Noivas plus size: verdades e mitos sobre esse mercado

Por  |  0 Comentários


O mercado de noivas plus size é uma realidade. Mas se a gente dá uma olhada superficial nas fotos de referência de vestidos de casamento na internet é difícil encontrar diversidade ou, ao menos, algo que fuja do combo noiva magra e branca que a gente vê retratada por aí. O que é uma pena, pois grande parte da população brasileira está longe de se encaixar nesse padrão imposto.

Por isso, resolvi, nessa coluna, falar sobre alguns mitos e verdades sobre o mercado de vestidos de noivas plus size.

O primeiro deles tem a ver com a ideia de que uma noiva mais gorda não pode ou não deve usar determinado tipo de peça. E eu acho que todo mundo pode usar tudo. Quando é feito sob medida, você pode escolher o que usar, pois ele vai ser feito para caber no seu corpo. Com a estrutura perfeita para o seu corpo. Te deixando mais segura e mais confiante. E aí a escolha é sua.

Foto: Luciana Nogueira
Make: Aline Azevedo
Modelo: Nathi Figuereido

Foto: Luciana Nogueira
Make: Aline Azevedo
Modelo: Nathi Figuereido

Foto: Luciana Nogueira
Make: Aline Azevedo
Modelo: Nathi Figuereido

Pode usar cropped, pode usar vestido de alça, pode usar brilho, pode usar tomara que caia, pode escolher um vestido sereia. Pode tudo, como disse, só não pode deixar de usar algo porque alguém disse que não podia.

Seguindo as medidas do seu corpo, pensando na anatomia e no caimento, tudo vai funcionar. É só encontrar um ateliê que entenda você, seus sonhos e seus desejos.

É verdade que você usa mais tecido pra construir um vestido de noiva plus size, mas, em contrapartida, o tecido é muito mais bem aproveitado na confecção de um vestido para mulheres maiores. O que é ótimo para a sustentabilidade.

Noiva: Ingrid

Noiva: Ingrid

Mas o item número um do que não pode, ou a maior verdade em relação a esse assunto é que você deveria se afastar de gente que quer te convencer de que o seu corpo não é o ideal para tal modelo de vestido. Se esse é o seu desejo, vá atrás dele. Tudo pode. Tudo vai dar certo. É só saber escolher o fornecedor certo que entenda seu sonho.

Local: Casa dom pedro
Organização: Suane Ayres
Fotografia: Carol Ottolini
Grinalda e brincos: Nat co Bride
Beleza: Thai Medeiros

Foto: Ale Grand
Local: Meio do Mato Eventos
Organização Yellow Umbruella
Make: Carol Magliari e Mariana Paulicelli

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Depois se formar em design de moda no Instituto Marangoni Milão, Marcela Abdalla voltou para o Brasil e abriu o Meeck Atelier, que acabou de completar dois anos, com o objetivo de criar peças únicas, para pessoas únicas que veem o mundo de uma forma que não cabe dentro dos padrões impostos. Com suas criações de vestidos de noiva, madrinhas e daminhas super especiais e exclusivas , ela levanta a bandeira da inclusão, da diversidade, do upccycling e da sustentabilidade do universo do casamento.