Noiva moderna inspira Casa Cor 2016

Por  |  0 Comentários


Criação moderna de arquiteto carioca permite que casal tenha privacidade e conforto na casa dos pais. Conheça!

Sucesso de público, a Casa Cor já conquistou várias partes do Brasil. Este ano, a edição carioca do evento reuniu 67 profissionais para assinar 45 espaços destinados à família inteira. Na hora de projetar o quarto da filha, você acredita que o Jairo de Sender pensou em uma noiva? Achei sensacional e não poderia deixar de compartilhar essa inovação com vocês.

Conversei com o arquiteto e ele explicou que, ao criar o espaço, pensou em uma mulher que casa, porém não sai da casa da família. “Essa é uma tendência de pessoas que moram em casarões ou até mesmo que recebem auxílio dos pais no início da vida a dois”, conta.

O ambiente foi idealizado para uma mulher moderna e antenada tanto que a inserção do vestido de Marie Lafayette não foi à toa. “A ideia foi montar uma situação em que a noiva casou, deixou a peça no manequim e desceu para curtir a festa”, explica o arquiteto. Para dar mais realidade à cena e surpreender os vistantes, a estilista botou uma modelo, vestida de noiva, para desfilar pelos jardins da Residência Celso Rocha Miranda, na Gávea, durante os fins de semana.

Casa Cor 2016 - Estúdio da filha por Jairo de Sender com vestido de Marie Lafayette - Foto Divulgação

FUNCIONALIDADE E BOM GOSTO

Mas como fica a privacidade do casal? Jairo pensou em tudo, inclusive projetou o cômodo com quase independência total da casa. O quarto, na verdade, é um estúdio equipado com geladeira, cooktop, coifa supermoderna e mesa para duas pessoas, além da cama e o armário. O casal pode se dar ao luxo de fazer as refeições reservadamente, não é demais?

A decoração contemporânea em tom de crema com toques de madeira em pequenos detalhes acompanha o design moderno do ambiente, enquanto a iluminação de última geração completa o clima suave do cenário. Não preciso nem dizer que conforto não falta, né?  Para conhecer tudo de perto, visite a mostra de arquitetura, decoração e paisagismo,  fica no Rio até o próximo dia 20. Você não vai se arrepender, recomendo!

Casa Cor 2016
Data: 11 de outubro a 20 de novembro de 2016 (terça a domingo das 12h às 21h)
End.: Rua Marques de São Vicente, 268 – Gávea (Residência Celso Rocha Miranda)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.