Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Sandro Barros lança coleção inspirada na Índia

Por  |  0 Comentários


Jeypore, a nova coleção de inverno de Sandro Barros é inspirada na Índia e promete ser um sucesso! O lançamento acontece dia 13 de março.

Jaipur, a bela e mágica capital rosa do estado do Rajastão, na Índia serve de inspiração para Jeypore, a coleção outono/inverno do Atelier Sandro Barros. Ponto de partida para uma imersão na era dos marajás, a cidade é também um lugar cosmopolita que abriga inúmeros estrangeiros que se deslumbram com os tecidos, as joias e as especiarias locais.

“É a minha Índia imaginária, a partir do que me relatou o atual marajá de Jaipur, Padmanabh Singh, sobre seus avós, sobre os mitos e a cultura da cidade, tudo com o entusiasmo de um jovem que tem lutado para preservar e, ao mesmo tempo, atualizar as tradições e os costumes de seu povo, aliás foi ele quem batizou a coleção, usando o modo antigo de escrever Jaipur”, diz Sandro.

Assim, a decoração dos mais de mil salões do City Palace, onde vive o marajá, declina-se em inúmeros motivos nos bordados em linha, ouro e pérola, além dos brocados com desenhos de cashmere. As complexas incrustações brancas da Chhavi Niwas, a famosa Sala Azul do complexo, se transforma em uma série de vestidos de festa modelados com técnicas de alfaiataria. A explosão dos pós coloridos do Festival Holi ganhou uma versão curta bordada como se fosse uma segunda pele.

“Pensei também na visita de Jackie Kennedy e Lee Radziwill à Índia em março de 1962, então a silhueta traz muito daquela década, com vestidos curtos, retos e com pregas fêmeas e tailleurs para usar durante o dia. À noite, temos vestidos de um ombro só, todo bordado, uma caída de saia mais natural, junto ao corpo”, conta o estilista.

Uma série de vestidos vermelhos lembram as noivas indianas, com as convidadas usando babados estruturados, veludos bordados com fios de cobre, plumas aplicadas nos barrados das saias e nos punhos.

Da indumentária masculina, vem a grande novidade da coleção: os mantôs e os robes-mantôs. Um deles, bordado magnificamente com pérolas naturais de água doce, remete às joias dos marajás.

A coleção Jeypore será lançada amanhã, no dia 13 de março das 14h as 18h, com um coquetel no Atelier Sandro Barros, em São Paulo. O menu será assinado pelo Buffet Balsâmico, bolo Isabella Suplicy, doces Conceição Bem Casados, Danielle Andrade, Casal Garcia, Otavia Bolos e Les Palais. O Rosa de Jaipur estará presente nas flores de André Pedrotti, na vitrine de Roberto Liberato, nas antiguidades de Arnaldo D’Anemberg e Luiz Mello. Tudo regado a muito Moët & Chandon Impérial Rosé. Destaque para o lustre Baccarat que reinará na entrada do Atelier, como nos salões do City Palace de Jaipur. A vitrine estará decorada com veludos, palmeiras douradas e móveis da 6F decorações.

Veja mais fotos da coleção:

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.