Faça parte da mudança contra o preconceito no mercado de casamentos

Por  |  0 Comentários


Angela Davis, uma importante ativista e pensadora do movimento negro, diz que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. E eu tenho como lema de vida e profissional não só ser antirracista, mas também ser antihomofóbica, antigordofóbica, antimachista e assim por diante.

Não basta só a gente não ser, é preciso ajudar o movimento de conscientização para que cada vez menos existam pessoas que perpetuem pensamentos preconceituosos e ultrapassados.

Viemos de um mundo onde por muito tempo se celebrou só um tipo de beleza, onde se permitiu só uma orientação sexual e onde se deu oportunidades para só uma raça. Esse pensamento nunca fez sentido no passado, não faz sentido no presente e não vai caber no futuro.

E isso não pode ser ser um luta só no papel, se resumir a um post no Instagram em datas comemorativas ou em dias como o #blackouttuesday.

Foto: @ramirovieira87
Beleza(Make e penteado) @shirlenegarcia
Vestido noivas: @meeckatelier
Vídeo: @ricotafilmes
Buquê flores: @auroraatelierfloral
Locação : @mansao.rosa @grupobluemoon

O mercado de casamentos ainda é um mundo muito conservador, mas que, aos poucos, vai dando seus primeiros sinais de mudança. Eu tenho orgulho de fazer parte dessa mudança, ao lado de tanta gente que admiro. Por levantar essa bandeira desde o início da minha trajetória, me incomoda, às vezes, ver profissionais que se utilizam de causas de forma não empática. Não adianta a gente apoiar a causa negra, e no feed do nosso trabalho não ter clientes negros. Não adianta a gente apoiar a causa gay e não ser um espaço de acolhimento para clientes e noivos e noivas gays. Não adianta apoiar a causa da diversidade e não publicar imagens de modelos ou clientes plus size ou que fogem do padrão imposto.

É preciso que nosso apoio seja diário e que traga visibilidade para as diferenças. Fazer o que se sempre fez é pouco. Especialmente em tempos de ressignificação como os que estamos vivendo. Vamos juntos mudar essa realidade?

Beleza: Studio Suzana Caneca Grinaldas: Q.artz Foto: Bruna Pereira Espaço: Villa Rio

Beleza: Studio Suzana Caneca Grinaldas: Q.artz Foto: Bruna Pereira Espaço: Villa Rio

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Depois se formar em design de moda no Instituto Marangoni Milão, Marcela Abdalla voltou para o Brasil e abriu o Meeck Atelier, que acabou de completar dois anos, com o objetivo de criar peças únicas, para pessoas únicas que veem o mundo de uma forma que não cabe dentro dos padrões impostos. Com suas criações de vestidos de noiva, madrinhas e daminhas super especiais e exclusivas , ela levanta a bandeira da inclusão, da diversidade, do upccycling e da sustentabilidade do universo do casamento.