Pedido de casamento no Réveillon

Por  |  0 Comentários


Fui pedida em Casamento no Réveillon, e agora?
Natal e Ano Novo são épocas em que muitos pedidos de casamento acontecem. Talvez pela reunião das famílias, ou o espírito de renovação, a perspectiva de um novo ano começando, todos esses fatores encorajam os casais a darem um passo tão importante. E a alegria do noivado vem acompanhada da lista de coisas importantes a serem feitas pelo casal rumo ao casamento.

A primeira coisa que vocês precisam definir é a data. Em seguida, o local.
Uma dica: não pense que um ano é muito tempo para fechar contratos e garantir os profissionais que vocês desejam no seu casamento. Não é mesmo!

Vocês vão descobrir que o número de casais que desejam casar no mesmo dia, local, horário que vocês é grande e quem fechar primeiro vai realizar seu grande sonho.

Muitas pessoas darão inúmeros palpites, sugestões e contarão suas experiências para vocês, mas tenham cuidado com isso. Esse é o seu grande dia, deve ter sua personalidade marcada em cada detalhe e uma assessoria experiente é fundamental para ajudar vocês a realizarem esse sonho de maneira ímpar.

Uma nova fase se inicia em suas vidas. Será um longo período falando sobre casamento, esse maravilhoso mundo em que o céu é o limite. Surgirão detalhes que vocês sequer imaginavam e que vão perceber que farão toda a diferença. Uma fase deliciosa, que deve ser curtida em cada descoberta, não permita que isso se transforme em um problema ou que gere desentendimentos entre vocês. Casar é incrível, aproveitem tudo, desde os preparativos até o final da sua festa.

Mas afinal, por onde começar? Conforme mencionamos, a data e o local são importantíssimos. Na sequência vocês devem ter em mente o budget disponível, o número de convidados, e o estilo de casamento que pretendem realizar. A partir daí e em conjunto com sua assessoria, começará a busca dos profissionais mais concorridos, para que vocês não tenham que abandonar seus sonhos.

Alguns profissionais devem ser contratados assim que vocês marcarem a data: além da assessoria, a Celebrante, o fotógrafo, o film maker e a maquiagem devem ser sua prioridade pois são profissionais de dedicação exclusiva, que não conseguem atender a mais de um casamento por dia. E se vocês não garantirem a sua data, certamente se arrependerão mais à frente.

Ao fazerem suas escolhas, certifiquem-se da seriedade do profissional, busquem recomendações, entrem em contato com pessoas que já os contrataram e façam um contrato bem detalhado dos serviços. É uma garantia sua e deles.

Lógico que a assessoria dará a vocês uma lista de opções dos fornecedores que já são conhecidos dela e que têm uma reputação bem posicionada no mercado. Entretanto sempre tem algum fornecedor possa despertar seu interesse e que talvez não esteja nesta lista, então vale uma entrevista, uma chamada de vídeo, um café no final do expediente de trabalho.

Há uma variedade de formas práticas que facilitam a comunicação, por isso não é difícil fazer uma entrevista com seu fornecedor. Acredite, isso faz muita diferença, pois além da recomendação que é importantíssima, é preciso haver uma afinidade, uma troca de energia entre vocês, e me refiro, mais uma vez aos profissionais que vão estar com vocês por mais tempo, com uma função diretamente ligada ao casal, quais sejam, a assessoria, a celebrante, a filmagem e fotos e a maquiagem. Outros tantos são fundamentais para o sucesso do seu evento, ainda que não estejam diretamente em contato com vocês. Por isso faça sua lista de prioridades e que comecem os preparativos.

Nosso desejo a todos que ficaram noivos neste final de 2019 e início de 2020 é que aproveitem muito cada detalhe, sonhem juntos, realizem juntos, o casamento é de vocês dois e essas lembranças serão deliciosamente lembradas para sempre.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é apaixonada por casamentos. Adora compartilhar as histórias de amor que conta e encanta. Sua formação em direito e os muitos anos de exercício do magistério superior consolidaram sua forma de se expressar, e como ela costuma dizer, seu maior legado é a Palavra. Escrever e falar sobre o amor é sua vocação, com muita emoção, sempre!