Casamento LGBT+

Por  |  0 Comentários


Para início de conversa, não existe casamento gay ou casamento hétero. Assim como não existe beijo gay e beijo hétero, amor gay, amor hétero. Existe casamento, existe beijo e existe amor.

Foto: Mini Click
Beleza: Roberta Jullien
Vestido:
Cerinomial: Livia Ganem
Local: Espaço Arcadia

Ao falar de casamentos entre dois homens ou duas mulheres o que a gente pode afirmar é que tendem a ser cerimônias mais livres, com menos formalidades. Por não ter, em sua grande maioria, a cerimônia em uma igreja (pois grande parte das religiões ainda não permitem), as possibilidades são ainda maiores do que as de um casamento de pessoas heterossexuais, que, em geral, começam na igreja e terminam em uma festa ou recepção.

Noivas: Amanda Machado e Jennifer Couto
Foto: Gero Fotografia
Decoração e Cerimonial: Aquarela Cerimonial
Beleza: Studio Suzana Caneca
Vestido:
Grinalda: Q.uartz
Video: Andre Vitorino
Bolo: Confeitaria Neves

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, por sua vez, tendem a ter a cerimônia e a celebração no mesmo lugar, o que facilita a logística e acaba sendo mais prático. Muitas também são as possibilidades que surgem para o momento da troca de alianças e dos votos, pois como, em geral, não é feito por um padre, rabino ou pastor, ele pode ser feito por um juiz de paz, por um parente, uma celebrante, um amigo ou até mesmo pelos próprios noivos.

Foto: Bruna Pereira
Beleza: Studio Suzana Caneca
Vestido:
Grinalda: Q.uartz
Cerinomial: Dreamaholic e Só amor
Decoração: So amor
Local: Casa Alto Alice

Mas e o que usar? Pois bem; esse é um assunto que vem, às vezes, carregado de preconceitos. Não adianta a gente olhar para um casal de dois homens ou de duas mulheres com o olhar heterossexual, tentando encaixar um dos dois no estereótipo de homem ou mulher.

Explico melhor: duas mulheres podem se casar de vestido. Não precisa, necessariamente, uma se casar com um traje mais masculino e outra com uma traje mais feminino. Assim como dois homens não precisam se casar de terno. Se um dois dois quiser dizer o sim de vestido, está tudo bem. São escolhas, desejos e liberdades.

Liberdade é a palavra que eu mais associo a um casamento entre pessoas do mesmo sexo. E no meu atelier, Meeck, a gente tem muito orgulho de ser um porto seguro para que toda essa liberdade possa ser explorada na criação e produção dos trajes para os casamentos.

Foto: Rodrigo Barionovo
Beleza: Carol Coimbra
Vestido:
Grinalda: Q.uartz
Cerinomial: Chris Ventura
Decoração: Elielson – Ely Arte
Local: Recanto do Barão
Sapatos: Dona Rosa Sapatos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Depois se formar em design de moda no Instituto Marangoni Milão, Marcela Abdalla voltou para o Brasil e abriu o Meeck Atelier, que acabou de completar dois anos, com o objetivo de criar peças únicas, para pessoas únicas que veem o mundo de uma forma que não cabe dentro dos padrões impostos. Com suas criações de vestidos de noiva, madrinhas e daminhas super especiais e exclusivas , ela levanta a bandeira da inclusão, da diversidade, do upccycling e da sustentabilidade do universo do casamento.