Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Machu Picchu: uma energia inesquecível

Por  |  0 Comentários


Dentre vários destinos românticos que existem espalhados pelo mundo, um pouco lembrado é uma das maravilhas do mundo moderno: Machu Picchu. O santuário peruano tem uma energia única, que marca todos os visitantes e se torna ainda mais especial quando compartilhada com a pessoa amada. A experiência de visitar a Cidade Perdida dos incas e sentir uma conexão profunda com a natureza pode fazer parte da viagem a dois ideal.

A ida à região já pode começar especial. Depois da chegada ao Peru, o melhor caminho para ir a Machu Picchu é pegando um trem em Cusco para uma viagem até Machu Picchu Pueblo, povoado antigamente conhecido como Aguas Calientes. Na estação de San Pedro, bem no centro da cidade e próxima aos principais pontos turísticos como a Plaza de Armas e a igreja de San Pedro, pode-se embarcar em um dos incríveis trens Primeira Classe da companhia peruana Inca Rail.

As quatro horas, aproximadamente, de viagem são marcadas por paisagens apaixonantes, conforto, gastronomia de primeira e entretenimento tradicional da região, como músicos locais e uma aula de preparação do icônico drink Pisco Sour. O atendimento e capricho em toda a execução são destaques durante o percurso. Na chegada à estação de Machu Picchu Pueblo, o clima local já abraça os visitantes demonstrando a deliciosa sensação de visitar a cidadela. Pequenas lojinhas e comerciantes simpáticos dão as boas-vindas em uma feirinha logo na saída da estação, e toda a cidade pode ser percorrida a pé.

A poucos passos de distância fica o hotel Sumaq, símbolo de excelência cinco estrelas em Machu Picchu. O grande destaque é a capacidade de misturar design, gastronomia e referências infinitas à cultura andina. O hotel é um mix perfeito entre sofisticação e cultura, e a experiência dos hóspedes só se enriquece durante a estadia. É através do Sumaq, também, que se pode realizar um dos melhores tipos de passeio por Machu Picchu: um tour místico acompanhado de um xamã local, que engrandece a experiência do santuário conectando os visitantes com a Pachamama (a Mãe Terra) ou o universo.

Outras experiências de ligação com o ambiente que podem ser realizadas no hotel são a Pachamanca – ritual em que a refeição é preparada embaixo da terra – ou o Pago a la Tierra – rito de agradecimento à terra pela vida que nos proporciona. Para casais que viajam com pequenos, aulas de culinária e contos de histórias andinas também são oferecidos para entreter as crianças. Dessa forma, é possível experimentar e viver Machu Picchu por todos os ângulos, garantindo dias inesquecíveis que ficarão marcados por toda a vida.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.