Dicas gastronômicas para uma viagem a dois

Por  |  0 Comentários


Todas as etapas de planejamento de viagem exigem atenção, pois cada detalhe tem a capacidade de influenciar na experiência geral. Quando se trata da alimentação, o ideal é encontrar uma mistura de bom atendimento, ambiente agradável e culinária excepcional. Exatamente com o propósito de selecionar os melhores restaurantes em todos esses aspectos, foi criado o Guia Michelin.

O Mandarin Oriental Hotel Group é uma boa dica para quem procura excelência em alimentos e bebidas. Os hotéis do grupo têm sido reconhecidos há tempos pela inovação na área, que dá ao grupo, no total, 16 Estrelas Michelin em 11 restaurantes, mais do que qualquer outro grupo de hotéis do mundo. No Guia 2016, por enquanto, 10 restaurantes já foram premiados.

EUROPA

Para os que vão à Itália, o destaque é o Seta, no recentemente inaugurado Mandarin Oriental, Milan. A Estrela Michelin foi concedida ao restaurante apenas quatro meses depois de sua abertura. O Chefe Executivo Antonio Guida tem raízes profundas do sudeste da Itália, da região de Puglia, e combina o conhecimento da área com influências adquiridas por estadias extensas na Toscana e na França. Junto à equipe apaixonada por culinária do hotel, o menu do Seta inclui pratos preparados com técnicas refinadas que ressaltam a excelente qualidade dos ingredientes.

Quem tem a Espanha como destino pode experimentar o Moments, no Mandarin Oriental, Barcelona, que é comandado pelos renomados chefs Carme Ruscalleda e Raül Balam. Em 2016, o restaurante mantém o status de duas Estrelas Michelin.

Dicas gastronômicas: chef Raul - Foto Tuca Reines

Em Londres, na Inglaterra, o status de duas Estrelas Michelin foi mantido pelo Dinner, no Mandarin Oriental Hyde Park, London. Heston Blumenthal e o Chefe Executivo, Ashley Palmer-Watts, servem gastronomia histórica com um toque de século XXI.

Se a visita for à França, a dica é o Sur Mesure, que fica no . O restaurante manteve as duas estrelas no Guia Michelin de 2015. O guia francês de 2016 será publicado no primeiro trimestre do ano.

ÁSIA

Quem vai à China tem várias opções de restaurantes do grupo com Estrelas Michelin para conhecer. A propriedade ícone do grupo, Mandarin Oriental, Hong Kong, tem três restaurantes agraciados com um total de quatro Estrelas Michelin. Pierre, que apresenta culinária ousada do chefe várias vezes premiado Pierre Gagnaire, manteve o status de duas Estrelas Michelin no guia 2016. Man Wah, o restaurante de culinária cantonesa do hotel, que oferece requintadas especialidades locais e regionais, manteve sua Estrela Michelin.

Mandarin Grill + Bar, um estabelecimento onde o artístico Chef Executivo Uwe Opocensky serve uma moderna interpretação de clássicos grelhados e dos melhores frutos do mar da cidade, também manteve sua Estrela Michelin, pelo sétimo ano consecutivo. Ainda na cidade, o The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong é o local do Amber, que inclui a inovadora e emocionante culinária do talentoso Chef Richard Ekkebus, e manteve seu cobiçado status de duas Estrelas Michelin.

Dicas gastronômicas: restaurante Amber - Hong Kong

No Japão, três restaurantes do Mandarin Oriental, Tokyo mantiveram suas estrelas Michelin no guia de 2016. Este foi o único hotel na cidade a mais uma vez alcançar essa honra. O Tapas Molecular Bar, onde os clientes podem provar a arte da cozinha molecular, e o Signature, que serve culinária contemporânea francesa, mantiveram uma estrela cada. Sense, de culinária contemporânea cantonesa, proporciona uma incrível vista do skyline da cidade, e também manteve o status de uma Estrela Michelin.

Independentemente do local de escolha, uma coisa é certa: a experiência de jantar em restaurantes consagrados com Estrelas Michelin é, sem dúvidas, inesquecível.

Veja quem te pela para viagens inesquecíveis no nosso Guia de Fornecedores!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.