Wines and Roses e Perrier-Jouët juntos no Copacabana Palace

Por  |  14 Comentários


A noite do dia 12 de março foi de comemoração! A Pernod Ricard e a grande parceira Wines and Roses ofereceram no espaço The Library do Copacabana Palace, um jantar com o champanhe Perrier-Jouët para 16 convidados. Eu era um deles e ao lado de grandes amigos, como Ricardo Stambowsky, Roberto Cohen, Francisco Rosa, Beatriz Dias, Tânia Sequeira, Sylvia Sitnoveter, entre outros nomes importantes do mercado de casamento, apreciamos as versões Brut e Rosé dos champanhes e conhecemos, com a ajuda impecável da sommelier Fabyola Soares, toda a história da marca.

O jantar harmonizado ofereceu de entrada uma salada verde com lagostim, na sequência risotto “carnaroli” com abóbora e pimenta sichuan, filé de Robalo ao molho de cebolinha e coentro – servidos com Perrier-Jouët Grand Brut. De sobremesa, carpaccio de manga caramelizada e sorbet de framboesa, harmonizado com Perrier-Jouët Blason Rosé.

Veja aqui os novos sabores que você pode adicionar ao cardápio de bebidas do seu casamento!

Perrier-Jouët Grand Brut

Perrier-Jouet Grand BrutFloral, elegante e lapidado como um diamante. Apresenta coloração amarela clara, aromas frutados e florais, além de notas amanteigadas com um toque de baunilha. Seu paladar refinado é balanceado por borbulhas finas e cremosas, que revelam elegância e complexidade.

Perrier-Jouët Belle Epoque Blanc de Blancs

Perrier-Jouet Belle Epoque Blanc de BlancsProduzido em pequenas quantidades, sua garrafa transparente exibe a luminosidade deste raro vinho feito apenas de uvas chardonnay. Flores brancas, notas cítricas e sabores exóticos compõem a intensidade deste vinho que amadurece por 8 anos antes de atingir sua plenitude.

Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé

Perrier-Jouet Belle Epoque RoséCom notas de morango e um toque de amêndoas tostadas, essa garrafa transparente revela na sua cor rosa salmão claro, todo o resultado da sutil adição de vinhos tintos ao blend deste champanhe.

Perrier-Jouët Belle Epoque

Perrier-Jouet Belle EpoqueEsse champanhe revela aromas de frutas como pêssego, pêra e flores brancas seguidos por um toque persistente de nozes, amêndoas e mel.

Perrier-Jouët Blason Rosé

Perrier-Jouet Blason RoséCom coloração rosa salmão, possui aromas frutados intensos, bouquet de frutas vermelhas, romãs e laranjas-da-china, além de sutis notas florais.

A história do champagne Perrier-Jouët 

A história da Perrier-Jouët começa em 1811, com o casamento de Pierre Nicolas Perrier e Adéle Jouët. Juntos iniciam a trajetória de sucesso da Maison Perrier-Jouët, em Epernay, na França. A Maison se tornou a fornecedora oficial de champagne da rainha Vitória e em 1974 quebrou os recordes de preço da Christie’s. Sua garrafa é uma verdadeira obra da Art Nouveau, decorada com anêmonas desenhadas pelo artista Emile Gallé em 1902. Somente sete chefs de cave se sucederam desde a fundação, garantindo uma meticulosa transmissão de conhecimentos ao selecionar e aperfeiçoar individualmente cada ‘cru’ para criar um cuvée único e inesquecível. Uma combinação que mistura romantismo e bom gosto.

Convidados do jantar Wines and Rosescasamento com Perrier JouetPerrier Jouet

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.