Botox nas axilas: solução ideal para o nervosismo dos noivos

Por  |  0 Comentários


Muito divulgado no meio de estética para amenizar rugas do rosto, o botox tem uma aplicação pouco conhecida: diminuir e até acabar com o suor das axilas. Tire todas as suas dúvidas com o Dr. Rodrigo Mangaravite!

Vocês certamente já ouviram falar de botox. Muito divulgado por suas aplicações estéticas na minimização dos efeitos do tempo, o procedimento é amplamente utilizado para reduzir rugas da testa e dos olhos. Por outro lado, pouca gente conhece seus efeitos na diminuição – e até mesmo eliminação – do suor das axilas. Pensando nisso, conversamos com o Dr. Rodrigo Mangaravite para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Afinal, a ansiedade e nervosismo do casamento podem levar à maior incidência de suor para noivos, gerando desconforto em um dos momentos mais importantes da vida deles. “O procedimento é mais procurado por homens, que frequentemente se queixam da transpiração excessiva na hora de tirar o paletó. Ainda assim, algumas noivas também se interessam”, desmitifica o cirurgião plástico.

Botox - Foto Ribas Foto e Vídeo

COMO FUNCIONA?

De acordo com ele, o botox age direto na glândula sudorípara (responsável pela produção do suor), inibindo-a. “O efeito dura cerca de seis meses, mas quem faz uma vez, passa a fazer sempre”, brinca. Outro benefício do procedimento diz respeito ao odor. Segundo afirma Mangaravite, quem se submete ao tratamento não precisa nem usar desodorante.

A sessão, que consiste em microinjeções na região das axilas, dura de 15 a 20 minutos e é quase indolor. Os pacientes só costumam sentir um leve desconforto. Os resultados começam a aparecer de quatro a sete dias depois da aplicação, por isso é importante que o noivo interessado agende o procedimento com alguma antecedência em relação ao dia de seu casamento.

“Muita gente questiona por onde vai sair o suor, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. O efeito é localizado, o botox só age onde for aplicado. Isso significa que a glândula do local vai ser inibida e não haverá transpiração. Nas demais regiões, tudo continua como antes”, explica Mangaravite, pontuando que o procedimento não possui nenhuma contraindicação ou efeito colateral.

O que achou dessa solução para suor nas axilas?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.