Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

De trem pelo Vale Sagrado, no Peru

Por  |  0 Comentários


Veja como aproveitar a viagem a um dos hotspots da América do Sul de um jeito inusitado. Conheça o Vale Sagrado!

Uma experiência mística pelos Andes peruanos. A região do Vale Sagrado, entre Cusco e Machu Picchu é o principal destino turístico do Peru e tem toda uma atmosfera mágica que envolve os visitantes. Não só em cada cidade, sítio arqueológico ou atração natural mas também no deslocamento entre os pontos. Se a sua opção não são as longas caminhadas das trilhas incas, não faça o trajeto de carro ou ônibus e sim prefira as vias férreas. O trem ajuda no mergulho cultural e torna a viagem ainda mais especial.

Um dos serviços mais charmosos é o oferecido pela empresa Inca Rail, que opera trens diversos entre Poroy, Ollantaytambo e Machu Picchu Pueblo (MPP) – a cidade antes chamada de Águas Calientes que fica aos pés da montanha sagrada. Todo mundo que percorre a região costuma desembarcar de avião em Cusco. De lá é preciso ir por terra até Poroy (cerca de 40 minutos) ou Ollantaytambo (uma hora e meia). Da primeira estação a MPP são 3 horas nos trilhos e da segunda são 1h40. Sua escolha deve se guiar na melhor combinação com sua programação em Cusco e seus horários de chegada e partida de avião e a dica é contar com a expertise de um agente de viagens para organizar esta logística.

Vale Sagrado: Inca Train Foto Divulgação

A Inca Rail conta com três serviços diferentes nestas rotas para atender a perfis de clientes e bolsos distintos: First Class, Mapi Train e Executive. Em todos eles há janelas com proteção contra raios ultravioletas, aroma andino customizado, ar condicionado e serviço de bordo com produtos orgânicos. Na primeira classe o destaque são as poltronas mais espaçosas e confortáveis em couro, janelas panorâmicas para apreciar melhor a vista e um menu gourmet incluído feito com ingredientes andinos e harmonizados com os melhores vinhos sul-americanos. Além do vagão com os assentos há um adicional com um Observatory Lounge Bar, que tem uma sacada aberta, bar com coquetel de boas-vindas e música típica tocada ao vivo. Nas próximas semanas a empresa está lançando uma nova versão da Primeira Classe, com decoração refinada e mais elegante, mantendo os detalhes andinos que sempre a caracterizaram.

Em dezembro de 2017 será lançado o serviço Mapi Train, de design mais contemporâneo, com janelões do chão ao teto e um vagão aberto com serviço de bar para quem quiser sentir a brisa do caminho e entrar em contato mais direto com a energia da região. O serviço executivo é mais barato, mas não tem as experiências de contemplação e nem refeições servidas a bordo, apenas drinques preparados com ervas peruanas e frutas locais servidas com sanduíches. Mais informações em http://incarail.com/.

Veja nossa coluna sobre onde ficar em Machu Picchu!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.