O exótico e apaixonante norte da Tailândia

Por  |  0 Comentários


Papel e caneta na mão: o roteiro é diferente e perfeito para a lua de mel na Tailândia. Fica aqui pra ver!

Já falamos de Tailândia algumas vezes por aqui na nossa coluna, mas sempre que se aborda o tema e fala-se em lua de mel, os olhos e a mente se voltam para as praias paradisíacas do sul do país. Dessa vez nossa sugestão será bem diferente e mais exótica, pois vamos rumo ao norte.

O Triângulo Dourado no norte da Tailândia é a confluência do rio Ruak e do rio Mekong, uma vez que o termo vem sendo apropriado pela indústria turística tailandesa para descrever a tríplice fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. A região ficou famosa também por ter sido uma das principais áreas produtoras de ópio da Ásia.

O Triângulo de Ouro é um paraíso natural que tem tudo para revigorar sua mente e lavar sua alma.  Para desfrutar de uma experiência inesquecível, escolhemos nos hospedar no Four Season’s Tented Camp. Como o nome mesmo já diz, as acomodações são em cabanas com todo conforto e excentricidade que se pode esperar.

Four Season's Tented Camp - Lua de mel na Tailândia

Vocês já tiveram vontade de interagir de verdade com um elefante? Apesar do número de animais estar diminuindo, os paquidermes asiáticos ainda correm soltos por estas terras. Na Tailândia, os elefantes são reverenciados por sua importância histórica e cultural. Aprenda a montar e a cuidar dessas criaturas magníficas: em uma sessão de treinamento de mahout (tratador), você treina técnicas básicas de montaria antes de sair pela selva no lombo de seu novo companheiro. Deu sede de aventura? Entre com o seu elefante no refrescante rio Ruak. Para quem adora elefantes, o Elephant Research Programme oferece uma chance de participar das pesquisas sobre paquidermes que a Golden Triangle Asian Elephant Foundation conduz na região.

Além do passeio de elefante, pode-se desfrutar de uma refeição realmente inesquecível, subindo pela Jungle Trail, a pé ou de elefante, bem cedo, até o Camp Peak, o ponto mais alto do resort. Tome o café da manhã por lá, assistindo o sol nascer atrás das montanhas do Laos. Você vai comer em ótima companhia, já que os elefantes também estarão saboreando seu desjejum de frutas e verduras. Outra opção é marcar um jantar à luz de velas no Elephant Camp, onde o Camp Chef vai criar um cardápio especial só para você. O ambiente lindo, a céu aberto, e a música tradicional tailandesa ao vivo são uma combinação imbatível. Para uma refeição mais relax, deslize pelas águas do rio Ruak em uma jangada de bambu, bebericando champanhe e mordiscando canapés.

Dentre outras atrações que a região oferece, não deixem de visitar o país vizinho, Myanmar. Depois de apreciar a paisagem do templo Scorpion, em Mae Sai, na Tailândia, você atravessa a fronteira por uma ponte para pedestres e entra na cidade de Takilek, em Myanmar. Um tuk tuk vai levá-los até o mercado  onde vocês podem experimentar os produtos locais. De lá, dá para caminhar até o templo do Buda de Jade para conhecer as tradições locais do budismo. Visitem também o pagode de Shwedagon, uma réplica reduzida do famoso pagode dourado de Rangoon, para fazer oferendas e apreciar a paisagem deslumbrante das montanhas ao redor.

Para curtir um pouco mais da cultura local, ali pertinho às margens do rio Mekong, Chiang Saen é uma das cidadezinhas mais antigas da província de Chiang Rai. Explorando seus marcos históricos, vocês  descobrirão o passado do reino de Lanna. Dá para visitar os vestígios das muralhas e dos fossos da cidade, seu principal templo, o Wat Chedi Luang, e o Museu Nacional de Chiang Saen, que expõe artefatos antigos da região.

Lua de mel na Tailândia

Mas  relaxar é preciso, em especial quando estamos curtindo férias a dois. Então, não deixem de reservar um tempinho para o ócio: relaxar à beira da piscina ou se recolher na sua cabana para momentos de tranquilidade regados a queijo e vinho. Peça ao serviço de quarto para providenciar um banho de banheira, e ele estará à sua espera quando você voltar de uma tarde com os elefantes. Ou coroe um dia maravilhoso com uma bela massagem a dois na sua própria tenda, ou no espaço no meio da floresta num fim de tarde no spa.

GASTRONOMIA NO NORTE DA TAILÂNDIA

A exótica cozinha tailandesa combina dois mundos que nem sempre andam juntos: além de sofisticada na mistura de sabores e aromas, também é exemplo de comida saudável, que abusa de verduras, frutas, legumes e temperos frescos. Resultado de uma fusão centenária de influências ocidentais e orientais, ainda tem o charme da apresentação primorosa. E não é privilégio de restaurantes estrelados: por todo país, ruas e feiras oferecem experiências gastronômicas baratas e a céu aberto.

Diferenças regionais marcam a culinária tailandesa: as preparações com leite de coco são típicas do Norte do país, enquanto no Nordeste predominam as carnes picantes e, no Sul, os curries de origem indiana. Mas basta estar em Bangkok para conhecer os sabores do país inteiro. Além de abrigar os melhores restaurantes – e escolas de culinária que recebem chefs do mundo todo –, a cidade recende ao aroma dos pratos típicos, feitos na hora em barraquinhas de rua e nos grandes mercados.

Bangkok - Mercado Flutuante - Lua de mel na TailândiaBangkok - Mercado Flutuante - Lua de mel na Tailândia

Depois de fartar-se com ingredientes tailandeses, não deixe de conhecê-los in natura no Damnoen Saduak, um dos mais célebres mercados flutuantes do país. A 100km de Bangkok, com barquinhos carregados de produtos frescos e coloridos, e guiados por mulheres em chapéus-cone, é um banquete para os olhos.

E para se hospedar na capital tailândesa, a melhor opção fica com o icônico e lendário cinco-estrelas Mandarin Oriental, Bangkok, à beira do rio Chao Phraya. O hotel em si já vale a visita a este país encantador!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.