Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Dicas fundamentais para escolher os acessórios de noiva

Por  |  0 Comentários


Acessórios para noivas devem ser escolhidos com calma, pensando em cada detalhe do look. Veja alguns truques!

Impossível ignorar o burburinho que os #livesdacarol têm feito no Instagram às segunda-feiras! Pensando nisso, escolhi como tema da minha coluna de hoje a harmonização dos acessórios para noivas, um assunto que deu o que falar em uma dessas interações ao vivo com as minhas seguidoras.

Você sabia? As noivas, madrinhas, formandas ou amantes do assunto que perderem a programação podem acompanhar todas as dicas no meu canal do YouTube!​​ ​

Confira aqui embaixo as principais dicas sobre joias e acessórios para noivas que discutimos ao longo da transmissão:


Leia mais

+ Acessório para cabelo: qual combina com você?

bg-divisoria

+ Tudo sobre brincos pequenos para noivas

bg-divisoria

+ 5 curiosidades sobre a escolha dos sapatos de noiva


O QUE CONSIDERAR NA HORA DE ESCOLHER AS SUAS JOIAS?

O horário, o local da cerimônia e o estilo do vestido são fatores determinantes em toda e qualquer produção. Uma igreja grande e uma cerimônia à noite, por exemplo, pedem mais do que um miniwedding à luz do dia. Sendo assim, é imprescindível levar tudo isso em consideração!

Ao mesmo tempo, minha dica é que a noiva não abra mão de algo que sonha por conta disso. Ou seja: se ela tem um estilo super princesa e vai se casar à tarde, tudo bem usar uma coroa – desde que seja pequena e acompanhada de um par de brincos discretos para que não fique over.

Acessórios para noivas: coroa - Foto Priscila Liana Fotografia

QUAL ACESSÓRIO COMBINA COM QUAL VESTIDO?

O vestido deve combinar com tudo o que envolve o casamento – do horário ao local, passando principalmente pelos acessórios que vão compor o look. Isso quer dizer que se a noiva vai usar um modelo mais princesa, por exemplo, os acessórios devem seguir no mesmo estilo.

Caso ela não queira uma coroa, que é o mais frequente nesse contexto, pode optar por uma peça mais delicada, como uma tiara com cristais ou um broche de pedrarias.

Se for um casamento mais rústico ou à luz do dia, a #dicadacarol é apostar nas flores de organza ou feitas com a própria renda do vestido. Uma tiara com menos brilho e bastante efeito de pérolas e miniflores também fica incrível!

Acessórios para noivas: flores no cabelo - Foto Marcio Monteiro

COMO TER CERTEZA DE QUE VOCÊ ACERTOU NA ESCOLHA?

Para ter essa certeza, é importante fazer uma prova com o vestido e todos os acessórios para noivas escolhidos. Assim, você visualiza se todas as peças casaram, se o look ficou harmônico e se corresponde ao estilo do vestido e da festa.

Para ter ainda mais certeza de que tudo vai funcionar, tente conciliar as últimas provas do vestido com os acessórios e até com o teste de cabelo e maquiagem. Se fizer isso, a noiva já vai se ver pronta e não terá qualquer surpresa no dia.

Acessórios para noivas: pente de cabelo - Foto Natalia Freitas Fotografia

QUAL A DIFERENÇA ENTRE GRINALDA, MANTILHA E VÉU?

 Grinalda: qualquer acessório que vai na cabeça. Pode ser uma coroa, uma tiara, uma flor de tecido, um pente ou um broche

 Mantilha: são os véus que recebem aplicações de renda, seja somente no barrado ou por todo o comprimento.

#dicadacarol: as mantilhas, apesar de sempre terem renda, podem se diferenciar muito! Algumas possuem um barrado mais fino, outras algo bem mais imponente e que vai acompanhando todo o comprimento. Para não errar, tenha em mente que pecar pelo excesso não é legal, por isso procure harmonizar a quantidade e estilo da renda (ou da falta de) do seu vestido com a peça!

Acessórios para noivas: véu - Foto Juliana Kneipp

 Véu: mais conhecido de todos os itens, o véu é o tule que vai preso ao cabelo da noiva para complementar o vestido. Ele pode ser liso ou com aplicações de pérolas, cristais, fios de cetim… Também pode ter uma ou duas camadas e o comprimento varia de acordo com o estilo da noiva e do casamento.

#dicadacarol: várias noivas chegam ao atelier sem pretensão alguma de usar um véu, mas a maioria muda de ideia quando prova um. Experimente antes de dizer não! Esse item é super bacana para deixar o visual de noiva ainda mais especial!

Ainda tem dúvidas sobre a escolha dos seus acessórios para noivas? Conte para a gente nos comentários!


Créditos

1 e 2- Juliana Kneipp e Maria Toscano  |  3-  Priscila Liana Fotografia  |  4- Marcio Monteiro  |  5- Natalia Freitas Fotografia  |  6- Juliana Kneipp

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Estilista e autora do Guia Atemporal das Noivas com Estilo, Carol Hungria é selo indispensável entre os casamentos mais badalados do eixo Rio-SP. Atende em um charmoso Atelier no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, e na Bela Cintra, no bairro Jardins, em São Paulo. Além dos vestidos, é reconhecida por dar preciosas dicas sobre diferentes assuntos pertinentes ao look da noiva.