1. Home
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Viajando a Dois
  6. /
  7. De trem pelo Vale...

De trem pelo Vale Sagrado, no Peru

por Redação IC
17 out, 2017

Veja como aproveitar a viagem a um dos hotspots da América do Sul de um jeito inusitado. Conheça o Vale Sagrado!

Uma experiência mística pelos Andes peruanos. A região do Vale Sagrado, entre Cusco e Machu Picchu é o principal destino turístico do Peru e tem toda uma atmosfera mágica que envolve os visitantes. Não só em cada cidade, sítio arqueológico ou atração natural mas também no deslocamento entre os pontos. Se a sua opção não são as longas caminhadas das trilhas incas, não faça o trajeto de carro ou ônibus e sim prefira as vias férreas. O trem ajuda no mergulho cultural e torna a viagem ainda mais especial.

Um dos serviços mais charmosos é o oferecido pela empresa Inca Rail, que opera trens diversos entre Poroy, Ollantaytambo e Machu Picchu Pueblo (MPP) – a cidade antes chamada de Águas Calientes que fica aos pés da montanha sagrada. Todo mundo que percorre a região costuma desembarcar de avião em Cusco. De lá é preciso ir por terra até Poroy (cerca de 40 minutos) ou Ollantaytambo (uma hora e meia). Da primeira estação a MPP são 3 horas nos trilhos e da segunda são 1h40. Sua escolha deve se guiar na melhor combinação com sua programação em Cusco e seus horários de chegada e partida de avião e a dica é contar com a expertise de um agente de viagens para organizar esta logística.

Vale Sagrado: Inca Train Foto Divulgação

A Inca Rail conta com três serviços diferentes nestas rotas para atender a perfis de clientes e bolsos distintos: First Class, Mapi Train e Executive. Em todos eles há janelas com proteção contra raios ultravioletas, aroma andino customizado, ar condicionado e serviço de bordo com produtos orgânicos. Na primeira classe o destaque são as poltronas mais espaçosas e confortáveis em couro, janelas panorâmicas para apreciar melhor a vista e um menu gourmet incluído feito com ingredientes andinos e harmonizados com os melhores vinhos sul-americanos. Além do vagão com os assentos há um adicional com um Observatory Lounge Bar, que tem uma sacada aberta, bar com coquetel de boas-vindas e música típica tocada ao vivo. Nas próximas semanas a empresa está lançando uma nova versão da Primeira Classe, com decoração refinada e mais elegante, mantendo os detalhes andinos que sempre a caracterizaram.

Em dezembro de 2017 será lançado o serviço Mapi Train, de design mais contemporâneo, com janelões do chão ao teto e um vagão aberto com serviço de bar para quem quiser sentir a brisa do caminho e entrar em contato mais direto com a energia da região. O serviço executivo é mais barato, mas não tem as experiências de contemplação e nem refeições servidas a bordo, apenas drinques preparados com ervas peruanas e frutas locais servidas com sanduíches. Mais informações em http://incarail.com/.


Veja nossa coluna sobre onde ficar em Machu Picchu!

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC