Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Todos Com Felipe (TCF): Eventos Para Arrecadar Fundos - IC

Todos com Felipe (TCF): eventos ajudam a arrecadar fundos para a instituição

Por  |  0 Comentários


Duas iniciativas brilhantes visam arrecadar fundos para o projeto Todos com Felipe (TCF), que tem o objetivo de montar brinquedotecas nos hospitais para proporcionar lazer e melhorar a receptividade das crianças aos tratamentos. Participe!

O mês de dezembro mal começou e a agenda já está cheia. Anotem aí: a TÜZ Decoração e o instituto Todos com Felipe (TCF) convidam a todos para o Bazar TÜZ, que prometem expor peças decorativas do acervo da empresa com preços muito especiais.  O encontro começou ontem e será realizado nos dias 5, 10, 11 e 12 de dezembro.  Tem também o lançamento do livro Borboleta Azul, escrito por Renata Cordeiro Guerra, diretora e idealizadora do TCF. O coquetel de lançamento será no dia 8 de dezembro. Vamos falar mais detalhes a seguir.

Parte dos fundos arrecadados no Bazar TÜZ será destinada ao TCF, que presta assistência às crianças e adolescentes com algum tipo de enfermidade, mas principalmente câncer. Amanhã, haverá um bate-papo com Renata – no qual ela falará um pouco mais sobre o projeto e também sobre seu primeiro livro. O evento tem o apoio da Ambiente Eventos, Buffet Lilia Fortuna, DJ Papagaio e Segredos de B. Não perca!

Confira algumas peças do que estarão no bazar:

TCF: peças decorativas expostas no Bazar TÜZ- Foto Leticia Tuz

A obra Borboleta Azul é uma biografia que conta a luta travada por Renata junto com seu filho Felipe, que sofria de câncer cerebral e faleceu aos 13 anos. Toda a renda obtida através da venda dos exemplares também será destinada à instituição. Veja a capa do livro.

Capa Borboleta Azul

  “A ideia do livro é levar um pouco de alento para outras famílias que viveram, e vivem, uma situação parecida: a perda de um filho. É uma linda história de amor, um outro filho nascendo. Assim que eu me sinto vendo o livro pronto. E não é uma história triste. É uma leitura emocionante, que me fez reviver cada momento especial que passei com o Felipe”- Renata

TCF: Renata Cordeiro Guerra, idealizadora do projeto - Foto Sabrina Vasconcelos

O livro possui um capítulo especial sobre o instituto Todos Com Felipe, que tem a missão de humanizar o tratamento pediátrico através de brinquedotecas nas alas infantis de alguns hospitais do Rio de Janeiro. A iniciativa do projeto – que é pioneiro no Brasil – surgiu durante as idas e vindas de Renata às clínicas ao longo do tratamento de Felipe. A advogada levava uma maleta com jogos de tabuleiro, cartas, papel e lápis de cor para ajudar a distrair o filho diante das inúmeras internações.

 “O projeto ajuda a melhorar a receptividade aos exames e tratamentos, ajudando a diminuir a ansiedade nas internações, pois o que se observa em hospitais públicos e instituições carentes é que não há um espaço lúdico para crianças doentes. Geralmente, elas ficam em salas de espera, sentadas com o responsável durante horas até serem atendidas” – Renata

Todos estão convidados para os dois eventos. Confira os endereços abaixo e ajude a contribuir para esta causa nobre. Até lá!

Bazar TÜZ: começou ontem e vai continuar nos dias 5, 10, 11 e 12/12, das 15h às 21h, na  Rua Visconde de Pirajá nº 82, 11º andar – Ipanema

Lançamento do livro Borboleta Azul: 8 de dezembro, às 18h, no Salão Victoria do Jockey Club, na Rua Mario Ribeiro, nº 410 – Lagoa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.