Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel em Genebra: conheça o melhor fondue de queijo da vida!

Por  |  0 Comentários


Se você é amante de uma boa refeição e procura uma programação a dois, Genebra é o lugar certo! Conheça o melhor fondue de queijo da vida, no Mandarin Oriental de Genebra 

Você já deve ter vivido esta cena: fim de semana na serra, um friozinho gostoso e um jantar agradável em torno de uma panela de fondue e pelo menos uma garrafa de vinho. É um bom programa de inverno entre amigos e familiares, mas melhor ainda a dois. Pois este clássico momento romântico fica ainda mais especial quando se está na Suíça, berço desta tradição culinária. Pode ser difícil imaginar esta cena quando se está em pleno verão brasileiro, mas torna-se irresistível se você está com viagem marcada para o inverno europeu.

Se é o seu caso, anote esta dica: de dezembro ao início de março o Mandarin Oriental de Genebra serve o melhor fondue de queijo da vida em um ambiente quase mágico. Já há algumas temporadas o hotel monta em um dos seus salões o Le Chalet, um restaurante pop-up que neste 2018 funciona até o dia 9 de março. Apenas 54 comensais são atendidos por vez em um espaço todo em madeira, luz de velas e uma simpática equipe vestida à caráter.

O cardápio vai além de fondue e inclui saladas, charcutaria, carnes e batatas recheadas. Mas a grande estrela é mesmo a linda panela com queijo derretido, receita que, dizem, surgiu em meio à Segunda Guerra como solução prática e com sustância para agradecer tropas de várias nacionalidades. No Brasil a moda pegou a partir dos anos 1970, em versão praticamente idêntica. Entre as opções oferecidas na bela cidade à beira do Lac Leman (ou Lake Geneva, como queiram), destaque absoluto para o Fondue Bourgeoise: mistura de queijos Gruyère e Vacherin Fribourgeoise com trufas mais macias batatas ao vapor. Para harmonizar, um boa pedida é o vinho branco local Fendant Dame de Sion.

O lugar fica facilmente lotado, então fazer uma reserva é altamente recomendável. Em geral o restaurante abre de segunda a sábado, das 19h às 22h. Confira informações atualizadas e contatos em www.mandarinoriental.com/geneva.

 

Genebra: restaurante - Foto Bruno DieguezGenebra: parte de fora - Foto Bruno DieguezGenebra: parte de dentro - Foto Bruno DieguezGenebra: vinho - Foto Bruno DieguezGenebra: o fondue - Foto Bruno DieguezGenebra: vinho da casa- Foto Bruno Dieguez

 

Encontre outros destinos românticos na coluna viajando a dois!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.