Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC responde: 4 dúvidas que os casais têm sobre decoração de casamento

Por  |  0 Comentários


Vai se casar e ainda tem dúvidas sobre decoração de casamento? Separei as 4 dúvidas mais frequentes que os casais têm. Vem dar uma olhada!

1- Quanto tempo antes tenho que contratar a decoração?

Essa questão da antecedência é muito relativa porque depende de quanto tempo antes você decide fazer o casamento e começa a fechar os itens. Eu adoro antecedência e nossa realidade solicita isso o tempo todo. Então, pensando em planejamento folgado, indico de um ano a 8 meses
no mínimo. E claro que sempre aparecem aquelas noivas que decidem se casar em 2, 3 meses e a gente desdobra como é possível, mas não maioria um ano de antecedência.

2- Posso levar referências logo no primeiro encontro ou ela me apresenta como trabalha?

Eu considero primordial levar referências dos itens que te deixam sonhando acordada. Se eu fosse a decoradora, com certeza amaria porque já dá pra entender melhor o que quer e ir planejando e criando a partir dali.

Decoração de casamento: pano rosa - Foto Uma Rosa FilmesDecoração de casamento: mesas de madeira - Foto Vinicius Matos

3- Quero garantir lugar para todos os convidados e ainda investir em lounges. Pode?

As festas de casamento com essa proposta mais dinâmica não precisam ter lugares para todos os convidados. Pense em acomodar 70% deles e já está ótimo, pois os lounges com mesas bistrô têm alta rotatividade e acolhem bem o público mais jovem, excluindo a necessidade de reservar mesas e cadeiras para todos. Imagina se boa parte for para pista de dança para se divertir? Quem olhar para o lado terá a impressão de uma festa vazia e tenho certeza que querem deixa-los bem longe dessa sensação.

4- Se eu tiver uma caixa, embalagens personalizadas ou saquinhos para presentear os convidados, a fim de dar uma colher de chá para eles levarem os doces para casa preciso aumentar a quantidade?

Sim! Porque se você vai estimular as pessoas a montem suas caixinhas para levarem embora, pode acontecer de acabar tudo no meio da festa ou nem nada para todos abastecerem a lembrança. Por isso, vale multiplicar sim a quantidade prevista.

Decoração de casamento: velas suspensas - Foto Uma Rosa Filmes

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr