Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Checklist: 8 dicas para escolher o local do casamento

Por  |  0 Comentários


O primeiro passo de um casamento na praia é escolher o local que abrigará cerimônia e festa. Aprenda que informações você precisa levantar antes de tomar essa decisão!

Verão… Ah, o verão! Estação mais do que perfeita: alegria e vida, sol e mar. Mar? Ops, quem não pensa em casar quando está à beira-mar com seu amor? Então a dica da nossa coluna de hoje vai para as noivas que estão curtindo esses dias maravilhosos e decidiram que desejam se casar na praia!

É preciso, em primeiro lugar, tirar um tempinho para conhecer a sua assessora. Ela vai ajudar (e muito!) na organização de cada detalhe. Em seguida, vocês devem visitar os lugares que possivelmente irão abrigar o casamento para, então, decidir entre um dos finalistas. Mas uma vez lá, não se esqueça de conferir os 8 pontos abaixo.

Casamento na praia: ensaio pós-wedding - Foto V Rebel Cinema One

1. Capacidade máxima de convidados

2. Acessibilidade

3. O que o espaço oferece (aqui vale pensar em móveis, gerador, cobertura e o que mais for necessário para a sua festa)

4. O que precisará ser contratado por fora do valor da locação

5. Se é possível adequar a proposta do seu casamento (pé na areia ou apenas vista para o mar) ao espaço em questão

6. Exigências daquele local, como hora de encerramento da festa

7. Custos

8. Se há vínculo do local a hospedagem (isso diz respeito a hotéis e pousadas que possuem espaços para eventos, pois algumas estabelecem um número mínimo de apartamentos reservados para realizar o casamento)

Casamento na praia: ensaio pós-wedding - Foto Carol Bustorff

Depois de analisar todos esses fatores, pode apostar que um dos lugares visitados vai fazer o seu coração bater mais forte! Com a ajuda do seu cerimonial, vocês também chegarão a um valor de budget disponível e aí é só começar a planejar cada detalhe do seu casamento na praia.


Créditos

1- Uma Rosa Filmes  |  2- V Rebel Cinema One  |  3- Carol Bustorff

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr