir de ideias batidas. Isso porque, entendo que personalizar cada detalhe é o que vai deixar o casamento íntimo, com a cara dos noivos. Sei que vocês querem ideias novas e pra lá de criativas para fazer diferente, o que só é possível quando se tem um bom profissional para executá-las. Fato é que esse é um detalhe que exige carinho e envolvimento de ambas as partes, porque é através desses itens que a comunicação é feita com os convidados durante todo casamento.

IDENTIDADE VISUAL 

Na hora de contratar a designer o lema é sempre o mesmo: empatia e qualidade do trabalho. É importante que esse profissional entenda exatamente a leitura que desejam para saber aplicá-la nos produtos. Listei aqui alguns itens que sempre ganham um mimo especial e acho peças fundamentais no quebra-cabeça de um casamento na praia. Eleja seus preferidos!

Quadro de giz: pense em versos, músicas, coisas que gostam e… Mandem ver! Eles têm roubado a cena em muitos casamentos.

Tags para doces: são totalmente funcionais. Sempre rola aquele convidado perdido na mesa de doces. Com as descrições personalizadas para cada tipo, a pessoa já sabe o que gosta ou não – além de evitar o desperdício.

Kit toalete: alívio. Acho que isso que as convidadas sentem quando chegam ao banheiro e encontro um S.O.S completo: batom, lixa de unha, agulha, linha, alfinetes, fio dental, absorvente, laquê… Todos perceberão que o casal pensou em todos os detalhes. E já sabem? Cada itenzinho ganha embalagem sintonizada à identidade do casamento.

identidade-visual-kit-toalete-foto-divulgacao-eila nigri

Canudinho personalizados: eles também podem entrar na brincadeira! Vale fazer tags com “drink preferido da noiva”, “indicação do noivo” e até brincar com alguma história ou jargão específico da família e/ ou dos amigos

Pista de dança: animação e música boa não são suficientes? Claro que sim! Mas se podemos dar up grade, por que não investir em algo diferente? Pode estampar o brasão do casal, uma frase bem legal que é a cara dos noivos e até estampas diferentes ficam superinteressantes.

Qual o ponto da carne? “Uau! Até nisso eles pensaram!” – garanto que todos vão adoram saber isso para degustarem o hamburguinho, por exemplo, exatamente como preferem. Essas tags são pequeninhas e podem ficar em minipalitinhos. Um detalhe importante é avisar ao bufê sobre a necessidade de colocá-las corretamente.

Cardápio: tanto o de drinques quanto o menu do bufê merecem versões impressas para ficarem nas mesas e lounges.

Placa na cadeira dos noivos: o mimo pra vocês, mas é merecido, né? Fuja do tradicional “noiva” e “noivo” e aposte em ideias diferentes. Pense na história de vocês que logo vão ter um insight criativo do que escrever. Não busque nada pronto, procure isso dentro de vocês!

Kit ressaca: na manhã seguinte todos vão agradecer imensamente. Você pode deixá-los na saída ou então surpreendê-los colocando os kits pendurados nos carros ou até nos quartos das pousadas onde todos estão hospedados. As duas últimas opções precisam ser alinhadíssimas com o cerimonial, ok?

identidade-visual-kit-ressaca-foto-v-rebel

Placa de banheiro: vale a foto do casal quando era criança e também plaquinhas fofas indicando qual é o feminino e o masculino.

♥ Chinelos: sucesso entre as meninas, também vale um carinho especial. Eles podem ser personalizados com desenhos, nomes dos noivos ou simplesmente com detalhes que remetam a festa, nem que seja a fitinha que une o par na cor da decoração. O importante é deixá-los conectados à identidade visual.

5 amêndoas: adoro essa lembrança! Elas podem vir em caixinhas, saquinhos, tubos, organza, tules. Segundo a tradição, as amêndoas brancas simbolizam os votos desejados dos convidados, onde cada amêndoa representa um desejo: felicidade, fertilidade, longevidade, riqueza e saúde, por exemplo. Outra ideia é incluir duas amêndoas douradas para representar os noivos brincando com a ideia de que estão cercados de todos esses desejos bons.

identidade-visual-dragees-foto-divulgacao-patricia-koeler

Embalagem para levar doces: cones, saquinhos, caixinhas… Opções não faltam e, verdade seja dita, todos os convidados adoram e ainda evita o prejuízo deles levarem os doces nos guardanapos, que em 99% dos casos são alugados.

E por aí vamos… Não faltam coisas e lugares para serem personalizados. Escolha os que mais gostaram ou invente novas ideias e voilá! Já disse e vou repetir: acredito que um casamento é feito de detalhes e com certeza são eles e os elementos surpresas que vão fazer do dia D um daqueles que será para sempre lembrado entre risadas e saudades.


CRÉDITOS

1. D51 Fotografia | 2. Divulgação Eilá Nigri | 3. Rafael Brigarelli | 4. V Rebel | 5. Divulgação Patricia Koeler

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr