5 dicas para um casamento sustentável

Por  |  0 Comentários


Cada vez mais tem se falado em sustentabilidade no universo do casamento. Quando eu entrei no mercado, quase não tinha discussões sobre o tema, e, cada vez mais, esse é um assunto que precisa ser levado a sério. Fique de olho nas dicas para um casamento sustentável!

Por isso, na minha coluna, resolvi falar um pouco sobre pequenos passos que a gente pode dar nas festas de casamento para viabilizar essa consciência.

  1. Abolir garrafas plásticas é um grande passo. Dê prioridade às latinhas, pois 97% delas são recicladas no Brasil.
  2. Embrulhe bem casados e sirva doces com forminhas e embalagens de papel ou tecido biodegradáveis, como algodão e linho natural. Esses materiais são menos nocivos à natureza no seu descarte e deixam tudo mais bonito.
  3. Abolir canudos. E isso vale para plástico ou papel. Não tem necessidade de ter canudo em uma festa, os copos estão aí para isso.
  4. Conversar com o buffet e a cerimonialista para implementar a coleta seletiva de lixos nos ambientes e na cozinha. Latas de lixo reciclável e orgânico.
  5. Na decoração do seu casamento, dê preferências para flores vivas, plantadas em vasos ou, então, alugue as plantas. Investir em plantas que vão ser jogadas fora, não faz muito sentido mais nos tempos atuais.

Gostou das dicas para um casamento sustentável? Continue acompanhando a coluna!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Depois se formar em design de moda no Instituto Marangoni Milão, Marcela Abdalla voltou para o Brasil e abriu o Meeck Atelier, que acabou de completar dois anos, com o objetivo de criar peças únicas, para pessoas únicas que veem o mundo de uma forma que não cabe dentro dos padrões impostos. Com suas criações de vestidos de noiva, madrinhas e daminhas super especiais e exclusivas , ela levanta a bandeira da inclusão, da diversidade, do upccycling e da sustentabilidade do universo do casamento.