Uma nova colunista ingressa no time da Inesquecível Casamento

Por  |  0 Comentários


Meu nome é Marcela Abdalla e sou a estilista e criadora do , um espaço inclusivo, com foco na diversidade e compromisso com a sustentabilidade no universo dos casamentos. Sou a nova colunista da IC.

Sou estilista, me chamo Marcela Abdalla e comecei a me interessar e a trabalhar com moda muito cedo. Minha mãe trabalhava como tesoureira em uma grande loja de moda feminina e minhas férias eram dentro da fábrica esperando as costureiras pegarem os retalhos para criarem mini versões das roupas adultas para mim. Cresci e a paixão só aumentou. Fui me especializar no assunto e me formei no Instituto Marangoni Milão, com cursos de especialização no Instituto Marangoni Londres e IED Rio.

Foto: Wagner Oliva | Make: Roberta Jullien

Minha filosofia no mercado de casamentos é o de ser um atelier de noivxs que derruba barreiras, quebra paradigmas e traz à vida roupas de noivxs sem restrições de gênero, raça, corpo.

Tudo focado nos processos artesanais, com tecidos fabricados no Brasil e com muita consciência dos resíduos do processo. A minha ideia com essa coluna aqui no IC é trazer para o online essa filosofia que já pratico no meu dia a do trabalho, aliado, ainda, à bandeira da sustentabilidade, que se baseia nos 3R – reduzir, reutilizar e reciclar.

Então venham comigo, que a gente tem muito assunto para colocar em prática.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Depois se formar em design de moda no Instituto Marangoni Milão, Marcela Abdalla voltou para o Brasil e abriu o Meeck Atelier, que acabou de completar dois anos, com o objetivo de criar peças únicas, para pessoas únicas que veem o mundo de uma forma que não cabe dentro dos padrões impostos. Com suas criações de vestidos de noiva, madrinhas e daminhas super especiais e exclusivas , ela levanta a bandeira da inclusão, da diversidade, do upccycling e da sustentabilidade do universo do casamento.