Tipos de noiva: qual é você?

Por  |  0 Comentários


traz alguns tipos de noiva. Você se encaixa em qual? Comente!

A (quase) decidida: 

É a que tem apenas uma única foto de referência. Ama o vestido e não consegue gostar de mais nenhum outro. Perto do casamento, essa noiva provavelmente vai se perguntar se está no caminho certo e com o vestido ideal, já que ela não se questionou e não se abriu para pensar em outros modelos, garantindo que aquele era o certo! A estilista deve fazê-la pensar em mil outras opções antes de voltar à ideia original para bater o martelo.
#DICASDACAROL: avalie outras possibilidades, mesmo que seja para voltar ao modelo inicial. Isso vai evitar interrogaçõezinhas mais para frente.
 

A desencanada:

Não sabe o que quer, mas tem em mente o que não quer. Suas referências fogem dos modelos tradicionais e fica feliz de ter uma profissional que organize as ideias para ela. Normalmente essa noiva casa com um vestido bem diferente, já que o estilista fica livre para usar a criatividade – claro, levando em conta o estilo da noiva e tipo de casamento. É uma noiva que confia no profissional que está escolhendo!
#DICASDACAROL: como você dá muita liberdade para o estilista, escolha um profissional que saiba juntas as referências dele com as suas. Dessa forma, o vestido terá a sua cara também!

A perdida: 

Ela tem várias referências e guarda de forma desorganizada. Tem tag em revistas, tablet, fotos no telefone, pen drive…. Ela precisa de uma pessoa que mostre a ela qual a combinação mais bonita para o seu perfil e para o seu tipo de festa naquele mar de opções. Geralmente guarda coisas que não se completam, como opções de vestidos sequinhos e modelos com saião, transparência no colo e blusa fechadinha de renda. É o tipo de noiva mais gratificante para os estilistas. São muitas definições em atendimento e em prova para chegar ao vestido ideal, mas quando o profissional acerta, essa noiva se torna eternamente grata por alguém ter conseguido transformar o que nem ela sabia que queria em realidade.
#DICASDACAROL: ouça com carinho o que o estilista tem a dizer. Ele saberá o que fica melhor de acordo com o seu biotipo e estilo de festa.
 

A princesa: 

Essa noiva guarda imagens de vestidos de estilistas renomados internacionalmente, direto da passarela, e acha qualquer modelo simples demais (apenas de parecerem vestidos trabalhados durante meses e meses para um entendedor). Ela quer tudo: tecidos muito nobres, armação, transparência, tule, bordado, aplicações, drapeado, flores… Um verdadeiro desafio para os estilistas, já que o segredo é conseguir colocar o máximo de informação possível num vestido e deixá-lo com uma aparência linda e personalizada, parecendo que aqueles detalhes todos estão superintegrados.
#DICASDACAROL: lembre-se que a perfeição de um vestido de noiva é você não conseguir enxergar como foi feito… Aí só lhe resta admirar.

A filha da noiva:

Faz o vestido levando em conta o sonho da mãe. Está mais preocupada em agradar e acha que dessa forma vai ser mais fácil ter a festa perfeita (pelo menos aos olhos dos outros). Grande chance de ser uma noiva frustrada porque não vai se amar quando se olhar no espelho (e no álbum de casamento). É o tipo de noiva que deixa os estilistas perdidos, já que não dá para saber se ela realmente está gostando.
#DICASDACAROL: o casamento é seu, faça o vestido de acordo com o seu sonho. Deixe a sua mãe escolher outras coisas. As almofadas da festa, as forminhas dos doces ou o convite, por exemplo.

A desanimada: 

Não vibra com nada que encontra de referência e com nenhum vestido que experimenta. Não sorri e apenas agradece depois de cada prova. É o tipo de noiva difícil de decifrar, já que o estilista nunca sabe se a pessoa está gostando ou não do andamento do vestido.
#DICASDACAROL: Se você tem dificuldade em dizer se está gostando ou não da criação, pelo menos dê alguma pista. É a única forma de chegar no seu vestido dos sonhos.

A influenciada: 

Vive uma eterna busca do que realmente gosta, pois normalmente se sente pressionada pela família e pelas amigas a usar o vestido “certo”. Normalmente reúne referências bem nítidas de dois tipos de modelo: o que provavelmente é o sonho dela, mas ela ainda não percebeu; e o outro que as pessoas ao redor julgam ser o modelo certo para ela.
#DICASDACAROL: importe-se menos com a opinião dos outros.
 

A feliz:

Ama todos os preparativos do casamento e não vê a hora de se ver vestida de noiva. Tem muitas referências legais e que se completam. Superdecidida, sabe exatamente o que gosta e não abre mão das suas ideias. Não está nem aí se saiu um vestido incrível em uma revista porque nunca duvida que o seu será o mais bonito de todos. É a noiva que vai ter um modelo cheio de personalidade.
#DICASDACAROL: aproveite cada segundo do seu vestido dos sonhos. Sim, ele ficou com a sua cara. Comemore!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Estilista e autora do Guia Atemporal das Noivas com Estilo, Carol Hungria é selo indispensável entre os casamentos mais badalados do eixo Rio-SP. Atende em um charmoso Atelier no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, e na Bela Cintra, no bairro Jardins, em São Paulo. Além dos vestidos, é reconhecida por dar preciosas dicas sobre diferentes assuntos pertinentes ao look da noiva.