Me casei com o vestido dos sonhos e, agora, o que fazer com ele?

Por  |  0 Comentários


Você pode fazer mil e uma coisas com ele, mas, hoje, vou te dar três sugestões e dicas sobre o que fazer com seu vestido depois do grande dia do seu casamento.

1) Guardar

Muita gente opta pela ideia de guardar o seu vestido de casamento como recordação desse dia tão especial. E tudo bem. É mais do que justo que você queira ficar com essa peça que você construiu junto da sua estilista por tanto tempo e com tanto cuidado. Mas como guardar sem danifica-lo? A Melhor maneira de cuidar do seu vestido é deixar em um lugar arejado. Se essa opção não existir, eu recomendo que você tire ele de dentro do guarda-roupa pelo menos uma vez por mês para que ele pegue um ar e não corra o risco de mofar ou de ser danificado. Mas nunca esqueça ele no fundo do armário.

2) Upcycling

Sim, essa é uma das minhas especialidades e eu sou defensora dessa ideia. Que tal aproveitar todo aquele tecido gasto no seu vestido dos sonhos para criar um outro vestido ou uma outra peça qualquer, que você possa usar mais constantemente, em eventos especiais ou até mesmo no seu dia a dia? Pois bem, isso é o que faz o upcycling. Ele pega uma peça de roupa que você não usa mais – ou que não vai usar mais, como o vestido de noiva – e transforma em uma outra peça, reaproveitando materiais, tecidos e tudo o mais.

3) Doar

Uma boa coisa que você pode fazer com seu vestido que lhe trouxe tantos momentos bons e inesquecíveis é doá-lo para outras mulheres que tenham o sonho de se casar com um vestido de noiva, mas, infelizmente, não tem condições financeiras para realizar esse sonho. Procure por grupos no Facebook ou por ONGs que trabalham com esse tipo de doação e faça o bem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Depois se formar em design de moda no Instituto Marangoni Milão, Marcela Abdalla voltou para o Brasil e abriu o Meeck Atelier, que acabou de completar dois anos, com o objetivo de criar peças únicas, para pessoas únicas que veem o mundo de uma forma que não cabe dentro dos padrões impostos. Com suas criações de vestidos de noiva, madrinhas e daminhas super especiais e exclusivas , ela levanta a bandeira da inclusão, da diversidade, do upccycling e da sustentabilidade do universo do casamento.