Um olhar artístico sobre a Espanha

Por  |  0 Comentários


Um dos fatores que atraem turistas do mundo inteiro para a Espanha é sua grande oferta artística. Viajar tendo em mente destinos marcados pela beleza e delicadeza das mãos e mentes de grandes pintores, arquitetos, artesãos e escultores é sempre uma boa ideia, e a programação é ideal para quem deseja variar as atividades. Pensando nisso, dois hotéis da luxuosa rede Mandarin Oriental se uniram para criar o programa From Goya to Gaudi, que oferece não apenas acomodações e gastronomia de alta classe, mas também visitas exclusivas a dois impressionantes pontos artísticos de Barcelona e Madrid.

Espanha: Mandarim Oriental - Foto Divulgação Xmart

O programa oferece quatro noites de estadia (duas no Mandarin Oriental, Barcelona e duas no Hotel Ritz, Madrid), café da manhã nos restaurantes dos hotéis, assim como traslado de ida e volta entre eles e as estações de AVE (trem de alta velocidade espanhol que liga as duas cidades). Além disso, o diferencial do programa são as entradas para uma experiência exclusiva na Casa Battló by Gaudi, em Barcelona, e para o Museu do Prado, projetado pelo arquiteto Juan de Villanueva, em Madrid.

Espanha: foto de Barcelona - Foto Divulgação Xmart

A estadia em Barcelona não seria completa sem uma visita à famosa Casa Battló, projetada por Antoni Gaudí. O edifício fica bem de frente para o Mandarin Oriental, Barcelona, o que facilita não apenas o acesso, mas cada momento de apreciação da belíssima construção modernista. A visita especial inclui tour guiado e termina com uma taça de Cava em uma das salas privativas.

Já na capital espanhola, o destaque é para as exibições temporárias e o acervo fixo do Museu do Prado, que inclui obras como O Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosh; O Cavaleiro com a Mão no Peito, de El Greco; e Morte da Virgem, de Andrea Mantegna. Outras obras expostas no museu são As Meninas, de Diego Velázques; As Três Graças, de Pieter Paul Rubens; e A Família de Carlos IV, de Francisco Goya.

Ao fim de cada visita, ainda é possível aproveitar as maravilhas que as duas cidades europeias oferecem a seus visitantes. O luxo e a sofisticação dos hotéis permitem que os casais continuem sentindo a magia da experiência. No tempo livre, é possível passear e descobrir as maravilhas históricas e contemporâneas de Madrid e Barcelona.

Espanha: Goya - Foto DivulgaçãoEspanha: foto de Madrid - Foto Divulgação XmartEspanha: foto de Madrid - Foto Divulgação Xmart

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.