Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Vestido de noiva todo liso ou com renda? #descubra !

Por  |  0 Comentários


Escolher o modelo para usar no altar, não é uma tarefa fácil. As opções vão desde o vestido de noiva de renda ao todo liso. Vem descobrir qual tem mais a ver com você!

Durante anos, os vestidos de renda foram o fetiche de qualquer noiva! Não faltavam opções e combinações superbem pensadas. Afinal, as famílias de rendas vão desde as francesas e italianas, passando por estampas florais e arabescadas, além de um sem-fim de acabamentos em soutache e/ou texturas.

Enfim… esse era o dilema principal de muitas!

Hoje a dúvida principal é: tudo ou nada?

Os modelos de vestidos de noiva lisos com modelagens incríveis ou com bordados inteiros que fazem a vez da renda têm ganhado cada dia mais adeptas!

Você está tentada a apostar nessa tendência? Então vamos as dicas para não fazer feio no altar:

VESTIDO LISO PARA NOIVA: MENOS É MAIS? 

Vestido de noiva liso: Adriely Andrade - Foto Acervo CH

Nesse caso, nem sempre! O modelo liso pede um tecido incrível (como a zibeline ou o cetim de seda), uma estrutura e modelagem impecáveis! Se você não é fã de volume ou pregas (que automaticamente deixam os modelos mais imponentes), pense em algum elemento surpresa para o seu vestido não ficar simples demais. Como um superlaço ou um decote bem bonito, por exemplo.

VESTIDO DE NOIVA: RENDADO OU BORDADO? 

Vestido de noiva de renda - Foto Leandro Joras

Para que o bordado substitua a renda ele precisa ser escultural e imponente! O mais bacana de ter um modelo todo bordado é que a estampa é totalmente personalizada. No caso das minhas noivas, crio no iPad um desenho bem bonito com todas as referências dela, como se fosse um croqui. Depois esse desenho, é reproduzido no bordado do vestido! Inclusive, lancei uma coleção focada nos bordados: a “Stars”.

No canal do meu atelier, temos um vídeo do Vitor Carvalho mostrando um pouquinho mais desse trabalho. Vale assistir!

VESTIDO TODO DE RENDA OU COM MIX?

 Vestido de noiva aberto nas costas: Isabela Hirata - Foto Leandro Joras

Se você é fã de renda e não abre mão de incluir o material no vestido, a minha dica é misturar várias estampas (podendo ser mais clássicas ou mais inusitadas) para a peça ficar mais personalizada! Além disso, também podemos combiná-las com tules xadrez e point d’esprit, somando textura para complementar o visual. Acho lindo!

Para inspirar, uma galeria de #noivasdacarol e modelos da coleção #carolhungriaSTARS que apostaram na tendência do tudo ou nada!

Vestido de noiva com desenhos 3D: Coleção Stars por Carol Hungria - Foto Rodrigo Sack

Vestido de noiva aberto nas costas: Aline Murita - Foto Acervo CH

Vestido de festa: Carol e Rosangela Barreto - Foto Fer SuhettVestido de noiva de manga comprida - Coleção Stars por Carol Hungria - Foto Vestido de noiva ombro a ombro - Coleção Stars por Carol Hungria - Foto Vestido de noiva com transparência - Coleção Stars por Carol Hungria - Foto

________________________________________________________________________________

CRÉDITOS


1, 3,5 Acervo CH | 2 Leandro Jora | 4 Rodrigo Sack | 6 Fer Suhett | 7,8,9

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Estilista e autora do Guia Atemporal das Noivas com Estilo, Carol Hungria é selo indispensável entre os casamentos mais badalados do eixo Rio-SP. Atende em um charmoso Atelier no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, e na Bela Cintra, no bairro Jardins, em São Paulo. Além dos vestidos, é reconhecida por dar preciosas dicas sobre diferentes assuntos pertinentes ao look da noiva.