Silvia Frandsen inaugura novo café em Curitiba

Por  |  0 Comentários


Novo empreendimento de Silvia Frandsen é voltado para aqueles que gostam de saborear doces de casamento sem precisar de uma ocasião

Um outubro do ano passado, a renomada doceira Silvia Frandsen inaugurou o Physalis Doceria e Café, um novo espaço que visa oferecer aos clientes todas as delícias típicas de um casamento, disponíveis a qualquer hora do dia. O local escolhido foi a Rua Oyapock, no bairro Cristo Rei, em Curitiba.

Na Physalis, você pode saborear doces, bolos e salgados do cardápio que construiu a fama de Silvia e ainda ter um gostinho a mais com os menus degustação, compostos por cinco itens sugeridos pela casa com um café espresso italiano Illy, dispostos em uma régua de porcelana. A marca de café inclusive está preparando especialmente para a nova doceria um café intitulado Physalis. Outra novidade é que a loja terá uma linha para ser levada para casa e uma opção gift com caixinhas personalizadas para presentear os amantes de doces.

Além disso, a Physalis também recebe pequenos eventos como aniversários, chás de bebês e confraternizações. O projeto da arquiteta Cleane Dalcin apresenta paredes retráteis que abrem e fecham para um ambiente que comporta festas e reuniões para até 40 pessoas.

Silvia Frandsen continua atendendo no ateliê no bairro de Tarumã, porém com foco para recepções de casamento e demais eventos como festas de 15 anos e bodas. A Physalis funciona como uma base avançada da tradicional doceira Silvia Frandsen.

doces-de-casamento Ana Lemos Fotografia (3) doces-de-casamento Marcelo e Flavia Fradsen

SOBRE SILVIA FRANDSEN

Nascida em uma família de confeiteiros de origem dinamarquesa, Silvia Frandsen começou a carreira há 20 anos fornecendo doces e salgados para a vizinhança. Mas logo o negócio cresceu impulsionado pelo grande talento e criatividade da doceira, que ficou especialmente conhecida por não usar pasta americana para a finalização dos bolos e sim chantilly para torná-los uma sobremesa.

Hoje, ela comanda um negócio familiar, no qual faz parte os filhos Flávia e Marcelo (agora administradores da Physalis), Alexandre e o marido Luiz Alberto, que dão apoio na logística.

doces-de-casamento Silvia e Flavia Frandsen Ana Lemos Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.