Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O que você não pode perder em Madrid e Barcelona

Por  |  0 Comentários


Cultura, gastronomia e estadia nas duas principais cidades da Espanha. Saiba mais!

A Espanha é um país mágico. Com tantos lugares para visitar e pontos turísticos incríveis para conhecer que fica difícil incluir tudo no roteiro da viagem! Por isso nós selecionamos as melhores dicas de gastronomia, pontos turísticos e atividades locais que você não pode deixar de fazer em Madrid e Barcelona.

Começando pela hospedagem o Hotel Ritz, Madrid é a melhor opção para quem quer conhecer cada cantinho dessa incrível metrópole. Próximo de alguns pontos imperdíveis da cidade como o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, do Museu do Prado e do Museu Thyssen-Bornemisza, o Ritz Madrid vai te dar a oportunidade  de aproveitar a cidade ao máximo. Depois de um dia de passeio, a varanda do hotel é o melhor spot para um gin tônica acompanhado de um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Madrid Foto Ken Kaminesky Photography

Para evitar a confusão de turistas em Madrid, aqui vão algumas dicas: Que tal ao invés de visitar a Plaza Mayor,  pegar uma mesa na Plaza del Conde de Baraja ou na Plaza de la Pajadaros? O Royal Palace é um clichê imperdível com uma vista para as montanhas de Guadarrama.  Em relação à gastronomia, o Mercado de San Miguel em Madrid, construído em 1916, é considerado um ponto obrigatório para se visitar na cidade, com um espaço  gourmet todo envidraçado e uma enorme variedade culinária. Você pode jantar no Lhardy, um dos destinos culinários mais procurados da cidade ou se deliciar com uma lagosta do El Señor Martín.

 

Porém Madrid não é a única estrela da nossa lista. Pegando o trem de alta velocidade você pode chegar ao centro de uma das cidades mais incríveis da Espanha em apenas 2:30: Barcelona. E para tornar a sua experiência nesse lugar a melhor possível, separamos as melhores dicas de hospedagem, gastronomia e cultura. O Mandarin Oriental, Barcelona fica na  Avenida Paseo de Gracia, uma das principais e mais procuradas da cidade.  Ele é sem dúvidas a melhor opção para os viajantes que buscam luxo, conforto e memórias únicas.

Sagrada Familia Barcelona Foto Divulgação

Uma dica quente na área gastronômica é o Moments, restaurante do Mandarin Oriental Barcelona, capitaneado pela chefe Carmé Ruscalleda que recentemente ganhou sua sétima estrela Michelin, tornando-se a mulher com mais estrelas Michelin do mundo. Levando em conta a saúde e nutrição de seus clientes, o programa da chefe é um equilíbrio divino entre frescor, sabor e beleza. Além dele, outra estrela gastronômica da cidade é o queridinho La Boqueria, o primeiro dos mercados municipais de comida de Barcelona. Apesar das divergências em relação à origem do seu nome, não dá para discordar nesse ponto: o La Boqueria mora no coração dos espanhóis e de todos os turistas que o visitam. Você pode tomar um café da manhã na El Quim de la Boqueria ou saborear um peixe delicioso no Bacallaneries GomàEsse mercado é certamente um dos lugares mais recomendados para se visitar na cidade.

Além da culinária, temos algumas sugestões de lugares que não podem ser deixados de lado: O Palácio da Música Catalã (Palau Música Catalana), a Sagrada Família, o Parc Güell, obra do artista Gaudi, o bairro de El Born e o Museu Picasso também são pontos culturais imperdíveis dessa cidade maravilhosa.

Confira nossas agências de viagens credenciadas no Guia de Fornecedores e planeje a sua!

https://vimeo.com/144397692

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.