5 tendências para 2021 do mercado de casamentos sustentáveis

Por  |  0 Comentários


A pandemia acelerou os processos de desenvolvimento em vários setores da sociedade e no mercado de casamentos não foi diferente.

E a principal tendência do futuro que passou a fazer parte do presente dos casamentos foi a sustentabilidade. Por isso, hoje resolvi escrever sobre esse assunto que vai estar cada dia mais presente no nosso dia a dia. Inclusive no dia de subir ao altar para dizer.

Quer descobrir as 5 tendências para 2021 do mercado de casamentos sustentáveis? Vem comigo.

1) Cerimônias ao ar livre
Nada mais sustentável do que aproveitar a luz do sol ao invés de luz elétrica, geradores e afins para iluminar o cenário do seu casamento. Casamentos na praia, no campo, no quintal e em áreas abertas é uma tendência que veio para ficar.

2) Lembranças vivas
A ideia de ganhar uma lembrança de casamento que vai parar no lixo é algo ultrapassado. Os casamentos mais cool e mais antenados cada vez mais pensam em lembranças que duram bastante tempo. Uma boa dica são sementes ou plantas para você cultivar em sua casa pós-festa.

3) Tecidos sustentáveis no vestido
Cada vez mais xs noivxs estão atentos à questão dos tecidos que vão ser utilizados em suas roupas para casar. Menos sintéticos e mais fibras naturais são as palavras de ordem para o futuro. E com o desenvolvimento dessa indústria, os tecidos ecologicamente corretos tem cada dia mais qualidades.

4) Casamentos menores
A pandemia ainda está longe de ser controlada. Mesmo com a vacina, a necessidade do distanciamento social até que todos estejam imunizados é uma realidade. Por isso, a tendência de casamentos menores, mais intimistas vai seguir firme e forte por algum tempo ainda.

5) Mais essência menos referência
Cada vez mais a gente percebe nos ateliês de roupas para casar que xs noivxs querem criações que representem quem elxs são. Olhar mais para dentro e mais para fora, para o lado é uma tendência que veio para ficar na hora de construir a sua roupa para casar dos sonhos. E que bom.

Serviços

Assessoria e idealização: @relicarium.assessoria ⠀
Espaço e acervo: @casadom.pedro⠀
Decoração: @mentaepessego⠀
Foto: @virgulasfotografia⠀
Vídeo: @moustachefilmes⠀
Música ao vivo: @musiquecasamentos⠀
Celebrante: @celebrantemichellegomes⠀
Vestido: @meeckatelier⠀
Beleza: @studiosuzanacaneca⠀
Grinalda: @q.artz.atelier⠀
Terno: @flowerhomme⠀
Bolo vegano: @conflorvegan⠀
Burgers veganos: @puraraizburger⠀
Espumantes: @wine.garage⠀
Compostagem: @rodaverdecompostagem⠀
Neutralização de carbono: @queroneutralizar⠀

Gostou dessas dicas para casamentos sustentáveis? Conte para a gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Depois se formar em design de moda no Instituto Marangoni Milão, Marcela Abdalla voltou para o Brasil e abriu o Meeck Atelier, que acabou de completar dois anos, com o objetivo de criar peças únicas, para pessoas únicas que veem o mundo de uma forma que não cabe dentro dos padrões impostos. Com suas criações de vestidos de noiva, madrinhas e daminhas super especiais e exclusivas , ela levanta a bandeira da inclusão, da diversidade, do upccycling e da sustentabilidade do universo do casamento.